//

Nova vida de Ronaldo começa aos 33 (com muita segurança e os bilhetes a disparar)

Foi com medidas de segurança semelhantes às que se dedicam à visita de um Chefe de Estado que Cristiano Ronaldo chegou a Turim, Itália, para começar uma nova fase da sua carreira, aos 33 anos de idade. O craque português realiza nesta segunda-feira o seu primeiro treino na Juventus.

À chegada ao Aeroporto de Caselle, em Turim, no domingo, Ronaldo tinha vários adeptos à espera e uma comitiva de segurança digna de um Chefe de Estado. Um arranque mediático para a chegada do melhor jogador do mundo a Itália, onde inicia nesta segunda-feira uma nova etapa na carreira, com o primeiro treino na Juventus.

Aquando da apresentação oficial no clube italiano, que pagou cerca de 100 milhões de euros pelo seu passe ao Real Madrid, Ronaldo disse que rumava à Juventus para “rejuvenescer”.

“Sinto-me honrado por este clube apostar em mim, independentemente de eu ter 23 anos. Ai desculpa, 33”, brincou, fazendo referência ao estudo que destaca que o jogador tem menos 10 anos de idade biológica, relativamente à idade cronológica.

O primeiro treino de Ronaldo na Juventus está marcado para as 14 horas. Mas ainda não há data oficial para a estreia do craque com a camisola da Vechia Signora.

A Juventus tem jogos de pré-época marcados com o MLS All-Stars,a 2 de Agosto, e com o Real Madrid, a 4 de Agosto, no âmbito da International Champions Cup, mas Ronaldo não deverá jogar.

Bilhetes disparam dos 150 para os 450 euros

Entretanto, na antecipação da estreia de Ronaldo no Calcio, os bilhetes dos jogos da Juventus estão inflaccionados, com os bilhetes mais baratos a dispararem dos 25 euros para os 178 euros, conforme reporta o jornal Tuttosport. Um bilhete de época para as zonas mais baratas do Estádio custa cerca de 190 euros.

Os bilhetes de 60 euros custam agora 199 euros, enquanto os de 70 passaram para os 233 euros, e os de 100 euros subiram para os 386 euros. Nas zonas mais caras do Estádio, os bilhetes passaram dos 150 euros para os 450 euros, de acordo com o mesmo jornal.

Valores que reflectem a importância que Ronaldo pode ter para o Campeonato Italiano, como reconhece o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, embora notando que a contratação do melhor jogador do mundo “pode ser uma operação perigosa”.

“O Cristiano tem uma certa idade”, nota De Laurentiis, alertando ainda a Juventus que “é perigoso gastar tanto dinheiro num jogador em final de carreira”.

O dirigente assume que tem dúvidas “se os sucessos comerciais e desportivos de Ronaldo se vão manter”. Mas, “ao nível de marketing, todo o campeonato se fortaleceu, não apenas a Juventus”, reconhece.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.