Nova pista dá à polícia inglesa esperança de encontrar Maddie viva

Facundo Arrizabalaga / EPA

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie

A Scotland Yard recebeu mais dinheiro para seguir uma “importante” pista no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu no Algarve, em 2007.

Esta pista é vista como a “última tentativa” para tentar desvendar o mistério do desaparecimento de Maddie, como ficou conhecida a criança que desapareceu do seu quarto, num resort turístico na Praia da Luz, no Algarve, enquanto os pais jantavam com amigos.

Os dados são avançados pelo The Sun que nota que esta nova pista está a ser levada “muito a sério” e que indica que Maddie pode ser sido raptada por um gang de tráfico de crianças.

“Esta é uma importante nova linha de inquérito que pode fornecer uma explicação sobre se Madeleine foi raptada ou levada para longe”, refere ao jornal inglês uma fonte ligada à investigação.

E “levanta esperanças de que ainda pode estar viva“, frisa a mesma fonte.

Em Abril passado, foi notícia que a Scotland Yard estaria prestes a encerrar as buscas por Maddie e, mais recentemente, adiantou-se que os fundos recolhidos por Kate e Gerry McCann, os pais da criança, para procurar a filha estariam quase a terminar.

Waerfelu / Wikimedia

Maddie McCann

Maddie McCann

Agora, a Scotland Yard tem mais 95 mil libras, cerca de 110 mil euros, para gastar na investigação, assevera o The Sun.

Maddie, que está desaparecida há quase 10 anos, terá agora 13 anos de idade se ainda estiver viva.

A ideia de que a menina poderia ter sido vítima de traficantes de crianças foi levantada por detectives privados contratados pelos McCann, logo depois do seu desaparecimento.

Na altura, surgiram relatos de que um homem terá tirado fotografias a crianças na mesma praia que os McCann frequentavam aquando do desaparecimento.

O The Sun salienta que Portugal é visto como um país “atractivo para traficantes” por causa da facilidade com que as crianças podem ser levadas através das fronteiras”.

SV, ZAP

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

    • Ora nem mais. E já comparou os desenhos robô dos suspeitos com as fotos de um dos envolvidos no pizzagate e seu irmão? Iguaizinhos… Esse caso fica ainda mais macabro…

  1. Já nem comento muito sobre este assunto. Traficantes de crianças? a que prepósito os traficantes tinham ao dispor deles 3 crianças e so levaram 1?? Este caso sempre foi muito suspeito… perguntem aos pais …

  2. “E “levanta esperanças de que ainda pode estar viva“, frisa a mesma fonte.”

    Pois é, enquanto não for dada como morta, o fundo de milhões para procurar a MADDIE, vai sempre rendendo, de facto é uma boa gestão financeira do fundo!

    E já agora a policia e o governo inglês que são tão rigorosos a defender os direitos das crianças, nomeadamente de pais portugueses, qual foi a sanção aplicada aos pais da MADDIE, quando deixaram as 3 crianças abandonadas para irem beber uns copos, e que resultou no desaparecimento da MADDIE?????

  3. Fácil levar crianças? Em Portugal?
    E se lhes disser que estive no ano passado em Londres com o meu filho e que ninguém me pediu nunca o documento de autorização da minha esposa para viajar com um menor?

  4. continua-se a vender a mentira e pelos vistos muito bem.

    como Gonçalo Amaral já escreveu, infelizmente a menina está morta, há n evidências para tal como confirma o inglês Richard Hall, a dúvida mesmo neste momento reside em que dia é que ela terá morrido pq há muitas suspeitas que o dia do desaparecimento tenha sido planeado pelos pais.

    tb as investigações open source à volta do pizzagate podem vir a dar novas pistas gravissimas sobre o que terá sucedido a Maddie, isto pq é hoje sabido que a polícia inglesa escondeu durante cerca de 5 meses informações de um outro casal que prestou declarações em inglaterra dizendo que teria ouvido conversa e gestos muito pouco abonatórios para o pai gerry e o seu amigo david payne.

    até hoje tb nao se consegue perceber pq do poder dos Mcann que até os serviços secretos apareceram por cá, MI5 e MI6, bem como a situação estranha de haver um numero de um ficheiro na base de dados da violencia contra crianças em nome dos Mcann.

    vejam os videos….

    http://www.madeleinefilms.net/page6.php
    https://www.youtube.com/watch?v=slziMpXYjJo

  5. Parece-me a mim que a polícia inglesa tem comido muito e trabalhado pouco e isto infelizmente não irá passar de mais uma prestação.

