Vertonghen vai ser reforço do Benfica. Belga terá prémio e salário chorudo

Светлана Бекетова / Wikimedia

O futebolista belga Jan Vertonghen

Jan Vertonghen será o novo reforço do SL Benfica para a próxima temporada. O internacional belga vai assinar um contrato válido por três épocas, que fará do defesa-central um dos mais bem pagos do plantel.

O jornal Record avança esta quinta-feira que Jan Vertonghen vai assinar pelo SL Benfica em breve. O defesa-central de 33 anos vai ter direito a um prémio chorudo e será um dos jogadores mais bem pagos do plantel ‘encarnado’. O internacional belga ficou livre após terminar contrato com o Tottenham, de José Mourinho.

O desportivo escreve que o Vertonghen vai receber um salário superior a 2,5 milhões de euros líquidos por temporada. O contrato será válido por três anos, findando em 2023.

O jogador está de férias em Portugal e só estará à espera do contacto dos dirigentes da SAD benfiquista para fazer os típicos exames médicos e assinar pelo emblema da Luz. Há vários dias que o belga estava a ser sondado pelo Benfica, que procurava um jogador com experiência para fazer parceria com Ferro ou até colmatar uma eventual saída de Rúben Dias.

Assim, o Benfica deixa cair por terra as negociações por Leandro Cabrera, o defesa-central uruguaio do Espanyol. No mesmo sentido, Lucas Veríssimo e Koch deixam de ser opções de mercado.

Para a próxima temporada, as ‘águias’ também já garantiram as contratações de Gilberto, Helton Leite e Pedrinho. Everton Cebolinha deverá assinar dentro dos próximas dias.

Jan Vertonghen conta com 118 internacionalizações pela seleção belga e esteve os últimos oito anos ao serviço do Tottenham. Antes disso esteve no Ajax, onde conquistou os seis títulos do seu palmarés.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Horas após ser reeleito, Presidente do Chade morre vítima de ferimentos em combate

O Presidente do Chade, no poder há 30 anos, morreu, esta terça-feira, devido a ferimentos sofridos enquanto comandava o exército na luta contra rebeldes no norte do país durante o fim-de-semana. "O Presidente da República, chefe …

Iniciativa Liberal acusa comissão promotora de a tentar impedir de participar no desfile do 25 de Abril

A Iniciativa Liberal (IL) acusou, esta terça-feira, a comissão promotora do desfile do 25 de Abril de tentar impedir o partido de participar nas comemorações, pretendendo os liberais organizar o seu próprio desfile no mesmo …

EDP defende que venda de barragens não estava sujeita a imposto de selo

A EDP considera que a venda da concessão das barragens ao consórcio da Engie não beneficiou de isenção do Imposto do Selo prevista na lei desde 2020 porque a forma como a operação decorreu não …

Polícia Judiciária faz buscas na Câmara de Lisboa

A Polícia Judiciária (PJ) está, esta terça-feira, a fazer buscas na Câmara Municipal de Lisboa, nas instalações do departamento de gestão urbanística, situadas no Campo Grande, e nos Paços do Concelho. Ao que o jornal online …

Portugal regista mais 424 casos e cinco óbitos por covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, mais cinco mortes e 424 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde …

Ministro reconhece que retoma do Ensino Superior tem de ser "gradual"

O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior considerou, esta segunda-feira, que a retoma das atividades letivas tem de ser feita de forma “gradual e faseada”, mas mostrou-se satisfeito com a responsabilidade demonstrada por docentes …

Apenas uma em cada 500 pessoas foram vacinadas nos países pobres. Greta Thunberg apoia vacinação equitativa com 100 mil euros

Apenas uma em cada 500 pessoas, em média, foi vacinada contra a covid-19 nos países pobres, enquanto nos ricos uma em cada quatro já está parcial ou totalmente imunizada, revelou esta segunda-feira a Organização Mundial …

Mário Soares vai dar nome a uma rua na Covilhã

O antigo Presidente da República Mário Soares vai dar nome a uma das ruas da Covilhã, numa homenagem que integra as comemorações do 25 de Abril naquela cidade do distrito de Castelo Branco. O programa preparado …

"Estava em segredo". Comissão de inquérito abre investigação à divulgação do relatório secreto de Costa Pinto

A Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco abriu esta terça-feira uma investigação sumária à divulgação do chamado “Relatório Costa Pinto”. A notícia é avançada esta terça-feira pelo jornal online Observador, o mesmo órgão de comunicação …

Cheias em Luanda fazem 14 mortos e mais de 8 mil desalojados

As chuvas torrenciais que esta segunda-feira provocaram o caos em Luanda, deixaram 14 mortos e mais de oito mil pessoas desalojadas, segundo dados transmitidos esta noite pelo porta-voz do serviço de protecção civil e bombeiros. Faustino …