Novo máximo diário com 218 mortes. Morre uma pessoa com covid-19 a cada 7 minutos

Jean-Christophe Bott / EPA

Portugal contabilizou esta terça-feira 218 mortes, um novo máximo de óbitos em 24 horas, relacionados com a covid-19, e 10.455 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Quase metade das mortes registaram-se na região de Lisboa e Vale do Tejo (88 mortos).

Na véspera, nesta segunda-feira, as autoridades de saúde deram conta da morte, no total, de 167 pessoas com covid-19 em 24 horas. Estes números mostram que, nas últimas 24 horas, morreu uma pessoa com a doença a cada sete minutos.

Há ainda 10.455 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um valor muito acima do valor desta segunda-feira (6.702), mas em linha com o que tem sido registado nos últimos sete dias: só na segunda-feira é que não houve registo de mais de 10.000 casos.

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a registar o maior número de infeções (5.012), seguindo-se depois o Norte (2.970), Centro (1.605) e no Alentejo (531).

O boletim dá ainda conta de 10.282 recuperados.

Relativamente aos internamentos, há agora 5.291 doentes com covid-19 internados, mais 126 do que no dia anterior. Destes, 670 estão internados em Unidades de Cuidados Intensivos, mais seis comparativamente com a véspera.

O número de internamentos hospitalares sobem desde o primeiro dia do ano de 2021, altura em que estavam 2806 internadas, frisa o jornal Observador.

De acordo com a DGS, há 135.841 casos ativos (menos 45 do que no dia anterior) e 174.355 pessoas em vigilância.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E as idades? tem vergonha de revelar?
    quantas pessoas saudáveis abaixo dos 40 , sem qualquer patologia morreram DE covid?
    E Aeroportos não se fecham? não é importante limitar o numero de estirpes?

  2. Não há qualquer condição para que este governo se mantenha em funções.
    Todas as medidas tomadas não foram suficientes. Somos o pior país quer no número de casos quer de mortos por milhão de habitantes.
    O governo teima em não fechar as escolas prolongando assim necessariamente o período de confinamento necessário e consequentes repercussões económicas. E tudo isto porque as escolas não estão preparadas para o ensino à distância ao contrário do que o PM prometeu em meados do ano anterior.
    A somar a isto, ainda temos a experiência vergonhosa dos incêndios, o caso escandaloso da nomeação do procurador europeu, a vergonha internacional da morte do cidadão ucraniano…
    Também não me venham dizer que não há condições para mudar de governo durante a pandemia. O governo holandês ainda há dois ou três dias se demitiu.
    E afinal de contas até estamos em período de campanha eleitoral!!!!!!!! Desrespeitando aquilo que se pede ao povo: CONFINEM TAMBÉM OS POLÍTICOS e quanto a este total desgoverno, assumam as responsabilidades de tudo e DEMITAM-SE!

RESPONDER

Transferência para o Wolves. Diogo Jota recorda palavras de Jorge Mendes: "Vês como eu tinha razão?"

Diogo Jota, atual avançado do Liverpool, recuou no tempo e enfatizou a importância de Jorge Mendes na progressão da sua carreira. O avançado internacional português, que se transferiu esta temporada para o Liverpool, trocou o Atlético …

Um total de 19.359 agregados pagaram adicional de solidariedade do IRS

Entre o Continente e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira são 19.359 os agregados com rendimento coletável acima dos 80 mil euros e que, por esse motivo, foram chamados a pagar taxa adicional …

Resort Zmar

Imigrantes já começaram a ser retirados do Zmar (e os donos de casas podem ter de as desmontar)

Os primeiros imigrantes realojados no empreendimento turístico Zmar, em Odemira (Beja), já começaram a ser retirados do local, após a decisão do tribunal contra a requisição civil do Governo. E enquanto se pede a demissão …

Índia ultrapassa quatro mil mortos num só dia. Cuba vai imunizar população com vacinas nacionais

A Índia registou mais de quatro mil mortes associadas à covid-19 num só dia e o Brasil contabilizou 2.165 óbitos nas últimas 24 horas. Em contraste, Cuba vai começar a vacinar a população contra a …

Boris Johnson diz que não haverá novo referendo de independência na Escócia

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recusou hoje qualquer possibilidade de realizar um novo referendo de independência na Escócia, mesmo que o Partido Nacional Escocês (SNP) obtenha maioria absoluta no parlamento regional. “Acho que um referendo no …

Associação dos Árbitros apresenta queixa contra Benfica, Jesus, Grimaldo e Otamendi

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) apresentou uma queixa contra o Benfica, Jorge Jesus, Grimaldo e Otamendi, por causa das declarações proferidas após o jogo com o FC Porto. A notícia de que a …

Um milhão de pessoas já foram imunizadas. Faixa etária dos 50 anos começou a ser vacinada em alguns locais

Em alguns locais do país, já há pessoas na faixa etária dos 50 anos a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Fonte da task force responsável pelo plano nacional de vacinação disse, este …

GNR inicia operação para dar segurança nas celebrações e peregrinação a Fátima

A GNR promove a partir de hoje uma operação de segurança em todo o território nacional, com maior incidência em Fátima e nas principais vias de acesso, para garantir segurança durante o deslocamento dos peregrinos …

UEFA anuncia sanções para nove dos 12 fundadores da Superliga. Real Madrid, Barcelona e Juventus denunciam "pressões e ameaças"

O Real Madrid, o Barcelona e a Juventus - os clubes fundadores da Superliga que ainda resistem - emitiram um comunicado conjunto em que reafirmam a necessidade da prova, assegurando que os clubes "receberam - …

Arqueólogos encontraram o enterro mais antigo de África. Era um menino de três anos

Uma equipa de investigadores revelou a sepultura de um menino encontrado em Panga ya Saidi, no Quénia. Esta descoberta, datada de 78 mil anos, é mais uma evidência sobre os primeiros comportamentos sociais complexos do …