Nova escova limpa os dentes em apenas 10 segundos

Uma nova escova consegue limpar totalmente os dentes em apenas dez segundos. Em formato de Y, a escova de dentes começou a ser vendida no início deste ano.

Criada pela empresa francesa FasTeesH, a Y-Brush esteve a ser desenvolvida e aperfeiçoada desde 2018, quando na altura conseguiu 165 mil dólares num crowdfunding. Disponível em pré-compra desde julho de 2018, está finalmente disponível para os consumidores a partir deste mês.

A escova de dentes baseia-se numa espécie de placa dentária flexível com fibras de nylon de um dos lados, presa a uma base quadrada. Tal como uma escova normal, basta pôr pasta dos dentes no lado com as fibras, colocar o aparelho dentro da boca e mordê-lo durante cinco segundos. Depois basta invertê-lo e fazer o mesmo para garantir a limpeza completa.

Segundo o Engadget, a Y-Brush tem três modos de vibração e a bateria tem um mês de autonomia. O equipamento vem com uma base incluída para carregar a escova.

O kit completo está à venda por 125 dólares e inclui a base, a escova, um carregador USB, uma pasta dos dentes e um recipiente com espaço para duas escovas. A empresa recomenda que a cabeça da escova seja trocada a cada seis meses, com cada uma a custar 30 dólares.

Apesar de ser mais cara do que as escovas de dentes tradicionais, consegue ser mais económica do que algumas escovas de dentes elétricas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

FIFA pede "bom senso" sobre castigos a jogadores que homenageiem George Floyd

A FIFA pediu na segunda-feira "bom senso" na aplicação de possíveis castigos a jogadores que homenageiem durante os encontros o norte-americano George Floyd, que morreu em 25 de maio, após uma ação policial. Em comunicado, a …

China atrasou partilha de mapa genético do novo coronavírus com a OMS

As autoridades chinesas atrasaram mais de uma semana a publicação do genoma do novo coronavírus, após vários laboratórios públicos o terem descodificado, privando a OMS de informação essencial para combater a pandemia, noticia esta terça-feira …

Mosaico romano do século III d.C encontrado intacto no norte de Itália

O piso de um mosaico romano, que os especialistas acreditam ser do século III d.C, foi encontrado intacto em Verona, cidade no norte de Itália. Depois de várias escavações fracassadas, o piso ornamentado foi encontrado junto …

Em 2012, Passos Coelho teve um "paraministro". Costa achou "um escândalo"

Enquanto primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho entregou três dossiês ao então responsável da Goldman Sachs e do FMI, António Borges. António Costa achou "um escândalo". Em 2012, o então primeiro-ministro Pedro Passos Coelho entregou a António Borges …

Deputados obrigados a usar máscara mesmo nas intervenções orais no Parlamento

A Assembleia da República pediu um parecer à Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a opção de retirar a máscara durante as intervenções parlamentares. A partir desta semana, os deputados serão obrigatórios a manter a máscara …

Grávidas com covid-19 podem ter um maior risco de lesões na placenta

As mulheres que contraem a covid-19 durante a gravidez podem correr um maior risco de sofrer lesões na placenta, concluiu uma nova investigação. Comparativamente com as mulheres não infetadas com o novo coronavírus, as mulheres infetadas …

George Floyd morreu devido a asfixia, revela autópsia independente

A autópsia pedida pela família de George Floyd revelou que o afro-americano morreu de asfixia devido à compressão do pescoço e das costas quando um polícia de Minneapolis o pressionou contra o chão com o …

Bolsonaro falou com Trump sobre participação do Brasil no "novo G7". Canadá rejeita incluir Rússia

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse na segunda-feira que conversou com o seu homólogo dos Estados Unidos sobre a possibilidade de o Brasil fazer parte do novo modelo de G7 proposto por Donald Trump. “Conversei, na …

Estar à beira da morte é uma experiência feliz (e a razão pode estar no cérebro)

A comunidade científica tenta há muito tempo entender o motivo pelo qual as experiências de quase-morte (EQM) são descritas como "pacíficas" ou "felizes". Christof Koch, cientista do Instituto Allen de Ciêncis do Cérebro, considera que a …

Cientistas propõem desviar asteróides perigosos com naves cheias de rochas

Uma equipa de cientistas do Centro Nacional de Ciências Espaciais (NSSC) da Academia Chinesa apresentou uma nova técnica para desviar asteróides potencialmente perigosos da Terra. A nova técnica consiste numa nave espacial que é capaz de …