Nova vida de Ronaldo começa aos 33 (com muita segurança e os bilhetes a disparar)

Foi com medidas de segurança semelhantes às que se dedicam à visita de um Chefe de Estado que Cristiano Ronaldo chegou a Turim, Itália, para começar uma nova fase da sua carreira, aos 33 anos de idade. O craque português realiza nesta segunda-feira o seu primeiro treino na Juventus.

À chegada ao Aeroporto de Caselle, em Turim, no domingo, Ronaldo tinha vários adeptos à espera e uma comitiva de segurança digna de um Chefe de Estado. Um arranque mediático para a chegada do melhor jogador do mundo a Itália, onde inicia nesta segunda-feira uma nova etapa na carreira, com o primeiro treino na Juventus.

Aquando da apresentação oficial no clube italiano, que pagou cerca de 100 milhões de euros pelo seu passe ao Real Madrid, Ronaldo disse que rumava à Juventus para “rejuvenescer”.

“Sinto-me honrado por este clube apostar em mim, independentemente de eu ter 23 anos. Ai desculpa, 33”, brincou, fazendo referência ao estudo que destaca que o jogador tem menos 10 anos de idade biológica, relativamente à idade cronológica.

O primeiro treino de Ronaldo na Juventus está marcado para as 14 horas. Mas ainda não há data oficial para a estreia do craque com a camisola da Vechia Signora.

A Juventus tem jogos de pré-época marcados com o MLS All-Stars,a 2 de Agosto, e com o Real Madrid, a 4 de Agosto, no âmbito da International Champions Cup, mas Ronaldo não deverá jogar.

Bilhetes disparam dos 150 para os 450 euros

Entretanto, na antecipação da estreia de Ronaldo no Calcio, os bilhetes dos jogos da Juventus estão inflaccionados, com os bilhetes mais baratos a dispararem dos 25 euros para os 178 euros, conforme reporta o jornal Tuttosport. Um bilhete de época para as zonas mais baratas do Estádio custa cerca de 190 euros.

Os bilhetes de 60 euros custam agora 199 euros, enquanto os de 70 passaram para os 233 euros, e os de 100 euros subiram para os 386 euros. Nas zonas mais caras do Estádio, os bilhetes passaram dos 150 euros para os 450 euros, de acordo com o mesmo jornal.

Valores que reflectem a importância que Ronaldo pode ter para o Campeonato Italiano, como reconhece o presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, embora notando que a contratação do melhor jogador do mundo “pode ser uma operação perigosa”.

“O Cristiano tem uma certa idade”, nota De Laurentiis, alertando ainda a Juventus que “é perigoso gastar tanto dinheiro num jogador em final de carreira”.

O dirigente assume que tem dúvidas “se os sucessos comerciais e desportivos de Ronaldo se vão manter”. Mas, “ao nível de marketing, todo o campeonato se fortaleceu, não apenas a Juventus”, reconhece.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa imune ao descontrolo da pandemia. Popularidade de Marcelo dispara

A sondagem TSF/JN/DN regista uma avaliação positiva do primeiro-ministro e do Presidente da República, com este a atingir um novo pico de popularidade. Os líderes do PSD e do Chega surgem empatados como principais figuras da …

Mais seis mortos nos protestos em Myanmar. Embaixador na ONU afastado

Seis manifestantes foram mortos em Myanmar, este domingo, por forças de segurança que dispersavam com violência as manifestações pró-democracia. Três manifestantes foram mortos em Dawei (no sul do país), enquanto dois adolescentes, de 18 anos, morreram …

Siza Vieira anuncia que Programa Apoiar vai ser reforçado e alargado

O programa Apoiar, destinado a empresas afetadas pela pandemia da covid-19, vai ser reforçado e alargado a novas situações, anunciou o ministro da Economia, indicando que as medidas vão ser anunciadas na próxima semana. "Queremos reforçar …

Embaixadora deixa Venezuela na terça-feira. UE chama embaixador em Cuba

A embaixadora da União Europeia na Venezuela vai sair do país na terça-feira, informou à agência Lusa fonte diplomática europeia, sem adiantar mais detalhes. Na última quarta-feira, a Venezuela decidiu expulsar Isabel Brilhante Pedrosa, em retaliação …

EUA aprovam vacina unidose da Johnson & Johnson. Nova Zelândia volta ao confinamento

O regulador do medicamento norte-americano aprovou, este sábado, a vacina contra a covid-19 da Johnson & Johnson, a terceira autorizada nos Estados Unidos. A vacina em causa da Johnson & Johnson é de dose única e junta-se …

Estes traços psicológicos podem ajudar a identificar pessoas vulneráveis ao extremismo

As características dos cérebros das pessoas podem oferecer pistas sobre as suas crenças políticas, sugere um novo estudo científico. Num estudo com cerca de 350 cidadãos norte-americanos, uma equipa de investigadores examinou a relação entre as …

Fóssil de lula vampiro perdido durante a Revolução Húngara foi redescoberto

Em 2019, uma equipa de investigadores encontrou o fóssil que estava perdido nas coleções do Museu de História Natural da Hungria, enquanto procurava fósseis de ancestrais de chocos. Contudo, o fóssil foi descoberto originalmente em 1942 …

Após escalada de suicídios, Japão nomeia Ministro da Solidão

O Japão nomeou um Ministro da Solidão após um recente aumento no número de suicídios, exacerbado pela crise provocada pela pandemia de covid-19. Estudos recentes mostraram que o Japão tem altos níveis de isolamento social, em …

Grande carruagem cerimonial descoberta quase intacta em Pompeia

Uma grande carruagem cerimonial de quatro rodas, com elementos de ferro, decorações de bronze e estanho, restos de madeira mineralizada e vestígios de elementos orgânicos, como cordas, foi encontrada quase intacta na área arqueológica de …

FC Porto 0-0 Sporting | Nulo com sabor a vitória para o "leão"

O “clássico” do Dragão, entre FC Porto e Sporting, terminou sem golos, sem grande futebol, e com um “leão” cada vez mais perto do título, apesar de ainda faltar muito campeonato.  A igualdade permite à formação …