/

Novo máximo diário com 218 mortes. Morre uma pessoa com covid-19 a cada 7 minutos

3

Jean-Christophe Bott / EPA

Portugal contabilizou esta terça-feira 218 mortes, um novo máximo de óbitos em 24 horas, relacionados com a covid-19, e 10.455 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Quase metade das mortes registaram-se na região de Lisboa e Vale do Tejo (88 mortos).

Na véspera, nesta segunda-feira, as autoridades de saúde deram conta da morte, no total, de 167 pessoas com covid-19 em 24 horas. Estes números mostram que, nas últimas 24 horas, morreu uma pessoa com a doença a cada sete minutos.

Há ainda 10.455 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um valor muito acima do valor desta segunda-feira (6.702), mas em linha com o que tem sido registado nos últimos sete dias: só na segunda-feira é que não houve registo de mais de 10.000 casos.

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a registar o maior número de infeções (5.012), seguindo-se depois o Norte (2.970), Centro (1.605) e no Alentejo (531).

O boletim dá ainda conta de 10.282 recuperados.

Relativamente aos internamentos, há agora 5.291 doentes com covid-19 internados, mais 126 do que no dia anterior. Destes, 670 estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos, mais seis comparativamente com a véspera.

O número de internamentos hospitalares sobem desde o primeiro dia do ano de 2021, altura em que estavam 2806 internadas, frisa o jornal Observador.

De acordo com a DGS, há 135.841 casos ativos (menos 45 do que no dia anterior) e 174.355 pessoas em vigilância.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. E as idades? tem vergonha de revelar?
    quantas pessoas saudáveis abaixo dos 40 , sem qualquer patologia morreram DE covid?
    E Aeroportos não se fecham? não é importante limitar o numero de estirpes?

  2. Não há qualquer condição para que este governo se mantenha em funções.
    Todas as medidas tomadas não foram suficientes. Somos o pior país quer no número de casos quer de mortos por milhão de habitantes.
    O governo teima em não fechar as escolas prolongando assim necessariamente o período de confinamento necessário e consequentes repercussões económicas. E tudo isto porque as escolas não estão preparadas para o ensino à distância ao contrário do que o PM prometeu em meados do ano anterior.
    A somar a isto, ainda temos a experiência vergonhosa dos incêndios, o caso escandaloso da nomeação do procurador europeu, a vergonha internacional da morte do cidadão ucraniano…
    Também não me venham dizer que não há condições para mudar de governo durante a pandemia. O governo holandês ainda há dois ou três dias se demitiu.
    E afinal de contas até estamos em período de campanha eleitoral!!!!!!!! Desrespeitando aquilo que se pede ao povo: CONFINEM TAMBÉM OS POLÍTICOS e quanto a este total desgoverno, assumam as responsabilidades de tudo e DEMITAM-SE!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.