/

Onze de Jesus pode valer até 220 milhões. Rúben Dias é a jóia da coroa, Cavani o desejado

2

António Cotrim / Lusa

O onze de Jorge Jesus para a próxima temporada poderá valer até 220 milhões de euros, sendo o defesa central Rúben Dias, da formação dos encarnados, o jogador com melhor quota no mercado (30,5 milhões de euros), segundo as estimativas do site especializado em transferências Transfermarkt. 

Face à forte presença do Benfica no mercado de transferências neste verão, o portal alemão Transfermarkt criou aquele que poderá ser o onze do Benfica na próxima época, aquela que marcará o regresso de Jorge Jesus à Luz.

O portal montou um onze, organizado num 4x4x2, avaliado em quase 220 milhões de euros. Contudo, importa frisar, incluiu nomes que não estão ainda oficializados.

Rúben Dias, jovem defesa central formado na Luz, é a “jóia da coroa” deste plantel, estando avaliado em 30,5 milhões de euros – o seu valor de mercado disparou esta época depois de ser associado ao Manchester City, tal como recorda o Correio da Manhã.

Apesar do interesse de algumas das grandes equipas europeias, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e Jorge Jesus pretendem manter Rúben Dias nas próxima época.

Nas caras novas do onze, o Transfermarkt coloca o brasileiro Everon Cebolinha (28 milhões) e no alemão Waldschmidt (16 milhões), elenca o desportivo Record.

Nenhum dos jogadores foi oficialmente apresentado pelo clube, mas ambos já chegaram a Lisboa onde realizarão os habituais exames médicos. A oficialização de ambos deverá acontecer nos próximos dias, segundo a imprensa desportiva.

No mesmo onze constam ainda outros dois jogadores não confirmados: o central belga Vertonghen (avaliado em 14,5 milhões de euros), que já chegou também a Lisboa, e o tão desejado Edison Cavani (avaliado 20 milhões de euros).

À semelhança de Cebolinha e Waldschmidt, Vertonghen parece estar a um passo da Luz, a ultimar os detalhes da negócio. Já Cavani, que tem aquecido a janela de transferências no mercado português, continua associado ao clube, mas, para já, são apenas rumores. Segundo o Record, Benfica já fechou um princípio de acordo com jogador, faltando definir a melhor forma de estruturar os pagamentos no futuro.

Ao todo, estes quatro jogadores ainda não oficializados estão avaliados em 78,5 milhões.

Só Weigl desvalorizou

O mesmo site coloca ainda caras conhecidas neste onze de Jorge Jesus: Odisseas Vlachodimos (12 milhões), André Almeida (6,5 milhões), Alejandro Grimaldo (28 milhões), Rafa Silva (24 milhões), Julian Weigl (18,5 milhões), Pizzi (21,5 milhões).

Destes, apenas Weigl desvalorizou dois milhões de euros face à época passada.

Feitas as contas, e partindo do princípio que os jogadores não oficializados poderão chegar à Luz, o portal especializado em transferências nota que o plantel do Benfica na próxima temporada poderá valer até 219,50 milhões de euros.

Os valores em causa, importa frisar, dizem respeito ao valor de mercado do jogador segundo o site, não representado o valor que os encarnados pagaram nas negociações.

De fora deste onze ficou o brasileiro Gilberto, já oficializado pelo Benfica.

O jogador de 27 anos, oriundo do Fluminense, vai ser reforço por cinco temporadas, tendo os encarnados desembolsado 3 milhões de euros na negociação.

No discurso de apresentação, Jorge Jesus, que voltou ao Benfica cinco anos depois de ter saído para o Sporting, prometeu um Benfica a jogar o triplo na próxima temporada, frisando ainda que pretende unir os encarnados.

“Vamos arrasar”, disse ainda o treinador português de 66 anos.

SA, ZAP //

2 Comments

  1. Será que as toupeiras acartam o pilin através dos túneis da catedral? O Rui Pinto investiga, mas a “justiça” desinvestiga!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.