Operadora de Isabel dos Santos corta canais da SIC

Bruno Fonseca / Lusa

A empresária angolana Isabel dos Santos

A empresária angolana Isabel dos Santos

A operadora de televisão por satélite angolana Zap, da empresária Isabel dos Santos, interrompeu a difusão dos canais SIC Internacional e SIC Notícias nos mercados de Angola e Moçambique, decisão à qual a SIC “é alheia”.

De acordo com a AFP, a difusão dos dois canais portugueses pela operadora Zap foi suspensa esta terça-feira, depois de recentemente terem divulgado reportagens críticas ao regime de Luanda.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da estação de Carnaxide disse que “a SIC é alheia à decisão da retirada da SIC Internacional e SIC Notícias da plataforma de distribuição Zap em Angola e Moçambique” mas que os dois canais “podem continuar a ser vistos na DStv em Angola e Moçambique e na StarTimes em Moçambique”.

A mesma fonte disse à agência que “esta distribuidora continuará a exibir os canais SIC Radical, SIC Mulher, SIC K e SIC Caras em exclusivo para os mercados angolano e moçambicano”.

Por seu lado, a operadora de televisão por satélite angolana adiantou apenas que os dois canais “já não fazem parte do pacote distribuído pela Zap devido a uma mudança da grelha de difusão dos programas”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. É a “democracia” que nestes países impera. São é uns fascistas-ditadores que não olham pelo povo mas tão somente eles próprios. Seres inferiores quando morrerem nada levam do que roubaram ao povo

    • LOLOLOLOLOLOLOL…
      Vai lá vai… por muito mal que esteja ou possa estar Portugal, está muito, mas mesmo muito melhor que Angola…

    • Então vai para lá, pois nem vais notar a diferença e, Portugal sempre fica melhor sem ti!
      Além disso, regime angolano gosta muito de ‘inteligentes’ como tu!

    • Épa tu deves é estar com xixi na testa… vai para lá e só por azar (por exemplo) vai parar a um hospital público, para veres o que te acontece…

  2. Claro falavam mal do paizinho, o corrupto e ditador presidente Angolano. Sai ao pai, cala a voz aos que a desafiam. Era bom que em Portugal investigassem as negociatas quie esta tipa fez. Ha ali muito dinheiro desviado do povo Angolano.

  3. O fascismo que por lá impera e pela grande maioria do território africano não incomoda agora o PCP que se mantem bem caladinho em relação a tudo isso não fosse este de origem comunista e a história seria outra, entretanto há que os deixar fechados cada vez mais no seu casulo e o progresso também ficará adiado, o continente africano parece condenado ao adiamento e o Mediterrâneo ao afundamento daqueles que fogem diariamente de um futuro mais negro do que a própria pele.

  4. Portugal tem 800 anos de História e 40 de democracia.
    Angola tem 40 anos de Independência, trinta de guerra e desponta agora.
    Isto quer dizer alguma coisa?

  5. Os angolanos só vêem aquilo que os interessa, virem aqui manifestar as revoltas de um povo não quer ver pessoas que se dizem nossos irmãos e estar constantemente a criticar as escolhas, as opções, os caminhos, etc, etc…Fica muito mal.

RESPONDER

Vila romena reelege autarca que morreu de covid-19 dez dias antes

Os moradores de Deveselu, na Roménia, decidiram prestar uma última homenagem ao presidente da Câmara, nas eleições locais deste domingo, que morreu devido a complicações provocadas pela covid-19 dez dias antes. De acordo com a agência …

Jogador do Rio Ave recusou jogar

Matheus Reis não quis defrontar o Vitória de Guimarães porque quer sair rapidamente de Vila do Conde. Presidente anunciou suspensão do atleta. O Rio Ave apareceu no duelo com o Vitória de Guimarães (0-0) sem Matheus …

António Joaquim entrega recurso no Supremo no caso do homicídio do triatleta

O advogado de António Joaquim, condenado pelo Tribunal da Relação pelo homicídio do triatleta Luís Grilo, entregou, esta segunda-feira, no Supremo Tribunal de Justiça um recurso sobre essa decisão, defendendo a sua revogação e a …

57% dos portugueses diz que a pandemia dificultou acesso à saúde (e mais de 600 mil perderem consultas)

Mais de metade dos portugueses (cerca de 57%) considera que a pandemia dificultou o seu acesso aos cuidados de saúde, sendo a população mais idosa (69%) e os doentes crónicos (70%) quem mais manifesta esta …

“Negacionista e bem raivosa”. Livro de ex-ministro da Saúde revela reação de Bolsonaro à pandemia

O primeiro ministro da Saúde do mandato de Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, publicou um livro sobre o combate à pandemia no Brasil e revelou que o Presidente teve uma reação “negacionista” e “raivosa”. De acordo …

"É um génio". Futre acredita que João Félix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo

O antigo internacional português e antigo jogador do Atlético de Madrid Paulo Futre acredita que João Felix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo. "É um génio. Cada vez que a bola passa pelos …

Seis novos sauditas indiciados na Turquia pela morte de Khashoggi

Os seis sauditas, indiciados a alguns dias do segundo aniversário do homicídio, não se encontram na Turquia e devem ser julgados à revelia. O procurador de Istambul indiciou, esta segunda-feira, seis novos sauditas suspeitos de …

Expressões neutras e imagens de homens e mulheres. Governo quer militares a usar linguagem inclusiva

O Ministério da Defesa quer que os militares comecem a usar uma linguagem mais inclusiva e menos discriminatória nos documentos e comunicações oficiais, de acordo com uma diretiva enviada Estado-Maior-General das Forças Armadas e aos …

Trump acusado de incentivar afro-americanos a não votar em 2016. E queria a filha Ivanka como vice

A equipa da campanha digital de Donald Trump tentou dissuadir milhões de afro-americanos de votar nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, segundo uma investigação hoje divulgada por jornalistas da estação de televisão britânica Channel 4 …

Leitura, Matemática e Ciências. Alunos portugueses são únicos da OCDE com cada vez melhores resultados

Os alunos portugueses foram os únicos da OCDE que têm vindo a melhorar significativamente os seus desempenhos a Leitura, Matemática e Ciências, segundo uma análise que compara o desempenho académico de jovens de 15 anos …