Nova profecia garante que o mundo acaba sexta-feira

O apocalipse que determinará o fim da vida na Terra vai chegar na próxima sexta-feira, 29 de Julho, de acordo com uma nova profecia do fim do mundo que está a preocupar muita gente na Internet – mas que não deixa a NASA sobressaltada.

A nova previsão do fim do mundo para 29 de Julho de 2016 surge num canal do YouTube de especialistas em profecias cristãs sobre o apocalipse e baseia-se na ideia de que vai ocorrer um deslocamento magnético polar da Terra que provocará um mega-terramoto e que levará as temperaturas a mudarem radicalmente, tornando impossível a vida no nosso planeta.

A profecia, que procura suporte científico num fenómeno geo-magnético que ocorre a cada 780 mil anos, é acompanhada de várias citações da Bíblia.

Jesus só voltará no dia em que os pólos se reverterem e em que um terramoto global abanar a Terra, virando-a de cabeça para baixo e deixando cada cidade do mundo em completa ruína e destruição, vaticinam os autores do vídeo que, à hora desta edição, já somava quase quatro milhões de visualizações.

NASA diz que não há motivo para alarme

O deslocamento polar magnético, ou inversão dos pólos, é “um fenómeno global rotineiro que ocorre gradualmente, como resultado do deslocamento do ferro líquido no interior do núcleo da Terra”, explica a Agência Espacial Americana NASA.

Segundo o USA Today, trata-se de um processo lento, que leva o Pólo Norte magnético invisível a mover-se para cima, numa deslocação de cerca de 40 milhas por ano- conforme explicou já a NASA, em 2011, para desmentir outro rumor de um apocalipse.

Assim, a NASA não espera que venham a ocorrer brevemente os fenómenos de vácuo-sucção ou de uma “nuvem rolo” destruidora referidos na profecia.

Recentemente, a agência espacial norte-americana anunciou que entre o passado dia 14 de Junho e o próximo dia 19 de Agosto o deslocamento magnético se intensificaria – facto que terá dado o mote para a ideia de que o fim do mundo chegaria a 29 de Julho.

“Embora as condições que causam a inversão da polaridade não sejam inteiramente previsíveis, não há nada nos milhões de anos de registos geológicos que sugira que qualquer dos cenários de fim do mundo relacionados com a inversão polar deva ser levado a sério“, refere um porta-voz da NASA citado pelo jornal britânico Express.

Não parece portanto, haver motivos para preocupações, embora a comunidade científica esteja atenta à ideia de que o mundo como o conhecemos pode acabar.

Até há quem já tenha calculado quanto tempo falta para o apocalipse, analisando a possibilidade de ocorrerem eventos como tempestades solares, colisões cósmicas e super vulcões arrasadores.

Entretanto, há pessoas muito bem colocadas a levar o fim do mundo a sério.

Enquanto o Pentágono está já preparado para um apocalipse zombie (e não é uma brincadeira!) , o visionário da tecnologia Elon Musk lançou uma organização que se vai empenhar em impedir o apocalipse dos robôs.

Mas uma coisa é certa. O mundo vai acabar.

Resta saber quando: daqui a 10 mil milhões de anos, em 2033 ou na próxima sexta-feira?

SV, ZAP

PARTILHAR

35 COMENTÁRIOS

  1. (…) [Os Apóstolos] reunidos perguntaram a Jesus: “Senhor, é agora que vais restaurar o Reino em Israel?” … em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria, e até os confins da terra?”
    Jesus respondeu: “Não vos cabe saber os tempos e os momentos que o Pai determinou à sua própria autoridade” (At 1,1-11)

  2. E a que horas vai ser isso ? Se a coisa é magnética tenho de amarrar os taxos lá em casa senão… vai ser o fim do mundo !

