/

Nova escova limpa os dentes em apenas 10 segundos

Uma nova escova consegue limpar totalmente os dentes em apenas dez segundos. Em formato de Y, a escova de dentes começou a ser vendida no início deste ano.

Criada pela empresa francesa FasTeesH, a Y-Brush esteve a ser desenvolvida e aperfeiçoada desde 2018, quando na altura conseguiu 165 mil dólares num crowdfunding. Disponível em pré-compra desde julho de 2018, está finalmente disponível para os consumidores a partir deste mês.

A escova de dentes baseia-se numa espécie de placa dentária flexível com fibras de nylon de um dos lados, presa a uma base quadrada. Tal como uma escova normal, basta pôr pasta dos dentes no lado com as fibras, colocar o aparelho dentro da boca e mordê-lo durante cinco segundos. Depois basta invertê-lo e fazer o mesmo para garantir a limpeza completa.

Segundo o Engadget, a Y-Brush tem três modos de vibração e a bateria tem um mês de autonomia. O equipamento vem com uma base incluída para carregar a escova.

O kit completo está à venda por 125 dólares e inclui a base, a escova, um carregador USB, uma pasta dos dentes e um recipiente com espaço para duas escovas. A empresa recomenda que a cabeça da escova seja trocada a cada seis meses, com cada uma a custar 30 dólares.

Apesar de ser mais cara do que as escovas de dentes tradicionais, consegue ser mais económica do que algumas escovas de dentes elétricas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.