//

O sexo com robôs está para breve (e vai ser muito melhor)

13

(dr) Futuramaderbarisal.com

-

Segundo diversos especialistas citados na imprensa internacional, os robôs sexuais vão ser melhores do que os humanos – e há mesmo quem adiante uma data para que tal aconteça: em 2050 poderemos assistir a celebração de casamentos entre humanos e robôs.

O crescente realismo dos “robôs sexuais” tem levado a um aumento da sua popularidade – e há quem acredite piamente que as máquinas podem mesmo vir a substituir a companhia humana.

Em entrevista ao Daily Star, Joel Snell, especialista em robótica da Universidade de Kirkwood, no Iowa, Estados Unidos, diz que por causa da sua capacidade de serem programados, os robôs iriam “corresponder mais facilmente” às necessidades sexuais do seu proprietário do que um companheiro humano.

Segundo Snell, esta nova modalidade sexual poderá ser muito “viciante”, porque os robôs estão sempre disponíveis e nunca rejeitariam o seu parceiro.

Snell considera mesmo que os robôs poderiam vir a ser melhores a fazer sexo que os humanos, pois tal como substituíram o homem em outras atividades, podem também superiorizar-se ao ser humano nas atividades sexuais.

A possibilidade já tinha sido avançada em 2012, num estudo de Ian Yeoman e Michelle Mars, onde é discutida a possibilidade de, em 2050, o famoso Red Light District, em Amsterdão, oferecer acompanhantes robô – livres de qualquer tipo de doenças sexualmente transmissíveis.

Para além disso, o advento e massificação da robótica sexual irá também permitir, por exemplo, que qualquer um possa ter em casa a sua própria Scarlett Johansson

Mas Kathleen Richardson, investigadora na área da Ética na Robótica, na Universidade de Montfort em Leicester, realça, em entrevista à Sky News, que o uso destes androides “vai aumentar o isolamento dos seres humanos”.

Richardson, que dirige a Campaign Against Sex Robots, considera que o principal problema é “as pessoas acharem que os seus desejos, as suas necessidades mais complexas podem ser satisfeitas por objectos inanimados”.

“Basicamente, por coisas”, diz Richardson.

ZAP / Bom Dia

13 Comments

  1. Máquinas de entretenimento ? Ok. Mas casamentos entre humanos e robôs ? Que disparate. Seria o equivalente a uma mulher casar-se com um vibrador. Por mais sofisticado que ele seja, não deixa de ser uma coisa, um objecto. Espero sinceramente que os meus filhos ou netos, na altura tenham o discernimento para verem essa diferença.

  2. Se chamam a isto ainda humanidade e se é por este caminho que pretendem seguir então que venha um astroide que faça a limpeza a tudo isto de vez e divirtam-se eternamente no espaço com os robôs e outras modernices que já adquiriram, com tudo isto estão a passar um atestado de incompetência ao ser humano!.

  3. O sexo fora do conceito de um casamento, o homem tornar-se um mero prostituto, a masturbação e o vicio da pornografia têm estado a alimentar a perversão e a ilusão de que tudo está ilusóriamente bem. Escravos de um vício e de indignificação de seu próprio corpo e de si mesmos.

    Se num conceito criacionista e naturalista Deus nos fez para o homem se juntar a uma só mulher, em casamento, (permissas sustentadas nas escrituras sagradas de Deus) outras formas são atos de perversão e prostituição. Atos que são danosos para nós em termos morais e em termos de dignidade humana. Invenções do homem que ilusóriamente se quer afirmar como livre. É livre, mas sem o saber é escravo da destruição e de sua própria dignidade.

  4. Será o fim da prostituição. Pronto…. negocio acabado.
    Ao que se prevê, nessa altura teremos uma Europa unificada. Temos de começar a pensar quem pagará o subsidio de desemprego às prostitutas na Holanda e aos xulos em Portugal. Mais uma obrigação para quem trabalha.

  5. 2050???? Estamos muito atrasados. Desde que construi a C17 que não quero outra coisa. Pior é quando sobreaquece, fico todo assado…tipo aquelas salsichas dos rodízios brasileiros. “Picanha ou maminha senhô?”

      • CALMA CAAAAAAALMA!!!!! Não sou egoista, podes ficar com a C18. Deixo já o aviso, às vezes dá uns choquezinhos. Não era mal pensado reunir as bolas do dragão e pedir uma actualização de hardware.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.