  3. Eu contei 17 espaços publicitários.. ora se cada milhão de visualizações e com 1 espaço publicitário rende em média cerca de 2.2 mil USDs em publicidade dos quais metade vai para a google. Vamos agora pensar que apenas 10% ve o video até ao fim.. isso dá… e com 4 milhões de visualizações e coiso e tal… ora…

    .. pelas minhas contas este vídeo ronda já nos 10 mil eur de lucro (puro e duro) por parte de quem o fez… lá está… é para “comprar” o espaço no céu!

    Os média têm razão… espalhar o pânico e o terror para assim usar os menos cultos dá dinheiro! (bom.. sempre deu)

    Mas será que ninguém vê que o vídeo está carregado de publicidade?!? Eiittt!!

  4. JOANORSKY acho muito bem que o fim do mundo tenha patrocínios é uma das maneiras de ele ser gratuito já viu se tínhamos de pagar ? Mas ainda bem que é antes do fim do mês que assim já não pago o IMI.

  5. Sim, sim é verdade!
    No dia 29 de Julho a Microsoft vai deixar de dar o upgrade para o Windows 10, por isso para todos os que não estiverem a trabalhar nesta versão vai ser o fim do mundo.
    ah ah ah, hi hi hi hi

  6. Podiam, pelo menos, dizer a hora. Tenho que estar preparado para tirar umas “selfies” e beber umas “selfias”.
    E, já agora, que acabem com o mundo depressinha que a seguir temos um fim-de-semana de praia pela frente.
    Ah! Por último, se estragarem muitas coisas, identifiquem-se bem porque se não o fizerem, vão deitar as culpas todas no Estado Hilário.

  7. E eu que tinha uma noitada programada para esse dia com uma misse de um país de Leste será que já não irei a tempo para uma noite de prazer?

  8. Que disparate,Deus construiu o Mundo para nós vivermos,Deus não faz mal a ninguém, isto é mentira,ha de chegar o grande dia em que Deus vai por fim a esta “maldade guerrosa”pois atualmente quem governa o mundo é satanás o diabo..quem estuda a bíblia sabe o que lá está escrito e o que é pura verdade..não se assustem!!!!!pois se lerem a bíblia nada daquilo referido lá está escrito…Deus só ha Jeová e mais nenhum!!!Deus está no céu só Ele é o altíssimo sobre toda a terra…..

  9. O mundo nao vai acabar na sexta mas sim em fevereiro de 2019 pois um meteorito vai nos atingir nessa data ele está na nossa trajectoria

  10. Tenho tanta coisa para fazer na sexta, final do mês pagamento de salários, especial por conta, ect…. O mundo acaba para muitos na sexta feira infelizmente todos os dias morrem pessoas.

  11. O mundo so acaba para quem morre. E para corrigir o mundo nao acaba o planeta terra ja ha mt esta por ca e ficara. Quem podera acabar e a especie humana e os animais que co habitam mais nada!

  12. Não dá para adiar isso? É que vou entrar de férias este fim de semana.

    Ao menos tinham enviado um mail a avisar que tinha antecipado as férias.

    É sempre a mesma treta, respeito por quem trabalha e tem de descansar nunca há nenhum, pois se houvesse não marcavam estes apocalipses para a época balnear, faziam isto lá para Outubro ou Novembro.

    Mas afinal de contas… está mesmo confirmado? E a que horas começa? É que se for assim tipo a meio do dia já nem me dou ao trabalho de ir para o emprego.

    Vá, avisem lá a malta quando tiverem tudo confirmado, podem mandar para o meu mail acima.

  13. Looooooooooooolll tabem disseram que o mundo ia acabar em 2012, 2013, 2014,2015 e ainda aqui estamos por isso caluda que o mudno ao acaba quando eu quiser
    #prayforfimdomundo

  14. Pelos vistos parece que ainda não foi hoje, a menos que venha uma calamidade de ultima hora, mas por via das duvidas, mais vale continuar a assumir os compromissos agendados antes que venham daí juros de mora.

