Hospital sem vaga para operação urgente a criança de 3 anos

Uma criança de três anos está há cerca de sete meses à espera de uma operação urgente ao cérebro. A cirurgia já foi cancelada três vezes, a última das quais por falta de vaga no Hospital D. Estefânia, em Lisboa.

Esta criança de três anos, que sofre de hidrocefalia, está à espera de ser operada ao cérebro desde Setembro de 2017, avança o Correio da Manhã.

Depois desse primeiro agendamento, a criança foi transferida do Hospital de Portimão para o Hospital D. Estefânia, em Lisboa, no passado dia 13 de Abril.

A operação foi então agendada para 16 de Abril mas foi, posteriormente, adiada para o dia 23 deste mês. Todavia, a cirurgia foi de novo cancelada por falta de vagas no hospital, refere o CM.

O jornal salienta que o caso estava sinalizado como “urgente e prioritário”, mas ao cabo de dez dias de internamento, a criança teve alta clínica.

A mãe da criança queixa-se de que o filho continua com “sonolência, desequilíbrio, gânglios dilatados e alterações na cabeça”, e lamenta que o hospital lhe tenha apresentado versões diferentes sobre a condição de saúde da criança.

O Hospital D. Estefânia não apresenta quaisquer esclarecimentos sobre o caso.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Esta é apenas mais uma e infelizmente caso grave, agora que o caso veio à comunicação social para bem do paciente e família muito em breve será atendido, é assim que funcionam muitos serviços neste país!

RESPONDER

A maior parte das Testemunhas de Jeová não apresenta queixa em caso de abuso sexual. Mas uma nova lei pode alterar essa realidade

Em casos de abuso sexual dentro organização religiosa Testemunhas de Jeová, a maior parte das vítimas não acusa os agressores por receio de serem excluídas, revelou um artigo da Vice. Agora, uma nova lei norte-americana, …

Hong Kong. Agente atingido por flecha e operação policial reforçada com canhão de água

Um polícia foi atingido numa perna por uma flecha lançada por manifestantes antigovernamentais e pró-democracia, informaram as forças de segurança, que reforçaram a operação no local com um canhão de água. Um polícia foi atingido …

Príncipe André nega ter abusado sexualmente de jovem de 17 anos

O príncipe André, filho de Isabel I, é acusado de ter abusado sexualmente de Virginia Giuffre, uma jovem que na altura tinha 17 anos. O caso remonta ao dia 10 de março de 2001 e, este …

FC Porto tira pão da boca ao Sporting ao desviar central brasileiro

Os 'dragões' podem estar perto de chegar a acordo para a transferência de Gustavo Henrique. O central do Santos estava em negociações com o Sporting, mas uma forte investida do FC Porto, pode ter mudado …

Será que os cães conseguem farejar uma gravidez?

Já ouvimos falar de cães a farejar bombas e de cães a farejar cancro. E quanto à gravidez, o que poderá o nariz de um cão dizer? Há várias mulheres grávidas a relatar que o cão …

Quatro mortos em manifestações na Bolívia. São 23 desde o final de outubro

Comissão Interamericana de Direitos Humanos registou pelo menos 122 feridos desde sexta-feira. Já houve 23 vítimas mortais desde o final de Outubro, início da crise social e política na Bolívia. Quatro pessoas morreram no sábado em …

UE acusada de pagar aos próprios traficantes para travar imigração

A União Europeia conta com um processo no Tribunal Penal Internacional interposto por Omer Shatz e Juan Branco. A UE é acusado de pagar aos próprios traficantes para parar a imigração. Omer Shatz, advogado e professor …

Governo quer ter a primeira refinaria de lítio da Europa

O Governo quer abrir a primeira refinaria de lítio no continente europeu. No entanto, João Galamba refere que tudo depende dos resultados do estudo de impacto ambiental das minas. Sem confirmar que venha a haver minas …

Cientistas desvendam novas pistas sobre o maior macaco que já existiu

O mítico "Bigfoot" é uma criatura lendária mas, durante milhões de anos, o verdadeiro — um símio com o dobro do tamanho de um ser humano adulto — percorreu as florestas do Sudeste Asiático, antes …

Preço do tabaco pode aumentar. Decisão cabe ao Governo

Os responsáveis do Programa Nacional para a Prevenção do Tabagismo propuseram um aumento do preço do tabaco, e a decisão depende agora do Governo. Os responsáveis do Programa Nacional para a Prevenção do Tabagismo propuseram um …