Operadora de Isabel dos Santos corta canais da SIC

Bruno Fonseca / EPA

A empresária angolana Isabel dos Santos

A empresária angolana Isabel dos Santos

A operadora de televisão por satélite angolana Zap, da empresária Isabel dos Santos, interrompeu a difusão dos canais SIC Internacional e SIC Notícias nos mercados de Angola e Moçambique, decisão à qual a SIC “é alheia”.

De acordo com a AFP, a difusão dos dois canais portugueses pela operadora Zap foi suspensa esta terça-feira, depois de recentemente terem divulgado reportagens críticas ao regime de Luanda.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da estação de Carnaxide disse que “a SIC é alheia à decisão da retirada da SIC Internacional e SIC Notícias da plataforma de distribuição Zap em Angola e Moçambique” mas que os dois canais “podem continuar a ser vistos na DStv em Angola e Moçambique e na StarTimes em Moçambique”.

A mesma fonte disse à agência que “esta distribuidora continuará a exibir os canais SIC Radical, SIC Mulher, SIC K e SIC Caras em exclusivo para os mercados angolano e moçambicano”.

Por seu lado, a operadora de televisão por satélite angolana adiantou apenas que os dois canais “já não fazem parte do pacote distribuído pela Zap devido a uma mudança da grelha de difusão dos programas”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. É a “democracia” que nestes países impera. São é uns fascistas-ditadores que não olham pelo povo mas tão somente eles próprios. Seres inferiores quando morrerem nada levam do que roubaram ao povo

    • LOLOLOLOLOLOLOL…
      Vai lá vai… por muito mal que esteja ou possa estar Portugal, está muito, mas mesmo muito melhor que Angola…

    • Então vai para lá, pois nem vais notar a diferença e, Portugal sempre fica melhor sem ti!
      Além disso, regime angolano gosta muito de ‘inteligentes’ como tu!

    • Épa tu deves é estar com xixi na testa… vai para lá e só por azar (por exemplo) vai parar a um hospital público, para veres o que te acontece…

  2. Claro falavam mal do paizinho, o corrupto e ditador presidente Angolano. Sai ao pai, cala a voz aos que a desafiam. Era bom que em Portugal investigassem as negociatas quie esta tipa fez. Ha ali muito dinheiro desviado do povo Angolano.

  3. O fascismo que por lá impera e pela grande maioria do território africano não incomoda agora o PCP que se mantem bem caladinho em relação a tudo isso não fosse este de origem comunista e a história seria outra, entretanto há que os deixar fechados cada vez mais no seu casulo e o progresso também ficará adiado, o continente africano parece condenado ao adiamento e o Mediterrâneo ao afundamento daqueles que fogem diariamente de um futuro mais negro do que a própria pele.

  4. Portugal tem 800 anos de História e 40 de democracia.
    Angola tem 40 anos de Independência, trinta de guerra e desponta agora.
    Isto quer dizer alguma coisa?

  5. Os angolanos só vêem aquilo que os interessa, virem aqui manifestar as revoltas de um povo não quer ver pessoas que se dizem nossos irmãos e estar constantemente a criticar as escolhas, as opções, os caminhos, etc, etc…Fica muito mal.

RESPONDER

Poluição do ar em Sydney entre as 20 piores do mundo devido aos incêndios

A poluição do ar em Sydney, a maior cidade da Austrália com mais de cinco milhões de habitantes, está hoje entre as 20 piores do mundo devido ao fumo dos incêndios no leste do país. "Sydney, …

Audições da RTP sobre "Sexta às 9" aprovadas pelos deputados

Os deputados da comissão parlamentar de Cultura e Comunicação aprovaram "por unanimidade", esta terça-feira, as audições da diretora de informação e do presidente da RTP sobre o programa "Sexta às 9". O grupo parlamentar do PSD …

Conquistas da seleção renderam 140 milhões em menos de 20 anos

As conquistas da seleção portuguesa renderam já mais de 140 milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em menos de 20 anos. Os números são avançados esta terça-feira pelo O Jogo, que dá …

Rosa Grilo acusa PJ de "agarrar em dois idiotas" para acusar de homicídio

A arguida acusou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, de "agarrar em dois idiotas que estavam a jeito", em alusão a si e a António Joaquim, para os incriminar da morte do marido, reiterando que …

Aeroporto de Lisboa encerra de madrugada entre janeiro e junho

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai fechar para obras de alargamento da pista de janeiro a junho, entre as 23h30 e as 05h30 da manhã. De acordo com a TSF, o Aeroporto Humberto Delgado, em …

Fase de Instrução do processo Hells Angels começa no dia 27

A fase de instrução do processo Hells Angels vai começar no dia 27 deste mês, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e já há sessões marcadas até 19 de dezembro. Fonte judicial referiu à agência Lusa …

Horacio Cartes, ex-Presidente do Paraguai, alvo de mandado de prisão no Brasil

Um juiz do Brasil emitiu esta terça-feira uma ordem de prisão contra o ex-Presidente paraguaio Horacio Cartes (2013-2018), num caso relacionado com a Operação Lava Jato, informaram fontes oficiais. A decisão foi tomada pelo juiz brasileiro …

Ex-futebolista Koke detido em operação contra tráfico de droga

O antigo futebolista espanhol do Sporting é um dos 20 detidos pelas autoridades espanholas numa operação contra o tráfico de drogas. Esta operação foi desencadeada com 11 buscas simultâneas em Sevilha, Málaga e Granada, envolvendo 150 …

Brasil. Técnica que esteriliza o mosquito do zika e dengue será aplicada em 2020

O Brasil irá usar a partir do próximo ano mosquitos estéreis da espécie 'Aedes aegypt' para controlar a reprodução deste agente que transmite doenças como dengue e zika, anunciou a Organização das Nações Unidas (ONU). A …

FC Porto encaixa até 50 milhões com novo adiantamento de receitas televisivas

A SAD do FC Porto encaixou 30 milhões de euros com uma nova emissão de obrigações pela Sagasta, envolvendo a cedência de receitas futuras de direitos televisivos, e podem entrar mais 20 milhões em janeiro. Em …