Nova pista dá à polícia inglesa esperança de encontrar Maddie viva

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

A Scotland Yard recebeu mais dinheiro para seguir uma “importante” pista no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu no Algarve, em 2007.

Esta pista é vista como a “última tentativa” para tentar desvendar o mistério do desaparecimento de Maddie, como ficou conhecida a criança que desapareceu do seu quarto, num resort turístico na Praia da Luz, no Algarve, enquanto os pais jantavam com amigos.

Os dados são avançados pelo The Sun que nota que esta nova pista está a ser levada “muito a sério” e que indica que Maddie pode ser sido raptada por um gang de tráfico de crianças.

“Esta é uma importante nova linha de inquérito que pode fornecer uma explicação sobre se Madeleine foi raptada ou levada para longe”, refere ao jornal inglês uma fonte ligada à investigação.

E “levanta esperanças de que ainda pode estar viva“, frisa a mesma fonte.

Em Abril passado, foi notícia que a Scotland Yard estaria prestes a encerrar as buscas por Maddie e, mais recentemente, adiantou-se que os fundos recolhidos por Kate e Gerry McCann, os pais da criança, para procurar a filha estariam quase a terminar.

Waerfelu / Wikimedia

Maddie McCann

Maddie McCann

Agora, a Scotland Yard tem mais 95 mil libras, cerca de 110 mil euros, para gastar na investigação, assevera o The Sun.

Maddie, que está desaparecida há quase 10 anos, terá agora 13 anos de idade se ainda estiver viva.

A ideia de que a menina poderia ter sido vítima de traficantes de crianças foi levantada por detectives privados contratados pelos McCann, logo depois do seu desaparecimento.

Na altura, surgiram relatos de que um homem terá tirado fotografias a crianças na mesma praia que os McCann frequentavam aquando do desaparecimento.

O The Sun salienta que Portugal é visto como um país “atractivo para traficantes” por causa da facilidade com que as crianças podem ser levadas através das fronteiras”.

SV, ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

    • Ora nem mais. E já comparou os desenhos robô dos suspeitos com as fotos de um dos envolvidos no pizzagate e seu irmão? Iguaizinhos… Esse caso fica ainda mais macabro…

  1. Já nem comento muito sobre este assunto. Traficantes de crianças? a que prepósito os traficantes tinham ao dispor deles 3 crianças e so levaram 1?? Este caso sempre foi muito suspeito… perguntem aos pais …

  2. “E “levanta esperanças de que ainda pode estar viva“, frisa a mesma fonte.”

    Pois é, enquanto não for dada como morta, o fundo de milhões para procurar a MADDIE, vai sempre rendendo, de facto é uma boa gestão financeira do fundo!

    E já agora a policia e o governo inglês que são tão rigorosos a defender os direitos das crianças, nomeadamente de pais portugueses, qual foi a sanção aplicada aos pais da MADDIE, quando deixaram as 3 crianças abandonadas para irem beber uns copos, e que resultou no desaparecimento da MADDIE?????

  3. Fácil levar crianças? Em Portugal?
    E se lhes disser que estive no ano passado em Londres com o meu filho e que ninguém me pediu nunca o documento de autorização da minha esposa para viajar com um menor?

  4. continua-se a vender a mentira e pelos vistos muito bem.

    como Gonçalo Amaral já escreveu, infelizmente a menina está morta, há n evidências para tal como confirma o inglês Richard Hall, a dúvida mesmo neste momento reside em que dia é que ela terá morrido pq há muitas suspeitas que o dia do desaparecimento tenha sido planeado pelos pais.

    tb as investigações open source à volta do pizzagate podem vir a dar novas pistas gravissimas sobre o que terá sucedido a Maddie, isto pq é hoje sabido que a polícia inglesa escondeu durante cerca de 5 meses informações de um outro casal que prestou declarações em inglaterra dizendo que teria ouvido conversa e gestos muito pouco abonatórios para o pai gerry e o seu amigo david payne.

    até hoje tb nao se consegue perceber pq do poder dos Mcann que até os serviços secretos apareceram por cá, MI5 e MI6, bem como a situação estranha de haver um numero de um ficheiro na base de dados da violencia contra crianças em nome dos Mcann.

    vejam os videos….

    http://www.madeleinefilms.net/page6.php
    https://www.youtube.com/watch?v=slziMpXYjJo

  5. Parece-me a mim que a polícia inglesa tem comido muito e trabalhado pouco e isto infelizmente não irá passar de mais uma prestação.

