Nostradamus profetizou o fim do mundo (e pode estar ligado à erupção de Yellowstone)

photos-et-voyages / Flickr

O lendário astrólogo, médico, farmacêutico e alquimista francês Nostradamus

Uma série de previsões referentes ao Dia do Juízo Final feitas há cinco séculos por Michel de Nostredame, popularmente conhecido como Nostradamus, está a voltar a ser questionada por teóricos da conspiração.

No seu livro Les Propheties (“As Profecias”) de 1555, o astrólogo francês escreveu sobre “fogo vulcânico” e terremotos devastadores na “Nova Cidade”, de acordo com a Sputnik News.

Muitos conspiracionistas acreditam que esta cidade seja uma referência ao continente norte-americano, que fora descoberto apenas cem anos antes por Cristóvão Colombo, pouco antes das profecias sombrias de Nostradamus e muitas vezes referido como o Novo Mundo, afirma o Express.

O jornal britânico aponta para os versos do astrólogo medieval francês, que fala sobre “um terremoto que deve preocupar particularmente a área ocidental da Nova Cidade” com uma potência que poderia ser “sentida em terras em todo o mundo” e “fogo vulcânico do meio da terra”, que causaria “tremores em torno da Nova Cidade”.

As tensões globais e os desastres naturais podem ser sinais da catástrofe que Nostradamus predisse há 500 anos, segundo o Before It’s News.

“Está na hora de mudar o mundo para um estado de preparação, não de conflito. A era das grandes inundações já começou. Não vai parar. Se a liderança do seu país não está a promover um Estado universal de preparação, talvez seja hora de encontrar uma nova liderança”, escreve o site.

Além disso, os meios de comunicação apontam também para os presságios dos finais dos tempos iminentes na passagem do Apocalipse da Bíblia sobre “uma enorme montanha, em chamas, atirada ao mar” e um “terço do mar se transformado em sangue”.

O jornal britânico acredita que a interpretação destas citações seja uma referência a Yellowstone. Se a região entrar em erupção, as emissões de dióxido de enxofre podem matar 87 mil pessoas e tornar inabitável a maior parte dos Estados Unidos, transformando-o num “inverno nuclear”, além de acarretar mudanças climáticas drásticas em todo o mundo.

Por outro lado, no entanto, o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) afirma que as probabilidades de uma erupção são escassas, apontando que é mais provável um asteroide atingir a Terra e aniquilar a civilização do que Yellowstone entrar em erupção.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

CNE recebeu queixas de cidadãos contra Costa por usar PRR em campanha

A Comissão Nacional de Eleições já recebeu queixas de cidadãos contra António Costa pela utilização do PRR nos discursos de campanha. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) já recebeu cerca de meia dúzia de queixas de …

Joe Biden afirma que EUA estão "de volta" às Nações Unidas

"Os Estados Unidos estão de volta" às Nações Unidas, afirmou, na segunda-feira, o Presidente dos Estados Unidos. "Os Estados Unidos estão de volta. Acreditamos nas Nações Unidas e nos seus valores", disse Joe Biden após …

Portugal regista mais 11 mortes e 780 casos de covid-19

Portugal registou, esta terça-feira, 780 novos casos e 11 mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Pandemia já matou quase tantos norte-americanos como a gripe espanhola

A covid-19 já matou quase tantos norte-americanos, no último ano e meio, como a gripe espanhola, entre 1918 e 1919, de acordo com dados esta terça-feira divulgados pela Universidade Johns Hopkins. Embora o aumento das novas …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: A sexta, a bonança e um festival de juventude

O pleno das águias, o regresso do campeão às vitórias e um dragão jovem com chama alta. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. A prática de Darwin SL Benfica 3 …

Autoeuropa retoma hoje produção após paragem face à crise dos semicondutores

Falta de semicondutores tem sido uma constante, apesar da melhora da situação pandémica, face ao atraso dos países asiáticos no que concerne à vacinação, o que obriga à paragem das fábricas responsáveis pelo fabrico das …

Os smartphones avariam mal acaba a garantia? Portugal e a UE estão a lutar contra a obsolescência programada

As empresas criam os telemóveis para avariarem pouco depois de acabar a garantia - mas a União Europeia e várias associações estão a lutar contra o desperdício e a tentar proteger os direitos do consumidor. É …

Lava do vulcão de La Palma está a escorrer em direção ao mar aumentando o risco de gases tóxicos

O vulcão Cumbre Vieja na ilha de La Palma, nas Canárias, que entrou em erupção no domingo, tem uma nova boca eruptiva, o que obrigou a evacuar mais habitações, informaram as autoridades. De acordo como Plano …

Adesão ao IVAucher quase duplicou no último mês - mas restauração quer mais medidas

No último mês, quase duplicou o número de contribuintes que se inscreveu no programa que permitirá rebater os descontos acumulados no âmbito da iniciativa IVAucher. De acordo com o Jornal de Notícias, a 23 de agosto, …

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos culpa Rússia pelo assassinato de Alexander Litvinenko

Decisão remonta ao incidente de novembro de 2006, que ocorreu num hotel londrino, seis anos após o dissidente político se ter mudado para o Reino Unido, precisamente para fugir às ameaças do regime de Vladimir …