  6. Desde os McCann aos amigos que na altura estavam a passar férias no Algarve com eles, deviam de ir todos presos, deixarem crianças ao abandono para irem a um restaurante da zona para a farra? Isso é crime de abandono, mas claro são os sr’s fulanos (tais) ricos e com conhecimentos, e lamento o governo português deixar que os ingleses façam o que querem e ditem as leis no nosso país…Investiguem esse tal David Payne, o passado dele, o gajo tem mesmo cara de pedófilo, não se entende o porquê das autoridades inglesas quererem a todo custo esconder o passado dos McCann e de todos os que estavam com os McCann na altura, nós não sabemos mas eles sabem bem quem eles são e o que eles escondem, haja dinheiro para continuar (amordaçar) certas bocas…Viva a PJ e em particular Gonçalo Amaral! Abraço Gonçalo, o povo e a verdade esta contigo!

RESPONDER

Bancos querem passar a cobrar por grandes depósitos. Particulares escapam

BCP, Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos defendem que é preciso cobrar aos grandes clientes por depósitos de grande dimensão. Particulares e pequenas e médias empresas escapariam desta medida. A ideia foi lançada pelo …

Filho de Bolsonaro já não vai ser embaixador em Washington

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente do Brasil, anunciou na terça-feira, na Câmara dos Deputados, que desistiu da sua indicação para embaixador do país em Washington, nos Estados Unidos (EUA). Na véspera, Jair Bolsonaro, que …

OE2020. Catarina Martins critica chantagem da Comissão Europeia a cada ano

A coordenadora do Bloco de Esquerda criticou esta terça-feira a chantagem da Comissão Europeia em relação a Portugal repetida a cada legislatura e a cada ano, reiterando a disponibilidade "para negociar um Orçamento do Estado …

Maior parte das escolas não cumprem lei de 2009 sobre a educação sexual

Grande parte das escolas não está a cumprir a lei de 2009 que define como deve ser dada a educação sexual no ensino obrigatório, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. A conclusão surge num relatório …

Pouco poder, mas algum. Deputados únicos podem desencadear revisão da Constituição

Os deputados únicos não têm poder para pedir a votação do programa de Governo, ao contrário dos grupos parlamentares, nem podem sozinhos censurar o Executivo, mas podem desencadear, como qualquer parlamentar, um processo de revisão …

Funcionários públicos esperam entre 100 e 280 dias para se poderem reformar. Processo pode ser acompanhado online

A atribuição das novas pensões de reforma aos funcionários públicos está a demorar, em média, entre 100 a 280 dias - ou seja, entre três e mais de nove meses. A revelação foi feita esta terça-feira, …

"Onde está o Varandas?". Claques não faltaram à vitória do Sporting em hóquei em patins

Apesar das quebras de protocolos, Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI marcaram presença no jogo desta terça-feira de hóquei em patins entre o Sporting e a Oliveirense. Na noite desta terça-feira, o Pavilhão João Rocha foi …

Do azedume às contas do passado. Críticos internos atacam Rio

Depois de Rui Rio ter anunciado esta segunda-feira que se recandidata à liderança do PSD, os críticos internos vieram a público. Acusam-no de querer dividir o partido e ajustar contas com o passado e esperam …

"Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não", diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. "Acho ridículo", comenta André Ventura. Na última conferência …

Duas vitórias em 14 jogos. Benfica quer travar o calvário da Champions

O Benfica recebe esta quarta-feira o Lyon, estando praticamente obrigado a ganhar para seguir em frente na competição milionária. Apesar de reconhecer a dificuldade, Rúben Dias acredita os encarnados vão voltar aos bons resultados. A …