Nostradamus profetizou o fim do mundo (e pode estar ligado à erupção de Yellowstone)

photos-et-voyages / Flickr

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

Uma série de previsões referentes ao Dia do Juízo Final feitas há cinco séculos por Michel de Nostredame, popularmente conhecido como Nostradamus, está a voltar a ser questionada por teóricos da conspiração.

No seu livro Les Propheties (“As Profecias”) de 1555, o astrólogo francês escreveu sobre “fogo vulcânico” e terremotos devastadores na “Nova Cidade”, de acordo com a Sputnik News.

Muitos conspiracionistas acreditam que esta cidade seja uma referência ao continente norte-americano, que fora descoberto apenas cem anos antes por Cristóvão Colombo, pouco antes das profecias sombrias de Nostradamus e muitas vezes referido como o Novo Mundo, afirma o Express.

O jornal britânico aponta para os versos do astrólogo medieval francês, que fala sobre “um terremoto que deve preocupar particularmente a área ocidental da Nova Cidade” com uma potência que poderia ser “sentida em terras em todo o mundo” e “fogo vulcânico do meio da terra”, que causaria “tremores em torno da Nova Cidade”.

As tensões globais e os desastres naturais podem ser sinais da catástrofe que Nostradamus predisse há 500 anos, segundo o Before It’s News.

“Está na hora de mudar o mundo para um estado de preparação, não de conflito. A era das grandes inundações já começou. Não vai parar. Se a liderança do seu país não está a promover um Estado universal de preparação, talvez seja hora de encontrar uma nova liderança”, escreve o site.

Além disso, os meios de comunicação apontam também para os presságios dos finais dos tempos iminentes na passagem do Apocalipse da Bíblia sobre “uma enorme montanha, em chamas, atirada ao mar” e um “terço do mar se transformado em sangue”.

O jornal britânico acredita que a interpretação destas citações seja uma referência a Yellowstone. Se a região entrar em erupção, as emissões de dióxido de enxofre podem matar 87 mil pessoas e tornar inabitável a maior parte dos Estados Unidos, transformando-o num “inverno nuclear”, além de acarretar mudanças climáticas drásticas em todo o mundo.

Por outro lado, no entanto, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) afirma que as probabilidades de uma erupção são escassas, apontando que é mais provável um asteroide atingir a Terra e aniquilar a civilização do que Yellowstone entrar em erupção.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Alverca 2-0 Sporting | Leões desinspirados afastados da Taça pelo Alverca

O Alverca surpreendeu hoje o Sporting com uma vitória por 2-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, tornando-se no primeiro grande «tomba-gigantes» da competição ao afastar o atual detentor do troféu. Alex Apolinário, aos 10 …

A Barbie também arrenda casa no Airbnb

A boneca mais famosa do mundo celebra 60 anos. Agora, a empresa que produz a Barbie, a Matel, tornou a boneca uma anfitriã no Airbnb e vai arrendar uma mansão à beira-mar em Malibu, na …

Os primeiros bebés podem nascer no Espaço daqui a 12 anos

A empresa SpaceBorn United pretende realizar missões espaciais entre 24 e 36 horas para que algumas mulheres dêem à luz em órbita dentro de 12 anos. A notícia é avançada pelo fundador e CEO da empresa, …

Japão importou cinco vírus mortais, incluindo Ebola, por causa de Tóquio 2020

Com os Jogos Olímpicos à porta, um laboratório japonês decidiu importar cinco vírus mortais, nomeadamente Ebola, para fazer frente a um eventual surto durante a competição que vai levar ao país mais de 600 mil …

Empresa anónima quer os direitos do seu rosto para construir robôs (e paga 115 mil euros)

Uma empresa privada anónima está a oferecer 115 mil euros pelos direitos de usar o seu rosto numa nova linha de robôs humanóides. A empresa quer usar a imagem para dar uma cara a um robô …

Empresa está a vender vinho (com flocos de ouro) para celebrar o Brexit

Quando o Reino Unido abandonar a União Europeia, uma saída programada para 31 de outubro, é provável que as pessoas celebrem com um vinho especial com flocos de ouro. Para aqueles que querem celebrar a saída …

Neandertais ocuparam ilhas do Mediterrâneo dezenas de milhares de anos antes do que se pensava

Cientistas descobriram provas de que a ilha de Naxos, na Grécia, já era habitada por neandertais há 200.000 anos, dezenas de milhares de anos antes do que se pensava até agora. Um estudo publicado esta quinta-feira …

Testes "bárbaros" em macacos levam ativistas a pedir encerramento de laboratório alemão

Durante meses, um ativista pelos direitos dos animais trabalhou no Laboratório de Farmacologia e Toxicologia (LPT, na sigla inglesa), em Hamburgo, na Alemanha, onde testemunhou situações de violência contra os animais utilizados em testes e …

Próxima cimeira do G7 vai ser num resort de Donald Trump

A próxima cimeira do G7 será realizada num dos clubes de golfe do Presidente norte-americano, Donald Trump, na Florida, e o clima não constará da agenda de trabalhos, disse esta quinta-feira o chefe de gabinete …

Russos e ucranianos estão em guerra por causa de sopa

A sopa de beterraba é russa ou ucraniana? Um tweet do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa veio falar em prato nacional e a reação na Ucrânia não tardou a chegar. O tweet é de …