Chegaram as novas sapatilhas da Nike que são “fáceis de calçar, fáceis de tirar”

As novas sapatilhas da Nike são ótimas para quem não gosta – ou tem dificuldades – em calçar sapatos. Basta colocar o pé na sapatilha e esta adapta-se de imediato. Com o slogan “fáceis de calçar, fáceis de tirar” esta é a grande novidade da marca deste ano.

Chamam-se Go Flyease, e são as primeiras sapatilhas da Nike que podem ser calçadas e retiradas do pé sem usar a ajuda das mãos. Segundo o CNN, o novo modelo chega numa altura em que as pessoas estão a comprar menos coisas devido à pandemia, mas esta sapatilhas acabam por ser bastante convidativas pelo seu conforto e facilidade de uso.

As Go Flyease possuem características únicas, incluindo uma tira de tensão que fixa a sapatilha no lugar dos atacadores. Para as acalçar basta pisá-las para que estas se encaixem no pé. Já para as retirar, basta pisar com o calcanhar e de imediato o utilizador está descalço.

De acordo com a marca, o mais recente modelo é a prova de como o design, a inovação e a engenharia se podem encontrar para responder a um ambicioso projeto: a criação de um calçado com mãos livres.

O novo modelo da marca de desporto estará à venda a partir do dia 15 de fevereiro por cerca de 120 dólares, mas só as poderão comprar os assinantes do programa de associação gratuita no site da Nike. A marca planeia que até ao final do ano estas sapatilhas possam ser vendidas ao público em geral.



O calçado chega numa altura em que os consumidores desejam conforto, uma vez que a grande maioria das pessoas no mundo se encontram fechadas em casa. Esta tendência é evidente nos lucros da marca Crocs, que no último ano revelou um crescimento de 55% nas suas receitas. A Nike inspirou-se nestes modelos mais práticos para conceber o seu novo produto.

Também a marca de desporto divulgou que as suas vendas online aumentaram 84% no último trimestre de 2020, altura em que as pessoas compraram mais calçado desportivo.

Ana Isabel Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Marta Temido aponta para continuação das restrições em Lisboa

A ministra da Saúde disse esta quarta-feira que a situação epidemiológica da covid-19 na região de Lisboa e Vale do Tejo deve traduzir-se na continuidade da aplicação das medidas de restrição em vigor. “Os números neste …

Primeiro julgamento ao abrigo da lei de segurança nacional em Hong Kong

Um homem acusado de conduzir uma motocicleta contra polícias de Hong Kong, enquanto transportava uma bandeira de protesto, tornou-se esta quarta-feira na primeira pessoa a ser julgada ao abrigo da lei de segurança nacional, aprovada …

Lei húngara que discrimina população LGBT+ "é uma vergonha", diz Ursula von der Leyen

O projeto de lei aprovado pela Hungria, que proíbe a divulgação a menores de 18 anos de conteúdos que incluam a "representação e promoção de uma identidade de género diferente do sexo à nascença, da …

Técnicos de Emergência queixam-se de atraso no pagamento de subsídio de risco

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Médica Pré-Hospitalar (STEPH) denunciou esta quarta-feira a falta de pagamento, pelo INEM, do subsídio de risco covid-19 referente a abril, que deveria ter sido pago com o salário processado …

Bastonária dos Enfermeiros apela ao aproveitamento de recém-licenciados para vacinação

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE), Ana Rita Cavaco, salientou esta terça-feira a importância de serem aproveitados ao máximo os profissionais recém-licenciados que estão a entrar no mercado para aumentar o ritmo de vacinação …

Portugal vs França Em Direto. Onze provável da seleção com Renato e Moutinho de início

A seleção de Portugal joga esta quarta-feira o tudo por tudo contra a França, num encontro que pode significar o apuramento para os Oitavos de Final do Euro 2020 ou o regresso a casa mais …

Críticas de Merkel sobre entradas em Portugal são "difíceis de entender", diz Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, considera "difíceis de entender" as críticas da chanceler alemã Angela Merkel sobre a entrada de ingleses em Portugal. Na terça-feira, Merkel criticou a falta de regras na União …

Governo britânico descarta referendo à independência da Escócia antes de 2024

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, não vai autorizar um novo referendo à independência da Escócia antes das próximas eleições gerais, previstas para 2024, afirmou esta quarta-feira o ministro de Estado britânico, Michael Gove. Em entrevista ao …

PSD quer revogar regime de libertação de reclusos após fim da vacinação nas prisões

O PSD entregou esta quarta-feira um projeto-lei que pretende revogar, a partir de 1 de julho, o regime excecional de libertação de presos, associado a uma resolução para que todos os reclusos sejam vacinados até …

Reforma eleitoral promovida por Joe Biden travada no Senado dos EUA

A reforma eleitoral promovida pelo presidente norte-americano Joe Biden, considerada a maior das últimas décadas, foi travada no Senado dos Estados Unidos pela oposição do partido republicano. Em votação na câmara alta do Congresso na tarde …