/

Vertonghen vai ser reforço do Benfica. Belga terá prémio e salário chorudo

Светлана Бекетова / Wikimedia

O futebolista belga Jan Vertonghen

Jan Vertonghen será o novo reforço do SL Benfica para a próxima temporada. O internacional belga vai assinar um contrato válido por três épocas, que fará do defesa-central um dos mais bem pagos do plantel.

O jornal Record avança esta quinta-feira que Jan Vertonghen vai assinar pelo SL Benfica em breve. O defesa-central de 33 anos vai ter direito a um prémio chorudo e será um dos jogadores mais bem pagos do plantel ‘encarnado’. O internacional belga ficou livre após terminar contrato com o Tottenham, de José Mourinho.

O desportivo escreve que o Vertonghen vai receber um salário superior a 2,5 milhões de euros líquidos por temporada. O contrato será válido por três anos, findando em 2023.

O jogador está de férias em Portugal e só estará à espera do contacto dos dirigentes da SAD benfiquista para fazer os típicos exames médicos e assinar pelo emblema da Luz. Há vários dias que o belga estava a ser sondado pelo Benfica, que procurava um jogador com experiência para fazer parceria com Ferro ou até colmatar uma eventual saída de Rúben Dias.

Assim, o Benfica deixa cair por terra as negociações por Leandro Cabrera, o defesa-central uruguaio do Espanyol. No mesmo sentido, Lucas Veríssimo e Koch deixam de ser opções de mercado.

Para a próxima temporada, as ‘águias’ também já garantiram as contratações de Gilberto, Helton Leite e Pedrinho. Everton Cebolinha deverá assinar dentro dos próximas dias.

Jan Vertonghen conta com 118 internacionalizações pela seleção belga e esteve os últimos oito anos ao serviço do Tottenham. Antes disso esteve no Ajax, onde conquistou os seis títulos do seu palmarés.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.