  6. Desde os McCann aos amigos que na altura estavam a passar férias no Algarve com eles, deviam de ir todos presos, deixarem crianças ao abandono para irem a um restaurante da zona para a farra? Isso é crime de abandono, mas claro são os sr’s fulanos (tais) ricos e com conhecimentos, e lamento o governo português deixar que os ingleses façam o que querem e ditem as leis no nosso país…Investiguem esse tal David Payne, o passado dele, o gajo tem mesmo cara de pedófilo, não se entende o porquê das autoridades inglesas quererem a todo custo esconder o passado dos McCann e de todos os que estavam com os McCann na altura, nós não sabemos mas eles sabem bem quem eles são e o que eles escondem, haja dinheiro para continuar (amordaçar) certas bocas…Viva a PJ e em particular Gonçalo Amaral! Abraço Gonçalo, o povo e a verdade esta contigo!

RESPONDER

Ex-ministro francês François Bayrou acusado de cumplicidade na apropriação de fundos

O ex-ministro francês François Bayrou, dirigente centrista e próximo de Emmanuel Mácron, foi acusado na sexta-feira por "cumplicidade na apropriação indevida de fundos públicos" no caso dos assistentes parlamentares do seu partido. A acusação, "anunciada antecipadamente …

"Profundamente envergonhada", Merkel visitou Auschwitz pela primeira vez

A chanceler alemã, Angela Merkel, visitou esta sexta-feira pela primeira vez o campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau num "sinal de reconciliação com os judeus e o estado de Israel", considera o historiador René …

Capital do Natal de Algés avança com queixa-crime contra promotores

A organização da Capital do Natal, evento que decorre em Algés, Oeiras, vai apresentar uma queixa-crime contra os promotores turísticos que "adulteraram a oferta do parque", o que defraudou "um conjunto alargado de pessoas". Em causa …

Menino de 5 anos convidou todos os colegas do infantário para assistir à sua adoção

Um menino de cinco anos de Michigan, nos Estados Unidos, convidou a sua turma do infantário para testemunhar à sua adoção legal. A criança, identificada como Michael, foi adotada formalmente pela sua nova família na passada …

TDT vai mudar de frequência (outra vez)

A frequência da Televisão Digital Terrestre (TDT) está a ser alterada de forma faseada, o que significa que os portugueses que usem este serviço gratuito de televisão têm de sintonizar novamente os seus recetores e/ou …

Ruas de Águeda entre as "mais bonitas do mundo" para a CNN

As ruas do centro de Águeda, no distrito de Aveiro, decoradas com guarda-chuvas estão entre as 21 mais bonitas de mundo para a emissora norte-americana CNN. A distinção é avançada pelo jornal Público, que dá …

Hospitais vão poder pagar mais a médicos para garantir urgências no Natal

Os hospitais vão poder contratar médicos prestadores de serviço, vulgo tarefeiros, por valores superiores aos de referência durante o Natal e o Ano Novo. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Noel Carrilho, …

Jovem que abandonou bebé no lixo esteve 13 anos institucionalizada em Cabo Verde

A jovem que abandonou o filho recém-nascido no lixo, em Lisboa, esteve institucionalizada durante 13 anos em Cabo Verde. A sua mãe está agora a lutar pela guarda da criança. Numa entrevista ao programa Sexta às …

Último debate. Boris defendeu o Brexit e Corbyn falou da Saúde (pelo menos 15 vezes cada um)

No debate televisivo, transmitido pela BBC, o último antes das eleições da próxima quinta-feira, Boris Johnson defendeu que é o melhor preparado para concretizar o Brexit e terminar com o impasse no processo, prometendo ainda …

No São José, há um doente numa cama 9 meses depois de ter alta. Não tem para onde ir

O Centro Hospitalar Lisboa Central tem diariamente uma média de 70 camas ocupadas com doentes que já deviam ter saído do hospital e há atualmente um caso que espera há nove meses por uma solução. Em …