Operadora de Isabel dos Santos corta canais da SIC

Bruno Fonseca / EPA

A empresária angolana Isabel dos Santos

A empresária angolana Isabel dos Santos

A operadora de televisão por satélite angolana Zap, da empresária Isabel dos Santos, interrompeu a difusão dos canais SIC Internacional e SIC Notícias nos mercados de Angola e Moçambique, decisão à qual a SIC “é alheia”.

De acordo com a AFP, a difusão dos dois canais portugueses pela operadora Zap foi suspensa esta terça-feira, depois de recentemente terem divulgado reportagens críticas ao regime de Luanda.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da estação de Carnaxide disse que “a SIC é alheia à decisão da retirada da SIC Internacional e SIC Notícias da plataforma de distribuição Zap em Angola e Moçambique” mas que os dois canais “podem continuar a ser vistos na DStv em Angola e Moçambique e na StarTimes em Moçambique”.

A mesma fonte disse à agência que “esta distribuidora continuará a exibir os canais SIC Radical, SIC Mulher, SIC K e SIC Caras em exclusivo para os mercados angolano e moçambicano”.

Por seu lado, a operadora de televisão por satélite angolana adiantou apenas que os dois canais “já não fazem parte do pacote distribuído pela Zap devido a uma mudança da grelha de difusão dos programas”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. É a “democracia” que nestes países impera. São é uns fascistas-ditadores que não olham pelo povo mas tão somente eles próprios. Seres inferiores quando morrerem nada levam do que roubaram ao povo

    • LOLOLOLOLOLOLOL…
      Vai lá vai… por muito mal que esteja ou possa estar Portugal, está muito, mas mesmo muito melhor que Angola…

    • Então vai para lá, pois nem vais notar a diferença e, Portugal sempre fica melhor sem ti!
      Além disso, regime angolano gosta muito de ‘inteligentes’ como tu!

    • Épa tu deves é estar com xixi na testa… vai para lá e só por azar (por exemplo) vai parar a um hospital público, para veres o que te acontece…

  2. Claro falavam mal do paizinho, o corrupto e ditador presidente Angolano. Sai ao pai, cala a voz aos que a desafiam. Era bom que em Portugal investigassem as negociatas quie esta tipa fez. Ha ali muito dinheiro desviado do povo Angolano.

  3. O fascismo que por lá impera e pela grande maioria do território africano não incomoda agora o PCP que se mantem bem caladinho em relação a tudo isso não fosse este de origem comunista e a história seria outra, entretanto há que os deixar fechados cada vez mais no seu casulo e o progresso também ficará adiado, o continente africano parece condenado ao adiamento e o Mediterrâneo ao afundamento daqueles que fogem diariamente de um futuro mais negro do que a própria pele.

  4. Portugal tem 800 anos de História e 40 de democracia.
    Angola tem 40 anos de Independência, trinta de guerra e desponta agora.
    Isto quer dizer alguma coisa?

  5. Os angolanos só vêem aquilo que os interessa, virem aqui manifestar as revoltas de um povo não quer ver pessoas que se dizem nossos irmãos e estar constantemente a criticar as escolhas, as opções, os caminhos, etc, etc…Fica muito mal.

RESPONDER

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …

No Afeganistão, há mulheres a arriscar a vida por um golo

As jogadores da seleção de futebol feminino do Afeganistão não treinam no seu país por razões de segurança. Muitas sofreram abusos sexuais e correm risco de vida para poderem jogar futebol. Pelo menos alguma vez na …

Cientista diz que avanços científicos podem levar à extinção humana

A evolução da ciência e tecnologia pode ser fundamental para evitar catástrofes, mas, ironicamente, pode também ser a causadora do fim da nossa espécie. O estudo das mudanças climáticas baseia-se em simulações cada vez mais de …

A ilha mais remota do mundo tem nome português

Tristão da Cunha é uma ilha com apenas 250 habitantes, onde ninguém fala português. Não há hotel nem aeroporto. Há quem parta em busca de um lugar sossegado para evitar as grandes multidões turísticas. Caso esteja …

Costa não tinha dúvidas. O parecer da PGR sobre familiares é “absolutamente inequívoco”

O secretário-geral do PS, António Costa, defendeu hoje que o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre as incompatibilidades entre governantes e negócios com empresas de familiares é “absolutamente inequívoco”. “O parecer é absolutamente inequívoco sobre …

Jovens do mundo inteiro ocupam a ONU em inédita Cimeira do Clima

Mais de 500 jovens, representantes de mais de 140 países, ocuparam este sábado o espaço habitualmente destinado aos diplomatas da ONU. A United Nations Youth Climate Summit, primeira cimeira da juventude sobre o clima, em Nova …