Oito pessoas da mesma família executadas durante o sono nos EUA

kajeyomama / Flickr

-

Os únicos sobreviventes do tiroteio foram três crianças de quatro dias, seis meses e três anos.

Oito pessoas da mesma família, incluindo um menor, morreram esta sexta-feira num tiroteio no Ohio, Estados Unidos. Os autores do massacre estão em paradeiro desconhecido e possivelmente armados, informaram as autoridades locais.

Todas as vítimas pertencem à mesma família e morreram com um tiro na cabeça, explicou, em conferência de imprensa, o procurador-geral do estado, Mike DeWine.

Algumas das vítimas foram assassinadas enquanto dormiam, adiantou DeWine.

“Algumas das mortes ocorreram durante a noite, porque algumas das vítimas encontravam-se na cama. Uma mãe foi morta com o filho ao lado”, revelou o procurador-geral.

O massacre aconteceu em Peebles, no condado de Pike, 110 quilómetros a leste de Cincinnati, no estado do Ohio.

Nenhuma das pessoas mortas se suicidou, não havendo até agora qualquer detenção registada.

As autoridades consideram que o autor ou autores do tiroteio fugiram, possivelmente armados, e representam perigo para a comunidade e, sobretudo, para o resto dos membros da família.

Os únicos sobreviventes do tiroteio foram três crianças de quatro dias, seis meses e três anos, informou o xerife do condado, Charles Reader.

Apesar de inicialmente ter sido noticiado que havia crianças mortas, o xerife explicou que a única vítima menor tem 16 anos.

O xerife e o procurador-geral apelaram aos habitantes do condado, numa zona rural no sul do Ohio, que tenham extrema precaução e aconselhou a população a não sair de casa devido à grande possibilidade” de haver várias pessoas armadas e “extremamente perigosas” dispostas a matar.

“Pedimos para não entrarem em pânico”, disse o procurador-geral, “mas devem ter cuidado, sobretudo, os restantes membros desta família“.

As autoridades desconhecem para já quais as razões do massacre.

ZAP / ABr

PARTILHAR

RESPONDER

O primeiro protótipo em tamanho real da Starship explodiu durante um teste

O primeiro protótipo completo em aço inoxidável da nave Starship da empresa norte-americana Space X explodiu durante um teste levado a cabo na passada quarta-feira, 20 de novembro, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu nas …

Ex-governador brasileiro condenado a mais de 10 anos de prisão

O ex-governador do estado brasileiro de Minas Gerais foi condenado, esta quinta-feira, a uma pena de 10 anos e seis meses de prisão pela Justiça Eleitoral do país. Fernando Pimentel foi considerado culpado dos crimes de …

Áudio das viagens na Uber vai poder ser gravado

A partir de dezembro, a Uber vai passar a oferecer aos utilizadores no Brasil e no México a possibilidade de gravar o áudio da viagem com o objetivo de melhorar a segurança do motorista e …

Mourinho quer ser campeão no próximo ano (e não precisa de reforços)

O treinador português foi oficialmente apresentado como técnico do Tottenham, esta quinta-feira, e diz que já tem em vista a conquista do campeonato na próxima época. José Mourinho admitiu hoje que o título de campeão inglês …

Casal homossexual de pinguins "roubou" um ovo para poder ter a sua família

Um casal homossexual de pinguins de um jardim zoológico na Holanda estava tão ansioso por ter as suas crias que não resistiu à tentação e acabou por roubar um ovo de outro par. De acordo com …

Gabriel renova contrato com o Benfica até 2024

O médio brasileiro renovou contrato por mais uma época com o Benfica, até 2024, anunciou, esta quinta-feira, o clube no seu site oficial. "Estou muito feliz com esta renovação por mais um ano, é uma forma …

Malta Files permitiu ao Fisco recuperar milhões. Rui Pinto diz que foi um dos denunciantes

O pirata informático assumiu, esta quinta-feira, ter sido um dos denunciantes dos Malta Files, que permitiu ao Fisco identificar cidadãos e empresas portugueses que se aproveitaram do regime fiscal maltês para pagar menos impostos. "De acordo …

Há 5 anos que aparecem maços de notas nas ruas de uma aldeia inglesa (e ninguém sabe porquê)

Os residentes de uma aldeia inglesa andam a descobrir maços de notas nas ruas desde 2014. Um mistério que, até agora, ninguém conseguiu explicar. Mas há várias teorias e uma envolve o Pai Natal! O dinheiro …

Em 2018, só nove crianças foram colocadas em famílias de acolhimento

Apenas nove crianças tiveram uma medida de proteção em regime de acolhimento familiar em 2018, sendo que quase todas as crianças sinalizadas pelas comissões de menores ficaram na família, a maioria junto dos pais. De acordo …

Militar da GNR diz que droga apreendida na "casinha" era da Juve Leo

Decorreu, esta quinta-feira, a terceira sessão do julgamento da invasão à academia do Sporting, que decorre no tribunal de Monsanto, em Lisboa. O militar da GNR João Oliveira admitiu hoje, em tribunal, que a posse da …