Em Nova Iorque, casais podem agora “dar o nó” pelo Zoom

O governador de Nova Iorque assinou um decreto que permite que os casamentos sejam celebrados através de plataformas digitais, uma vez que muitos foram cancelados na sequência da pandemia de covid-19.

De acordo com a BBC, a partir de agora, as pessoas do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que queiram casar, já poderão fazê-lo através de cerimónias online.

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, assinou um decreto que permite que os casamentos sejam celebrados através de plataformas digitais e até brincou com a situação, dizendo que agora “não há desculpas” para os casais não darem o nó. “Podem casar pelo Zoom. Sim ou não?”, disse ainda o governador.

Esta decisão acontece depois de o estado norte-americano ter decidido prolongar as medidas de confinamento até ao dia 15 de maio. Recorde-se que Nova Iorque está a ser um dos locais mais afetados pelo coronavírus, onde já morreram 13 mil pessoas.

Nas redes sociais, as decisões foram diversas. Alguns utilizadores questionaram o porquê de alguém querer casar-se sem a família e os amigos por perto, outros criticaram Cuomo por não dar prioridade a outros assuntos.

Por outro lado, houve quem considerasse que celebrar um casamento nesta altura pode trazer benefícios, uma vez que permite aos casais partilharem a cobertura do seguro de saúde.

Segundo a emissora britânica, Nova Iorque não é o primeiro lugar no mundo onde é possível casar através da Internet. Medidas semelhantes também já tinham sido introduzidas no estado do Colorado, onde os casais podem candidatar-se a licenças de casamento online.

Em Ohio, por sua vez, é permitido que as pessoas obtenham estas licenças apenas em circunstâncias específicas, quando, por exemplo, um dos noivos trabalha na área da Saúde, sofre de uma doença grave ou tem algum problema relativo ao seguro de saúde.

Recentemente, os Emirados Árabes Unidos anunciaram que os seus cidadãos e residentes podem casar online, depois de o Ministério da Justiça ter criado um site para os casais submeterem os documentos necessários.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.