Nova escova limpa os dentes em apenas 10 segundos

Uma nova escova consegue limpar totalmente os dentes em apenas dez segundos. Em formato de Y, a escova de dentes começou a ser vendida no início deste ano.

Criada pela empresa francesa FasTeesH, a Y-Brush esteve a ser desenvolvida e aperfeiçoada desde 2018, quando na altura conseguiu 165 mil dólares num crowdfunding. Disponível em pré-compra desde julho de 2018, está finalmente disponível para os consumidores a partir deste mês.

A escova de dentes baseia-se numa espécie de placa dentária flexível com fibras de nylon de um dos lados, presa a uma base quadrada. Tal como uma escova normal, basta pôr pasta dos dentes no lado com as fibras, colocar o aparelho dentro da boca e mordê-lo durante cinco segundos. Depois basta invertê-lo e fazer o mesmo para garantir a limpeza completa.

Segundo o Engadget, a Y-Brush tem três modos de vibração e a bateria tem um mês de autonomia. O equipamento vem com uma base incluída para carregar a escova.

O kit completo está à venda por 125 dólares e inclui a base, a escova, um carregador USB, uma pasta dos dentes e um recipiente com espaço para duas escovas. A empresa recomenda que a cabeça da escova seja trocada a cada seis meses, com cada uma a custar 30 dólares.

Apesar de ser mais cara do que as escovas de dentes tradicionais, consegue ser mais económica do que algumas escovas de dentes elétricas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Dois novos casos de legionella diagnosticados no Grande Porto

Mais duas pessoas foram diagnosticadas com legionella, esta segunda-feira, na região do Grande Porto, elevando para 87 o número de casos identificados desde o início do surto. Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) …

Reformaram-se 1.649 professores este ano. É o valor mais alto desde 2013

Este ano, reformaram-se mais 1.649 professores em Portugal continental. É o valor mais alto dos últimos sete anos. De acordo com o Correio da Manhã, entre janeiro e dezembro deste ano, aposentaram-se 1.649 professores em Portugal …

Já foram assassinadas 30 mulheres este ano, metade por violência doméstica

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) contabilizou 30 mulheres assassinadas entre 1 de janeiro e o dia 15 de novembro, 16 das quais em contexto de relações de intimidade, um valor abaixo das 21 registadas …

Netanyahu terá visitado Arábia Saudita (e reunido com Mike Pompeo e o príncipe herdeiro em segredo)

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá viajado no domingo em segredo à Arábia Saudita para se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, divulgaram esta segunda-feira vários meios de comunicação de Israel. De acordo …

Arguidos no processo da queda da árvore na Madeira vão a julgamento

O Tribunal da Comarca da Madeira decidiu, esta segunda-feira, após a fase de instrução, levar a julgamento os dois arguidos no caso da queda da árvore no Funchal que, em agosto de 2017, provocou a …

Ausência de máscara na via pública dá multa a pelo menos 7 pessoas por dia

Entre 28 de outubro e 16 de novembro, a GNR e a PSP aplicaram 825 coimas por incumprimento relativo ao uso de máscara, sendo que mais de 130 foram por falta dela na via pública. De …

França cria "crime de ecocídio" para punir danos graves ao ambiente

A ministra da Transição Ecológica, Barbara Pompili, e o ministro da Justiça de França, Eric Dupont-Moretti, anunciaram a criação do "crime de ecocídio", que visa prevenir e punir os danos graves ao ambiente. Ao Journal du Dimanche, explicaram …

BCE reitera que retoma económica só em 2022 (e "enfraquecida")

Para Philip Lane, economista-chefe do Banco Central Europeu, a vacina traz uma perspetiva para o final do próximo ano e para 2022, mas não para os próximos seis meses. O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), …

Ventura notificado para apresentar defesa em processo por discriminação

A Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial (CICDR) notificou André Ventura para apresentar a sua defesa na sequência de alegadas declarações de carácter discriminatório em relação à etnia cigana no Facebook. A comissão …

UNICEF prepara maior operação da história para administrar dois mil milhões de vacinas

A UNICEF anunciou hoje que está a analisar a logística de transporte de cerca de dois mil milhões de vacinas contra a covid-19 para 92 países e que esta será a maior operação internacional da …