O Tesla Model S já entra e sai da garagem sozinho

 Já vimos algumas marcas apresentarem soluções para estacionamento autónomo sem o condutor no interior, mas, no caso da Tesla, isso é algo que não implica comprar um carro novo – apenas receber mais uma actualização de software.

Os Tesla são dos automóveis eléctricos mais desejados, e há pelo menos uma das suas funcionalidade que é incomparável: a capacidade de ganharem capacidades novas a cada actualização de sistema que recebem.

Com a versão 7.1 chegam inúmeras novidades e melhorias, entre as quais se destaca a capacidade de entrar e sair da garagem sem que seja necessário estar um condutor no seu interior.

Esta capacidade, a que a Tesla chamou “Summon“, tem ainda a vantagem de poder abrir e fechar a porta da garagem automaticamente, no caso de a mesma usar o sistema HomeLink.

Para além desta novidade, o sistema 7.1 conta com outras melhorias, como o estacionamento automático em lugares perpendiculares e uma melhor detecção da via no modo de condução automático – que também deixa de poder ser activado em vias sem separador central.

O update traz também uma melhor representação dos veículos próximos, incluindo a apresentação no ecrã das suas categorias: carros, camiões, motociclos, etc.

Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

PSP propôs festa dos adeptos dentro de Alvalade, mas "não foi aceite"

A PSP avança que sugeriu, na reunião de preparação da festa do título, que os festejos ocorressem dentro do Estádio de Alvalade, mas que a proposta não foi aceite. Esta quinta-feira, o presidente da Câmara de …

Nuno Tavares e Rui Patrício podem juntar-se a Mourinho

Treinador português vai liderar a Roma e pretenderá contar com dois compatriotas na sua nova equipa. Mais de uma década depois, José Mourinho vai voltar ao campeonato italiano. O futuro treinador da Roma pode, tal como …

Governo vai dar apoio de 500 euros a quem quiser completar a sua formação

O Governo quer aumentar as taxas de conclusão dos níveis de qualificação e como tal vai criar um incentivo financeiro atribuído a quem já tenha avançado no processo e esteja na fase final. O valor …

Congressista republicana persegue Ocasio-Cortez nos corredores do Capitólio

A congressista republicana Marjorie Taylor Greene perseguiu a democrata Alexandria Ocasio-Cortez pelo corredores do Capitólio, acusando-a de ser cobarde e de apoiar terroristas. A congressista do Partido Democrata Alexandria Ocasio-Cortez saiu à frente de Marjorie Taylor …

Sérgio Conceição admite pausa na carreira

O treinador do FC Porto terá em cima da mesa a possibilidade de fazer uma pausa na carreira, mas só vai decidir o seu futuro depois do fim do campeonato. Quem avança esta possibilidade é o …

Ministra garante que Ticão não será extinto e que "nada ficará como antes"

A ministra da Justiça disse, esta quinta-feira, que "nunca nada ficará como antes" no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), o chamado Ticão, mas que não será extinto. Falando à margem da reinauguração das instalações do …

Real Madrid goleia em Granada e continua a sonhar com o título

Os madrilenos golearam em casa do Granada (4-1), esta quinta-feira, em jogo da 36.ª jornada, o que lhes permite continuar a sonhar com a conquista do campeonato. Os golos foram marcados por Modric (aos 17 minutos), …

PS e PAN avançam com direito ao esquecimento para quem sobreviveu ao cancro

O Parlamento vai aprovar esta sexta-feira, na generalidade, projetos-lei para acabar com a discriminação de pessoas que tiveram cancro no acesso a seguros de vida. O PS apresenta esta sexta-feira uma proposta no parlamento para quem …

Estudo mostra que é seguro misturar vacinas, mas DGS quer mais detalhes

O novo estudo dá indicações sobre a segurança da administração de vacinas de marcas diferentes – uma das opções possíveis em Portugal para o meio milhão de pessoas com menos de 60 anos que receberam …

Romualda Fernandes - PS

"Erro" ou "canalhice"? Editor da Lusa demite-se após referência racista a deputada do PS

A Lusa está no olho do furacão depois de um jornalista da casa ter identificado a deputada do PS Romualda Fernandes como "Preta" numa peça que acabou por ser replicada em vários jornais online. O …