Pentágono está preparado para um apocalipse zombie

Sean Done Photography / Flickr

Zombie Walk Paris 2011

Zombie Walk Paris 2011

O Pentágono tem um plano de acção preparado para a eventualidade de o país ser invadido por mortos-vivos, e deixa um aviso: este assunto não é uma brincadeira.

A notícia foi avançada pela cadeia de elevisão CNN, que refere que embora o documento, designado CONOP 8888, não seja confidencial, estava guardado em instalações privadas do Pentágono.

O plano, inicialmente revelado pela revista norte-americana Foreign Policy, foi baptizado Counter-Zombie Dominance e é de 30 de abril de 2011. Os seus autores realçam que o estudo do conceito “não tem nada a ver com uma brincadeira”.

No documento, que é classificado como uma ferramenta de treino num cenário fictício, a noção de zombie foi usada para designar “um adversário convencional cuja ocorrência é totalmente impossível”, explicou Pamela Kunze, porta-voz do Comando Estratégico Americano, que acrescenta que o documento “não é um plano do Comando Estratégico”.

Impressionante

Apesar disso, o grau de detalhe com que o Pentágono se preparou para combater uma invasão de mortos-vivos é impressionante.

Em caso de um apocalipse zombie,  o documento do Pentágono explica que é necessário “concentrar todo o poder de fogo na cabeça do zombie, em especial no cérebro”, e que para neutralizar completamente a ameaça é “necessário queimar o corpo“.

O documento descreve os diferente tipos de zombies que podemos esperar encontrar: originados por vírus, radiação ou magia negra, canibais ou vegetarianos.

O plano detalha todas as fases de uma operação de combate aos invasores, desde a comunicação da ameaça às populações e posicionamento estratégico das forças militares até ao estabelecimento de postos de assistência médica.

O plano de contingência previsto para o caso de instalações de interesse estratégico estarem infiltradas pela ameaça zombie é usar robots controlados remotamente para recuperar o controlo das instalações.

E a minúcia do documento vai ao ponto de clarificar a cadeia de comando nomeada para lidar com a ameaça zombie, do Presidente dos Estados Unidos até às diferentes figuras da hierarquia militar, Departamento de Estado e Serviços Secretos.

Mas qual a razão de uma escolha tão extravagante para um cenário de treino? Saberá o Pentágono de alguma coisa que desconhecemos?

A explicação é simples: é a melhor forma de evitar que a opinião pública confunda um cenário de treino fictício com uma situação real, e politicamente muito mais correcto do que imaginar uma invasão de canadianos ou albaneses.

AJB, ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. vocês, ao menos verificam a idoneidade das vossas fontes? esta notícia é tão absurda que me parece apenas um chamariz. não me parece verdadeira, e se não for, a vergonha é vossa e quem vai acabar por perder leitores serão vocês. vou procurar verificar a credibilidade dela para ou fazer um pedido de desculpas ou deixar de vos subscrever.

  2. Boa noite..
    Eu acredito na fiabilidade desta notícia e sou tão de acordo, tanto como o pessoal da casa branca.. Caro Pentacúspide, você nem imagina o k se passa ‘lá fora’… esta ameaça tanto k pareça estúpida nunca devemos subestimar as experiências dos militares Americanos… Por alguma razão a Casa branca tem um plano para este tipo de invasão.
    Basta ter algum conhecimento dos episódios sempre ocultados pelos mesmos…

    Obrigado

  3. negócio e o seguinte sempre q chega uma doença ou uma contaminação em tdo mundo somos pegos de surpresa por q? por q a maioria das pessoas não acreditam no tal acontecimento ate que eles finalmente acontecem, ou vcs achama q o mundo acreditaria q nos teríamos uma doeça cmo a aids? então se o EUA esta se adiantando no assunto então temos q acreditar na possibilidade de algo assim acontecer, sem contar q tds nos sabemos q o governo não fala tdo para a população, de qualquer maneira se um apocalipse zumbi acontecer ja vai ter um país preparado pra isso, por q depois q a merda acontecer se reerguer e mto mais difícil.

  4. Bem devo avisar-vos que apesar de ser um Zombie não precisam de ter medo de mim ou tentar destruir o meu cérebro ou queimar-me.
    Isto porque … … SOU UM ZOMBIE VEGETARIANO
    Hahahahahahahah

  5. gostaria de saber, porque existe sempre alguém intelegente para criar droga-zombie, jogo baleia azul, etc; e nunca há gente intelegente para bloquiar definitivamente estes sites para impedir que hája mais vítimas inocentes ((( ??? )))!!!

RESPONDER

DGS aconselha grávidas e bebés vegetarianos a tomarem suplementos

A Direção-geral da Saúde recomenda suplementos de vitaminas e minerais para bebés e grávidas com alimentação vegetariana e lembra que a dieta não omnívora no primeiro ano de vida deve estar sempre sob supervisão médica. "A …

Entre os boletins de voto dos emigrantes, também há cheques e contas da luz

Para exercer o seu direito de voto, os eleitores portugueses residentes no estrangeiro deveriam enviar de volta para Portugal a documentação que receberam em casa – um envelope verde com o boletim de voto, dentro …

Ryanair despede 432 trabalhadores em Espanha

A companhia aérea irlandesa Ryanair confirmou esta quarta-feira a sua intenção de despedir em Espanha 432 trabalhadores das suas bases de Girona e Canárias, 327 tripulantes de cabine e 105 pilotos, informou o sindicato USO. Num …

Eleições em Moçambique. Dados preliminares dão vitória a Nyusi

Segundo as projeções de resultados da Sala da Paz, de acordo com valores “preliminares” baseados na leitura dos editais pelos seus observadores, o atual Presidente moçambicano e candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, terá sido reeleito …

"Quem acusou Sócrates tem de provar. Se não provar tem de ser punido"

O ex-Presidente brasileiro, Lula da Silva, defende punição de procuradores da Operação Marquês, caso a acusação contra José Sócrates seja arquivada. Esta terça-feira, em entrevista à RTP, Lula da Silva defendeu a punição dos procuradores que …

Na Saúde, Warren torna-se alvo de ataques. Mas o foco é "derrotar Trump"

O maior debate televisivo para umas eleições primárias na história dos EUA juntou 12 candidatos num só palco. Foi o primeiro debate para o qual o ex-vice-Presidente Joe Biden não partiu com vantagem, tendo a …

Trump sugere que os mexicanos são uma ameaça terrorista maior do que o Daesh

O Presidente Donald Trump sugeriu que os mexicanos são uma ameaça muito maior do que o Daesh. Respondendo uma vez mais às críticas sobre ter retirado as tropas dos Estados Unidos (EUA) junto à fronteira …

Grécia. Incêndio em campo de refugiados deixa 600 pessoas sem alojamento

Um incêndio no campo de identificação e registo de migrantes de Vathy, na ilha grega de Samos, deixou 600 refugiados sem alojamento, alertou na terça-feira a organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF). "Em Vathy, seis …

Lista candidata à Ordem dos Enfermeiros excluída por ter poucos homens

Uma das listas candidatas às eleições para a Ordem dos Enfermeiros foi excluída por ter poucos homens. A comissão eleitoral nomeada explica que a lista não respeita a lei da paridade, aprovada pela Assembleia da …

“É a desilusão”. PSD queria novos ministros na Saúde, Educação e Justiça

  O PSD defendeu esta quarta-feira que "não há um novo Governo", mas "uma remodelação com alargamento", com um executivo aumentado e "mais partidário", considerando "uma desilusão" a continuidade em pastas como Saúde, Educação e Justiça. "Não …