Em Nova Iorque, casais podem agora “dar o nó” pelo Zoom

O governador de Nova Iorque assinou um decreto que permite que os casamentos sejam celebrados através de plataformas digitais, uma vez que muitos foram cancelados na sequência da pandemia de covid-19.

De acordo com a BBC, a partir de agora, as pessoas do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, que queiram casar, já poderão fazê-lo através de cerimónias online.

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, assinou um decreto que permite que os casamentos sejam celebrados através de plataformas digitais e até brincou com a situação, dizendo que agora “não há desculpas” para os casais não darem o nó. “Podem casar pelo Zoom. Sim ou não?”, disse ainda o governador.



Esta decisão acontece depois de o estado norte-americano ter decidido prolongar as medidas de confinamento até ao dia 15 de maio. Recorde-se que Nova Iorque está a ser um dos locais mais afetados pelo coronavírus, onde já morreram 13 mil pessoas.

Nas redes sociais, as decisões foram diversas. Alguns utilizadores questionaram o porquê de alguém querer casar-se sem a família e os amigos por perto, outros criticaram Cuomo por não dar prioridade a outros assuntos.

Por outro lado, houve quem considerasse que celebrar um casamento nesta altura pode trazer benefícios, uma vez que permite aos casais partilharem a cobertura do seguro de saúde.

Segundo a emissora britânica, Nova Iorque não é o primeiro lugar no mundo onde é possível casar através da Internet. Medidas semelhantes também já tinham sido introduzidas no estado do Colorado, onde os casais podem candidatar-se a licenças de casamento online.

Em Ohio, por sua vez, é permitido que as pessoas obtenham estas licenças apenas em circunstâncias específicas, quando, por exemplo, um dos noivos trabalha na área da Saúde, sofre de uma doença grave ou tem algum problema relativo ao seguro de saúde.

Recentemente, os Emirados Árabes Unidos anunciaram que os seus cidadãos e residentes podem casar online, depois de o Ministério da Justiça ter criado um site para os casais submeterem os documentos necessários.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Campeãs olímpicas de badminton vão receber casas, vacas e café para o resto da vida

O par de badminton feminino indonésio que ganhou ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio vai receber uma casa, 295 mil euros, mais ainda cinco vacas e café para o resto da vida. O arquipélago indonésio, onde …

Mais 10 mortes e 2581 casos. Morreu uma criança com menos de 10 anos

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 10 mortes e 2581 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2581 novos …

Bancário do Porto roubou um milhão de euros a clientes para alimentar vício do jogo

O vício em apostas online levaram o gestor de contas da Caixa Geral de Depósitos a desviar verbas para investir no jogo. O arguido é agora acusado de 34 crimes. O caso remonta a 2015 quando …

Bolsonaro diz que só tomará vacina aceite na Europa e nos EUA

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse esta quarta-feira que só vai tomar uma vacina contra a covid-19 que lhe permita viajar e voltou a desacreditar a CoronaVac, vacina patrocinada pelo governador de São Paulo, …

Surto com 127 infetados e um morto na Misericórdia de Proença-a-Nova

Um surto de covid-19 detetado na quarta-feira na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova provocou uma morte e regista 127 casos ativos, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara local. Segundo o presidente da …

Não é só Cuomo. Já há anos que se proclama "Me Too" pelos corredores políticos dos EUA

O caso do governador de Nova Iorque colocou novamente o problema do assédio em discussão. Mas Cuomo não está sozinho - entre juízes, ex-presidentes ou congressistas, já vários políticos dos EUA foram acusados de má …

Ryanair vai investir 253,4 milhões de euros no aeroporto de Lisboa com reforço da frota

A companhia aérea Ryanair revelou esta quinta-feira que vai investir 300 milhões de dólares (253,4 milhões de euros) no aeroporto de Lisboa, onde irá alocar mais três aeronaves a partir de novembro como parte da …

Responsabilidade por redução da população "é única e exclusivamente dos Governos dos últimos 40 anos"

A responsabilidade pela redução da população “é única e exclusivamente dos Governos portugueses dos últimos 40 anos”, considera o investigador Manuel Villaverde Cabral. “Se há uma coisa que é muito mais importante do que a política …

Prémio da assiduidade vai para IL, PEV e deputadas não inscritas. Chega e PAN "reprovam" por faltas

Dos 91 plenários decorridos na Assembleia da República nesta sessão legislativa, registaram-se 749 faltas. Dos 230 deputados, só 46 nunca faltaram. O jornal Inevitável fez um levantamento das faltas dos deputados, depois de terminada a …

PAN foi o único partido sem irregularidades nas autárquicas de 2017. Movimentos cívicos são dos que menos cumprem

Depois da notificação da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, o Ministério Público fica agora encarregue de aplicar as coimas por violação da lei do financiamento dos partidos políticos e das campanhas eleitorais. As informações reveladas …