O maior iate do mundo é um “prédio flutuante” para milionários

(dr) Winch Design

Somnio, o maior iate do mundo

O Somnio é um iate tão grande que precisou de uma nova categoria onde se encaixar: a de “prédio flutuante”.

Com 222 metros de comprimento e um custo de produção na casa dos 600 milhões de dólares (mais de 505 milhões de euros), o Smonio vai ser o maior iate do mundo nas águas a partir de 2024.

Segundo o comunicado, citado pelo Business Insider, este “condomínio flutuante” vai contar com 39 apartamentos de luxo, com preços a partir de 9,5 milhões de euros.

O iate terá uma área partilhada de lazer e uma adega, uma sala de degustação com 10 mil garrafas, restaurantes, bares e um clube de praia com desportos aquáticos. Os apartamentos terão cozinha, ginásio, biblioteca e espaços de refeições no interior e no exterior.

O mega-iate dará aos donos dos apartamentos “a intimidade de um iate privado, juntamente com a oportunidade de se ligarem em rede numa comunidade vibrante de proprietários com os mesmos interesses”. O itinerário da embarcação terá de ser decidido coletivamente entre todos os proprietários.

O projeto foi liderado por Carl Le Souef, um milionário norte-americano que fundou a Private Formula International, uma empresa de cuidados de pele, e gere agora a Somnio Global, um grupo de tecnologia sustentável.

Os proprietários destes apartamentos flutuantes irão usufruir de “um estilo de vida único no mar, com uma tripulação escolhida a dedo e um itinerário global com destinos cuidadosamente selecionados e experiências condizentes com um iate desta natureza”, termina o comunicado.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ensino Superior: 33% dos candidatos ficaram de fora. Veja se ficou entre os colocados

Mais de 49 mil novos estudantes entraram agora para o ensino superior, tendo ficado sem colocação 33% dos candidatos à primeira fase do concurso nacional de acesso, revelam dados divulgados hoje pelo Ministério do Ensino …

Pessoas mais pobres são vistas como menos suscetíveis à dor

Um novo estudo indica que os indivíduos de classe baixa são estereotipados como insensíveis à dor física, o que pode impactar os seus cuidados médicos. “As estatísticas de saúde indicam que as pessoas ricas recebem um …

As crianças têm dez vezes mais micro-plásticos nas fezes do que os adultos

Uma equipa de cientistas da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, usou espectrometria de massa para medir os níveis de micro-plásticos compostos de policarbonato (PC) e de polietileno tereftalato (PET) presentes nas fezes crianças …

MIT desenvolve mão robótica insuflável (que devolve o tato aos amputados)

Apesar de haver membros biónicos altamente articulados, concebidos para detetar os sinais musculares residuais e imitar roboticamente os seus movimentos pretendidos, a destreza de alta tecnologia tem um custo muito alto. Recentemente, engenheiros do Massachusetts Institute …

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …