Vertonghen vai ser reforço do Benfica. Belga terá prémio e salário chorudo

Светлана Бекетова / Wikimedia

O futebolista belga Jan Vertonghen

Jan Vertonghen será o novo reforço do SL Benfica para a próxima temporada. O internacional belga vai assinar um contrato válido por três épocas, que fará do defesa-central um dos mais bem pagos do plantel.

O jornal Record avança esta quinta-feira que Jan Vertonghen vai assinar pelo SL Benfica em breve. O defesa-central de 33 anos vai ter direito a um prémio chorudo e será um dos jogadores mais bem pagos do plantel ‘encarnado’. O internacional belga ficou livre após terminar contrato com o Tottenham, de José Mourinho.

O desportivo escreve que o Vertonghen vai receber um salário superior a 2,5 milhões de euros líquidos por temporada. O contrato será válido por três anos, findando em 2023.

O jogador está de férias em Portugal e só estará à espera do contacto dos dirigentes da SAD benfiquista para fazer os típicos exames médicos e assinar pelo emblema da Luz. Há vários dias que o belga estava a ser sondado pelo Benfica, que procurava um jogador com experiência para fazer parceria com Ferro ou até colmatar uma eventual saída de Rúben Dias.

Assim, o Benfica deixa cair por terra as negociações por Leandro Cabrera, o defesa-central uruguaio do Espanyol. No mesmo sentido, Lucas Veríssimo e Koch deixam de ser opções de mercado.

Para a próxima temporada, as ‘águias’ também já garantiram as contratações de Gilberto, Helton Leite e Pedrinho. Everton Cebolinha deverá assinar dentro dos próximas dias.

Jan Vertonghen conta com 118 internacionalizações pela seleção belga e esteve os últimos oito anos ao serviço do Tottenham. Antes disso esteve no Ajax, onde conquistou os seis títulos do seu palmarés.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Para o Bloco, só há uma saída para vencer a crise: proteger o emprego

Para vencer a crise provocada pela pandemia de covid-19, as soluções apresentadas pelo Governo devem "responder às pessoas", considera Catarina Martins. A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, considerou este domingo que “proteger o emprego …

Nélson Semedo está a caminho do Wolverhampton

Há mais um português a caminho do Wolverhampton. Nélson Semedo deverá ser oficializado esta semana, voltando a aumentar o contingente português na equipa de Nuno Espírito Santo. Nélson Semedo está muito perto de ser anunciado como …

Plano Costa e Silva. Costa procura consensos, partidos apresentam lista de preocupações

António Costa vai receber hoje e amanhã os partidos para falar sobre o programa de recuperação da economia, com o plano de Costa Silva como ponto de partida do encontro. Os partidos já deixaram algumas pistas …

Pirlo tem plano para gerir cansaço de Cristiano Ronaldo

O novo treinador da Juventus, Andrea Pirlo, tem um plano para gerir a forma física de Cristiano Ronaldo ao longo da temporada. O internacional português tem 35 anos e cumpre a sua 19.ª temporada como …

Entre lágrimas e após três tentativas, lista dirigente de Ventura foi aprovada

O presidente do Chega conseguiu, este domingo, à terceira tentativa, a maioria de dois terços dos votos exigida para eleger a sua direção na II Convenção Nacional, em Évora. Apenas às 20h02 foram proclamados os resultados …

Marcelo é o único que resiste ao desgaste da pandemia. Governo e oposição em queda

O único que está a conseguir resistir ao desgaste político provocado pela pandemia de covid-19 é o Presidente da República, numa altura em que o PS e o PSD surgem em queda nas intenções de …

Três camisolas e uma vitória histórica. Tadej Pogacar é o vencedor do Tour

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu a 107.ª Volta a França, ao cortar a meta, nos Campos Elísios, integrado no pelotão, no final da 21.ª e última etapa conquistada pelo irlandês Sam Bennett …

Afinal, os vikings não eram loiros nem tinham olhos azuis (e também não eram da Escandinávia)

Um estudo revelou que os Vikings afinal não eram loiros nem provenientes da Escandinávia. O estudo, realizado através da análise de ADN, conclui ainda que indivíduos que não eram vikings foram enterrados como tal. Normalmente, a …

Emmys 2020: "Succession" é a série do ano, "Schitt’s Creek" e "Watchmen" em destaque

A segunda temporada de “Succession”, da HBO, venceu esta madrugada o prémio de Melhor Série Dramática na 72.ª cerimónia dos prémios Emmy, que decorreu em Los Angeles, EUA, sem público por causa da pandemia. Centrada em …

Aulas do 1.º ciclo em escola de Lisboa suspensas. Escola em Viseu fecha portas

As aulas do 1.º ciclo na escola pública das Laranjeiras, em Lisboa, foram suspensas, devido à falta de funcionários em número suficiente, já que um destes testou positivo para a covid-19. De acordo com o Agrupamento …