  15. Este tipo de profecias são um pouco ingratas. Pois, se tiverem razão, não estará cá ninguém para lhes reconhecer o mérito!…

  16. Já passou a sexta-feira e o Mundo acabou… para os que morreram!

    Estas professias de merda batem sempre certo e vêm sempre do mesmo lado: a fossa da estupidez!

  17. Boa pá!
    Vou processar os autores da profecia e vou fazer queixa à DECO.
    Os gajos “garantiram” que era 6 feira. Foi publicidade enganosa.

  18. Qual sexta feira? A que já passou? Pois… enganaram-se, ainda cá estamos. Se o mundo acabasse de cada vez que alguém inventa isso, não existia há já mtos anos. Deixem-se de adivinhar o futuro, pq isso ninguém consegue. Tentem antes adivinhar o numero da sorte grande pode ser que consigam acertar e ficar ricos.

RESPONDER

Ana Gomes espera "verdadeiro Portugal Leaks" com Rui Pinto a colaborar com a justiça

A antiga eurodeputada Ana Gomes considerou que “é um verdadeiro Portugal Leaks” que se pode esperar a partir de agora, depois de Rui Pinto aceitar colaborar com a justiça portuguesa. O criador do Football Leaks e …

Exames nacionais adiados. Terceiro período arranca a 14 de abril (mas à distância)

Esta quinta-feira, António Costa falou ao país para anunciar que o 3.º período irá recomeçar no dia 14 de abril, mas sem aulas presenciais. Os exames nacionais do ensino secundário foram adiados para julho e …

TAP. Estado equaciona reformas antecipadas sem penalizações

O Jornal Económico escreve esta quinta-feira que o Estado pondera avançar com reformas antecipadas sem penalizações na TAP, visando assim diminuir o impacto da pandemia de covid-19 na companhia aérea portuguesa. Apesar de a empresa ter …

Santa Maria ganha 40 camas para os cuidados intensivos

A maior unidade hospitalar do país reforçou capacidade dos Cuidados Intensivos para os doentes infetados, passando das atuais 80 camas para cerca de 120. O Hospital Santa Maria, em Lisboa, vai quadruplicar a sua capacidade …

"Isto é criminoso". Estivadores dizem que há risco de portos pararem

"Da forma como estamos a trabalhar nos portos, corremos o risco de todo o contingente ficar parado, porque não há nenhum cuidado em termos de criar equipas rotativas", garantiu o líder sindical. O presidente do Sindicato …

Demitiu-se o diretor do serviço de cirurgia e transplantação do Curry Cabral

Américo Martins demitiu-se esta quarta-feira por ter visto impedida a proposta de reorganização com circuitos independentes no hospital. O diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação do Hospital Curry Cabral, Américo Martins, demitiu-se esta quarta-feira …

Bancos impedidos de cobrar comissões por operações digitais. Acesso a jogos online limitados

Os bancos vão ficar impedidos de cobrar comissões por operações de pagamento através de plataformas digitais dos prestadores de serviços, segundo uma proposta do PEV com alterações do PS aprovada no Parlamento. O projeto de lei …

Pessoas assintomáticas devem usar máscara, diz Centro Europeu de Controlo de Doenças

Num relatório divulgado na quarta-feira, o Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC) referiu que as máscaras podem reduzir a propagação do novo coronavírus de pessoas assintomáticas, recomendando a sua utilização. De acordo com o Público, …

Portugal ultrapassa as 400 vítimas mortais. Cordão sanitário em Castro Daire equacionado

Portugal regista esta quinta-feira 409 mortos associados à covid-19, mais 29 do que na quarta-feira, e 13.956 infetados (mais 815), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Trata-se de um aumento de 6% …

"Em segundo plano". OM alerta para falta de resposta para doentes prioritários não covid-19

A Ordem dos Médicos (OM) alertou esta quinta-feira para a falta de resposta aos doentes prioritários não covid-19, que diz estarem a ser relegados para segundo plano, em áreas que “não podem esperar” como a …