/

O maior iate do mundo é um “prédio flutuante” para milionários

(dr) Winch Design

Somnio, o maior iate do mundo

O Somnio é um iate tão grande que precisou de uma nova categoria onde se encaixar: a de “prédio flutuante”.

Com 222 metros de comprimento e um custo de produção na casa dos 600 milhões de dólares (mais de 505 milhões de euros), o Smonio vai ser o maior iate do mundo nas águas a partir de 2024.

Segundo o comunicado, citado pelo Business Insider, este “condomínio flutuante” vai contar com 39 apartamentos de luxo, com preços a partir de 9,5 milhões de euros.

O iate terá uma área partilhada de lazer e uma adega, uma sala de degustação com 10 mil garrafas, restaurantes, bares e um clube de praia com desportos aquáticos. Os apartamentos terão cozinha, ginásio, biblioteca e espaços de refeições no interior e no exterior.

O mega-iate dará aos donos dos apartamentos “a intimidade de um iate privado, juntamente com a oportunidade de se ligarem em rede numa comunidade vibrante de proprietários com os mesmos interesses”. O itinerário da embarcação terá de ser decidido coletivamente entre todos os proprietários.

O projeto foi liderado por Carl Le Souef, um milionário norte-americano que fundou a Private Formula International, uma empresa de cuidados de pele, e gere agora a Somnio Global, um grupo de tecnologia sustentável.

Os proprietários destes apartamentos flutuantes irão usufruir de “um estilo de vida único no mar, com uma tripulação escolhida a dedo e um itinerário global com destinos cuidadosamente selecionados e experiências condizentes com um iate desta natureza”, termina o comunicado.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.