Nostradamus profetizou o fim do mundo (e pode estar ligado à erupção de Yellowstone)

photos-et-voyages / Flickr

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

Uma série de previsões referentes ao Dia do Juízo Final feitas há cinco séculos por Michel de Nostredame, popularmente conhecido como Nostradamus, está a voltar a ser questionada por teóricos da conspiração.

No seu livro Les Propheties (“As Profecias”) de 1555, o astrólogo francês escreveu sobre “fogo vulcânico” e terremotos devastadores na “Nova Cidade”, de acordo com a Sputnik News.

Muitos conspiracionistas acreditam que esta cidade seja uma referência ao continente norte-americano, que fora descoberto apenas cem anos antes por Cristóvão Colombo, pouco antes das profecias sombrias de Nostradamus e muitas vezes referido como o Novo Mundo, afirma o Express.

O jornal britânico aponta para os versos do astrólogo medieval francês, que fala sobre “um terremoto que deve preocupar particularmente a área ocidental da Nova Cidade” com uma potência que poderia ser “sentida em terras em todo o mundo” e “fogo vulcânico do meio da terra”, que causaria “tremores em torno da Nova Cidade”.

As tensões globais e os desastres naturais podem ser sinais da catástrofe que Nostradamus predisse há 500 anos, segundo o Before It’s News.

“Está na hora de mudar o mundo para um estado de preparação, não de conflito. A era das grandes inundações já começou. Não vai parar. Se a liderança do seu país não está a promover um Estado universal de preparação, talvez seja hora de encontrar uma nova liderança”, escreve o site.

Além disso, os meios de comunicação apontam também para os presságios dos finais dos tempos iminentes na passagem do Apocalipse da Bíblia sobre “uma enorme montanha, em chamas, atirada ao mar” e um “terço do mar se transformado em sangue”.

O jornal britânico acredita que a interpretação destas citações seja uma referência a Yellowstone. Se a região entrar em erupção, as emissões de dióxido de enxofre podem matar 87 mil pessoas e tornar inabitável a maior parte dos Estados Unidos, transformando-o num “inverno nuclear”, além de acarretar mudanças climáticas drásticas em todo o mundo.

Por outro lado, no entanto, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) afirma que as probabilidades de uma erupção são escassas, apontando que é mais provável um asteroide atingir a Terra e aniquilar a civilização do que Yellowstone entrar em erupção.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Nobel da Física diz que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra

Didier Queloz disse, este sábado, estar convencido de que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra, razão pela qual está "zangado" com alguns argumentos do cofundador da Tesla, Elon Musk. Os suíços …

Ford está a reciclar palha de café do McDonald's. Quer transformá-la em peças de carro

https://vimeo.com/377768195 A Ford está a fabricar peças de carro através de palha de café reciclada do McDonald's. A iniciativa contribui para a redução da pegada ecológica e do desperdício alimentar. O combate às alterações climáticas cabe um …

Comité da ONU preocupado com condições das prisões em Portugal

As condições de detenção, a sobrelotação das prisões, o alegado uso da força e outros abusos contra pessoas pertencentes a grupos raciais e étnicos são as principais preocupações do Comité da ONU contra a Tortura …

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …