/

Chegaram as novas sapatilhas da Nike que são “fáceis de calçar, fáceis de tirar”

As novas sapatilhas da Nike são ótimas para quem não gosta – ou tem dificuldades – em calçar sapatos. Basta colocar o pé na sapatilha e esta adapta-se de imediato. Com o slogan “fáceis de calçar, fáceis de tirar” esta é a grande novidade da marca deste ano.

Chamam-se Go Flyease, e são as primeiras sapatilhas da Nike que podem ser calçadas e retiradas do pé sem usar a ajuda das mãos. Segundo o CNN, o novo modelo chega numa altura em que as pessoas estão a comprar menos coisas devido à pandemia, mas esta sapatilhas acabam por ser bastante convidativas pelo seu conforto e facilidade de uso.

As Go Flyease possuem características únicas, incluindo uma tira de tensão que fixa a sapatilha no lugar dos atacadores. Para as acalçar basta pisá-las para que estas se encaixem no pé. Já para as retirar, basta pisar com o calcanhar e de imediato o utilizador está descalço.

De acordo com a marca, o mais recente modelo é a prova de como o design, a inovação e a engenharia se podem encontrar para responder a um ambicioso projeto: a criação de um calçado com mãos livres.

O novo modelo da marca de desporto estará à venda a partir do dia 15 de fevereiro por cerca de 120 dólares, mas só as poderão comprar os assinantes do programa de associação gratuita no site da Nike. A marca planeia que até ao final do ano estas sapatilhas possam ser vendidas ao público em geral.

O calçado chega numa altura em que os consumidores desejam conforto, uma vez que a grande maioria das pessoas no mundo se encontram fechadas em casa. Esta tendência é evidente nos lucros da marca Crocs, que no último ano revelou um crescimento de 55% nas suas receitas. A Nike inspirou-se nestes modelos mais práticos para conceber o seu novo produto.

Também a marca de desporto divulgou que as suas vendas online aumentaram 84% no último trimestre de 2020, altura em que as pessoas compraram mais calçado desportivo.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.