Em Nova Iorque, casais podem agora “dar o nó” pelo Zoom

O governador de Nova Iorque assinou um decreto que permite que os casamentos sejam celebrados através de plataformas digitais, uma vez que muitos foram cancelados na sequência da pandemia de covid-19.

De acordo com a BBC, a partir de agora, as pessoas do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que queiram casar, já poderão fazê-lo através de cerimónias online.

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, assinou um decreto que permite que os casamentos sejam celebrados através de plataformas digitais e até brincou com a situação, dizendo que agora “não há desculpas” para os casais não darem o nó. “Podem casar pelo Zoom. Sim ou não?”, disse ainda o governador.

Esta decisão acontece depois de o estado norte-americano ter decidido prolongar as medidas de confinamento até ao dia 15 de maio. Recorde-se que Nova Iorque está a ser um dos locais mais afetados pelo coronavírus, onde já morreram 13 mil pessoas.

Nas redes sociais, as decisões foram diversas. Alguns utilizadores questionaram o porquê de alguém querer casar-se sem a família e os amigos por perto, outros criticaram Cuomo por não dar prioridade a outros assuntos.

Por outro lado, houve quem considerasse que celebrar um casamento nesta altura pode trazer benefícios, uma vez que permite aos casais partilharem a cobertura do seguro de saúde.

Segundo a emissora britânica, Nova Iorque não é o primeiro lugar no mundo onde é possível casar através da Internet. Medidas semelhantes também já tinham sido introduzidas no estado do Colorado, onde os casais podem candidatar-se a licenças de casamento online.

Em Ohio, por sua vez, é permitido que as pessoas obtenham estas licenças apenas em circunstâncias específicas, quando, por exemplo, um dos noivos trabalha na área da Saúde, sofre de uma doença grave ou tem algum problema relativo ao seguro de saúde.

Recentemente, os Emirados Árabes Unidos anunciaram que os seus cidadãos e residentes podem casar online, depois de o Ministério da Justiça ter criado um site para os casais submeterem os documentos necessários.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Abraços e apertos de mão. Bolsonaro junta-se a manifestação sem distanciamento social

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou, este domingo, em mais uma manifestação sem respeitar as regras de distanciamento social. A manifestação decorrer na Praça dos Três Poderes, em Brasília. De acordo com o jornal Público, …

"Relativamente rápido". Centeno acredita que países europeus vão recuperar da crise até ao fim de 2022

O ministro das Finanças português e presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, acredita que a União Europeia vai conseguir ultrapassar a crise económica provocada pela pandemia de covid-19 de forma "relativamente rápida". Em entrevista ao jornal alemão …

Florentino congelado e Jota (e mais dois) na porta de saída. Mercado já mexe na Luz

Apesar da pandemia, que paralisou quase todas as competições europeias e que deverá atrasar a janela de transferência no futebol, o mercado já mexe na Luz. A imprensa desportiva dá conta nesta segunda-feira que Florentino …

Cova da Piedade abandona direção da Liga e convida Proença a demitir-se

O Cova da Piedade juntou-se ao Benfica na decisão de abandonar a direção da Liga de clubes e convidou Pedro Proença a demitir-se da presidência do organismo. Em comunicado, o Cova da Piedade justifica a decisão …

Milhares foram a banhos este domingo. Só nas praias da Caparica estiveram mais de 180 mil pessoas

As elevadas temperaturas que se fizeram sentir neste domingo levaram milhares de portugueses à praias. Só na Costa da Caparica, no concelho de Almada, mais de 180 mil pessoas foram a banhos. Entre as 9 e …

"Há outras prioridades". Ana Gomes está a refletir sem "pressa" sobre eventual candidatura a Belém

No espaço de comentário da SIC Notícias, a ex-eurodeputada Ana Gomes disse que ainda está a "refletir" sobre uma eventual candidatura à Presidência da República. Ana Gomes ainda não tomou uma decisão sobre uma possível candidatura …

Há quatro distritos sem meios aéreos de combate a incêndios. PSD denuncia "grave violação do planeamento"

O PSD denuncia a falta de, pelo menos, oito helicópteros ligeiros e de todas as aeronaves de coordenação previstas no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais. Este domingo, o PSD questionou o Governo relativamente ao …

Desemprego sobe 52% entre jovens até aos 24 anos

O desemprego entre os jovens até aos 24 anos disparou à boleia da pandemia de covid-19, que já fez mais de 1.300 vítimas mortais em Portugal. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança …

Orçamento Retificativo: entre um cocktail de propostas e os apoios que Costa prefere segurar

António Costa decidiu ouvir todos os partidos com assento parlamentar antes de desenhar o esboço final do Orçamento Retificativo. Os encontros decorrem entre segunda e terça-feira. O primeiro-ministro recebe, entre hoje a amanhã, todos os partidos …

Descobertos fósseis do maior canguru do mundo e lagarto com seis metros

Os fósseis do maior canguru do mundo e de um lagarto com 6 metros de comprimento foram alguns dos achados de uma equipa de paleontólogos na Austrália. Uma equipa de paleontólogos relatou a descoberta de uma …