Gilberto é o primeiro reforço de Jesus. Benfica de olho em mais três jogadores

(dr) Mailson Santana / FFC

Gilberto, do Fluminense, é o primeiro reforço de Jorge Jesus no Benfica

O futebolista brasileiro, do Fluminense, é o primeiro reforço de Jorge Jesus no Benfica, a par de Everton Cebolinha, do Grêmio. Benfica está de olho em mais três jogadores.

De acordo com o jornal A Bola, Gilberto, lateral-direito do Fluminense, é o primeiro reforço do treinador Jorge Jesus no Benfica. Os dois clubes já terão chegado a acordo, faltando apenas formalizar o contrato.

O brasileiro, de 27 anos,  já tem até programada a viagem para Lisboa para realizar exames médicos e marcar presença no início dos trabalhos da equipa encarnada já na próxima segunda-feira.

Segundo o site Mais Futebol, Gilberto vai ser reforço por cinco temporadas (vai assinar por três anos, com mais dois de opção) e custa três milhões de euros, do quais o Fluminense só receberá um milhão e meio porque só detém metade do passe.

Gilberto regressou ao Brasil em 2017, emprestado pela Fiorentina ao Vasco da Gama. No ano seguinte, foi cedido ao Fluminense, tendo assinado em definitivo até junho de 2022.

Na Europa, o defesa, que tinha saído do Botafogo em 2015, apenas fez sete jogos pela Fiorentina, que o emprestou ainda ao Hellas Verona e ao Latina, da Série B.

Segundo a imprensa desportiva, o clube da Luz também está próximo de assegurar Everton Cebolinha, do Grêmio. Para além dos dois futebolistas brasileiros, o Benfica também está de olho em mais três jogadores.

O jornal Record escreve que as águias já enviaram um emissário à Alemanha, com o objetivo de fechar a aquisição de dois jogadores do Friburgo: o defesa central Robin Koch, assim como o avançado Luca Waldschmidt. A dupla germânica poderá custar até 25 milhões de euros.

Por último, Jesus também tem na mira o uruguaio Leandro Cabrera. O central, de 29 anos, tem interesse em vir para o clube lisboeta, mas os 15 milhões de euros exigidos pelo Espanyol podem dificultar a transferência, escreve também o desportivo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.