/

Nove recrutas dos Comandos internados. PJ Militar investiga alegados abusos

(dr) Exército Português

Nove recrutas dos Comandos ficaram feridos, dos dos quais estão internados nos Cuidados Intensivos, após um exercício realizado nas provas do curso que está a decorrer. A Polícia Judiciária Militar está a investigar o caso.

Segundo o Correio da Manhã, há “suspeitas de abusos” em nove recrutas que foram assistidos no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa, no passado dia 2 de Outubro.

Dois desses recrutas, com 18 e 19 anos de idades, estão internados nos Cuidados Intensivos com “sérias  lesões”, adianta o jornal.

O meu filho tem um rim parado, está a fazer hemodiálise, lesões no fígado e um joelho partido. Não conta o que aconteceu, só chora e diz que não quer voltar”, conta a mãe de um dos recrutas que está internado nos Cuidados Intensivos, Maria de Lurdes Antas, citada pelo Correio da Manhã.

Uma fonte oficial do Exército explica ao CM que as lesões ocorreram no âmbito da prova Marcor, uma corrida intervalada com marcha”, um exercício considerado “com exigência a nível muscular”.

“Os formandos foram assistidos no local, depois de uma avaliação, foi decidido transportá-los para o hospital, onde permanecem”, aponta a mesma fonte.

“Dois instruendos estão nos Cuidados Intensivos, um com rabdomiólise (síndrome grave causada por lesão muscular) com disfunção renal, outro com um pneumotórax. Os restantes recuperam de lesões traumáticas ligeiras”, acrescenta.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.