O Pentágono tem um plano de acção preparado para a eventualidade de o país ser invadido por mortos-vivos, e deixa um aviso: este assunto não é uma brincadeira.
A notícia foi avançada pela cadeia de elevisão CNN, que refere que embora o documento, designado CONOP 8888, não seja confidencial, estava guardado em instalações privadas do Pentágono.
O plano, inicialmente revelado pela revista norte-americana Foreign Policy, foi baptizado Counter-Zombie Dominance e é de 30 de abril de 2011. Os seus autores realçam que o estudo do conceito “não tem nada a ver com uma brincadeira”.
No documento, que é classificado como uma ferramenta de treino num cenário fictício, a noção de zombie foi usada para designar “um adversário convencional cuja ocorrência é totalmente impossível”, explicou Pamela Kunze, porta-voz do Comando Estratégico Americano, que acrescenta que o documento “não é um plano do Comando Estratégico”.
Impressionante
Apesar disso, o grau de detalhe com que o Pentágono se preparou para combater uma invasão de mortos-vivos é impressionante.
Em caso de um apocalipse zombie, o documento do Pentágono explica que é necessário “concentrar todo o poder de fogo na cabeça do zombie, em especial no cérebro”, e que para neutralizar completamente a ameaça é “necessário queimar o corpo“.
O documento descreve os diferente tipos de zombies que podemos esperar encontrar: originados por vírus, radiação ou magia negra, canibais ou vegetarianos.
O plano detalha todas as fases de uma operação de combate aos invasores, desde a comunicação da ameaça às populações e posicionamento estratégico das forças militares até ao estabelecimento de postos de assistência médica.
O plano de contingência previsto para o caso de instalações de interesse estratégico estarem infiltradas pela ameaça zombie é usar robots controlados remotamente para recuperar o controlo das instalações.
E a minúcia do documento vai ao ponto de clarificar a cadeia de comando nomeada para lidar com a ameaça zombie, do Presidente dos Estados Unidos até às diferentes figuras da hierarquia militar, Departamento de Estado e Serviços Secretos.
Mas qual a razão de uma escolha tão extravagante para um cenário de treino? Saberá o Pentágono de alguma coisa que desconhecemos?
A explicação é simples: é a melhor forma de evitar que a opinião pública confunda um cenário de treino fictício com uma situação real, e politicamente muito mais correcto do que imaginar uma invasão de canadianos ou albaneses.
vocês, ao menos verificam a idoneidade das vossas fontes? esta notícia é tão absurda que me parece apenas um chamariz. não me parece verdadeira, e se não for, a vergonha é vossa e quem vai acabar por perder leitores serão vocês. vou procurar verificar a credibilidade dela para ou fazer um pedido de desculpas ou deixar de vos subscrever.
Caro Pentacúspide,
Obrigado pelo seu reparo, e pela preocupação com o rigor do nosso trabalho, que muito nos honra.
Tal como indicado no segundo parágrafo da notícia, a sua fonte é a CNN.
No mesmo parágrafo estão links para a notícia no site da CNN e para o documento citado:
http://edition.cnn.com/2014/05/16/politics/pentagon-zombie-apocalypse/
http://i2.cdn.turner.com/cnn/2014/images/05/16/dod.zombie.apocalypse.plan.pdf
Consideramos a CNN uma fonte credível.
Boa noite..
Eu acredito na fiabilidade desta notícia e sou tão de acordo, tanto como o pessoal da casa branca.. Caro Pentacúspide, você nem imagina o k se passa ‘lá fora’… esta ameaça tanto k pareça estúpida nunca devemos subestimar as experiências dos militares Americanos… Por alguma razão a Casa branca tem um plano para este tipo de invasão.
Basta ter algum conhecimento dos episódios sempre ocultados pelos mesmos…
Obrigado
negócio e o seguinte sempre q chega uma doença ou uma contaminação em tdo mundo somos pegos de surpresa por q? por q a maioria das pessoas não acreditam no tal acontecimento ate que eles finalmente acontecem, ou vcs achama q o mundo acreditaria q nos teríamos uma doeça cmo a aids? então se o EUA esta se adiantando no assunto então temos q acreditar na possibilidade de algo assim acontecer, sem contar q tds nos sabemos q o governo não fala tdo para a população, de qualquer maneira se um apocalipse zumbi acontecer ja vai ter um país preparado pra isso, por q depois q a merda acontecer se reerguer e mto mais difícil.
Caro DS, o que quer dizer aids? É que aqui escreve-se português! Cumprimentos.
Caro GSXR, no Brasil a SIDA é chamada de AIDS mesmo. Sendo assim, obviamente o DS é brasileiro.
Cumprimentos.
Caros,
Aqui não somos fundamentalistas.
Bem devo avisar-vos que apesar de ser um Zombie não precisam de ter medo de mim ou tentar destruir o meu cérebro ou queimar-me.
Isto porque … … SOU UM ZOMBIE VEGETARIANO
Hahahahahahahah
gostaria de saber, porque existe sempre alguém intelegente para criar droga-zombie, jogo baleia azul, etc; e nunca há gente intelegente para bloquiar definitivamente estes sites para impedir que hája mais vítimas inocentes ((( ??? )))!!!