Onze de Jesus pode valer até 220 milhões. Rúben Dias é a jóia da coroa, Cavani o desejado

António Cotrim / Lusa

O onze de Jorge Jesus para a próxima temporada poderá valer até 220 milhões de euros, sendo o defesa central Rúben Dias, da formação dos encarnados, o jogador com melhor quota no mercado (30,5 milhões de euros), segundo as estimativas do site especializado em transferências Transfermarkt. 

Face à forte presença do Benfica no mercado de transferências neste verão, o portal alemão Transfermarkt criou aquele que poderá ser o onze do Benfica na próxima época, aquela que marcará o regresso de Jorge Jesus à Luz.

O portal montou um onze, organizado num 4x4x2, avaliado em quase 220 milhões de euros. Contudo, importa frisar, incluiu nomes que não estão ainda oficializados.



Rúben Dias, jovem defesa central formado na Luz, é a “jóia da coroa” deste plantel, estando avaliado em 30,5 milhões de euros – o seu valor de mercado disparou esta época depois de ser associado ao Manchester City, tal como recorda o Correio da Manhã.

Apesar do interesse de algumas das grandes equipas europeias, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e Jorge Jesus pretendem manter Rúben Dias nas próxima época.

Nas caras novas do onze, o Transfermarkt coloca o brasileiro Everon Cebolinha (28 milhões) e no alemão Waldschmidt (16 milhões), elenca o desportivo Record.

Nenhum dos jogadores foi oficialmente apresentado pelo clube, mas ambos já chegaram a Lisboa onde realizarão os habituais exames médicos. A oficialização de ambos deverá acontecer nos próximos dias, segundo a imprensa desportiva.

No mesmo onze constam ainda outros dois jogadores não confirmados: o central belga Vertonghen (avaliado em 14,5 milhões de euros), que já chegou também a Lisboa, e o tão desejado Edison Cavani (avaliado 20 milhões de euros).

À semelhança de Cebolinha e Waldschmidt, Vertonghen parece estar a um passo da Luz, a ultimar os detalhes da negócio. Já Cavani, que tem aquecido a janela de transferências no mercado português, continua associado ao clube, mas, para já, são apenas rumores. Segundo o Record, Benfica já fechou um princípio de acordo com jogador, faltando definir a melhor forma de estruturar os pagamentos no futuro.

Ao todo, estes quatro jogadores ainda não oficializados estão avaliados em 78,5 milhões.

Só Weigl desvalorizou

O mesmo site coloca ainda caras conhecidas neste onze de Jorge Jesus: Odisseas Vlachodimos (12 milhões), André Almeida (6,5 milhões), Alejandro Grimaldo (28 milhões), Rafa Silva (24 milhões), Julian Weigl (18,5 milhões), Pizzi (21,5 milhões).

Destes, apenas Weigl desvalorizou dois milhões de euros face à época passada.

Feitas as contas, e partindo do princípio que os jogadores não oficializados poderão chegar à Luz, o portal especializado em transferências nota que o plantel do Benfica na próxima temporada poderá valer até 219,50 milhões de euros.

Os valores em causa, importa frisar, dizem respeito ao valor de mercado do jogador segundo o site, não representado o valor que os encarnados pagaram nas negociações.

De fora deste onze ficou o brasileiro Gilberto, já oficializado pelo Benfica.

O jogador de 27 anos, oriundo do Fluminense, vai ser reforço por cinco temporadas, tendo os encarnados desembolsado 3 milhões de euros na negociação.

No discurso de apresentação, Jorge Jesus, que voltou ao Benfica cinco anos depois de ter saído para o Sporting, prometeu um Benfica a jogar o triplo na próxima temporada, frisando ainda que pretende unir os encarnados.

“Vamos arrasar”, disse ainda o treinador português de 66 anos.

SA, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Será que as toupeiras acartam o pilin através dos túneis da catedral? O Rui Pinto investiga, mas a “justiça” desinvestiga!

RESPONDER

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …

China anuncia fim de novas centrais a carvão no estrangeiro

Segundo os especialistas, o impacto da medida deverá depender da forma como será implementada, podendo ter um grande impacto na luta contra as alterações climáticas. Num anúncio bem recebido por ativistas e organizações ambientes, a China …

Roménia vai distribuir €200 mil a quem tiver vacinação completa contra a covid-19

A Roménia anunciou uma "lotaria de vacinação" que distribuirá prémios de até 200.000 euros entre aqueles que tiverem a vacinação completa, na tentativa de elevar a taxa de imunização, a segunda mais baixa da União …

Antes da invasão ao Capitólio, Bannon ajudou a planear estratégia para "matar a presidência de Biden no berço"

O estrategista-chefe da campanha de Donald Trump, Steve Bannon, revelou que falou com o ex-Presidente antes da invasão ao Capitólio, a 06 de janeiro, discutindo as condições para "matar a presidência de [Joe] Biden no …

Costa prepara novo alívio de restrições para vigorar a partir de 1 de outubro

António Costa prepara-se para anunciar, na quinta-feira, o levantamento de um conjunto de restrições que vigoraram por causa da covid-19. O primeiro-ministro, António Costa, prepara-se para anunciar na quinta-feira o levantamento de um conjunto de restrições …

IPO Porto. Cirurgias fora do horário suspensas desde julho

As intervenções cirúrgicas feitas fora do horário normal estão suspensas no bloco central do IPO do Porto desde o dia 1 de julho. Os profissionais de saúde do IPO do Porto estão indisponíveis para realizar intervenções …

Rio critica "vigarice" das sondagens. Líder do PSD acredita na vitória de Moedas

Esta tarde, ao lado de Francisco Rodrigues dos Santos e de Carlos Moedas, Rui Rio apelou a que não se acredite nas sondagens que, "ou são mal feitas, ou são encomendadas: uma vigarice". O presidente do …

A prova que precisava: Sim, as máscaras protegem contra a covid-19 (mas há uma predileta)

As máscaras funcionam? Se sim, será melhor utilizar uma N95, uma máscara cirúrgica ou uma máscara de pano? No último ano e meio, os investigadores produziram muitas evidências laboratoriais sobre a eficácia das máscaras. Para muitas …