/

O hotel mais antigo do mundo é da mesma família há mais de 1.300 anos

O hotel Nishiyama Onsen Keiunkan, no Japão, foi fundado em 705 e recebe hóspedes há mais de 1.300 anos. A pousada de águas termais é administrada pela mesma família há 52 gerações.

A pousada de 37 quartos fica no sopé das Montanhas Akaishi, também conhecidas como Alpes do Sul do Japão, a aproximadamente 140 quilómetros do Monte Fuji, de acordo com o Interesting Engineering. Desde que abriu as suas portas, há 1.316 anos, toda a água quente vem diretamente das fontes locais de Hakuho.

Graças à sua proximidade às fontes termais, o hotel, chamado onsen – uma fonte termal ou uma casa de hóspedes construída em torno de fontes termais – possui banhos termais de origem natural em cada quarto de hóspedes, bem como banhos termais públicos para os hóspedes nas principais áreas da pousada.

A utilização de fontes termais está associada a uma série de benefícios para a saúde, o que explica por que pessoas de todo o mundo procuram regularmente fontes de água mineral quente.

No Japão, até os animais gostam de fontes termais. Os macacos japoneses que vivem no parque de macacos Jigokudani são famosos por tomar banho nas fontes termais próximas.

À medida que a água aquecida no subsolo se infiltra pelas camadas de rocha no seu caminho para a superfície, pode acumular muitos minerais diferentes, que se dissolvem nas águas. De cálcio e magnésio a sódio e sulfato, há muito que se acredita que estas fontes minerais oferecem propriedades curativas.

Desde que Fujiwara Mahito construiu a pousada, esta passou por uma série de remodelações, uma delas em 1997. Mesmo assim, a pousada manteve o seu estilo arquitetónico tradicional onsen e apresenta elementos de estilo washitsu com tatames e arte e móveis japoneses clássicos em todos os quartos e instalações.

Este estilo inclui muita madeira. Com altos níveis de humidade, tufões frequentes e muitos terramotos, a madeira era tradicionalmente preferencial quando comparada a outros materiais como a pedra, mesmo para grandes edifícios. É um recurso disponível, oferece mais ventilação, é mais flexível e pode ser mais durável nessas condições.

Combinando esses materiais naturais com o estilo de arquitetura tipicamente minimalista japonesa, a natureza e a sustentabilidade estão interligadas para criar uma atmosfera relaxante.

Os telhados, além de agradáveis ​​à vista, são também projetados para proteger as janelas da chuva.

Em 2011, o Guinness World Records reconheceu o hotel como o mais antigo do mundo. O Japão também possui o segundo hotel mais antigo do mundo, o Hōshi Ryokan.

Maria Campos, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.