Os clientes da empresa NOS estão a ter dificuldades no uso de comunicações móveis, com falhas nos serviços de chamadas, de mensagens e de dados de Internet. A falha é nacional e a empresa já activou os “planos de contingência”.
São muitos os clientes da NOS que se queixam de dificuldades no uso da rede móvel da operadora. As primeiras queixas surgiram por volta das 10 da manhã e o problema persiste, afectando diversas regiões do país, conforme aponta o site Down Detector que regista a actividade de provedores de Internet, de rede móvel, de telecomunicações e de transportes públicos.
“A NOS confirma uma falha na sua rede móvel, com impacto em clientes em algumas zonas do país, nos serviços de voz e dados”, destaca uma fonte da empresa ao Público, acrescentando que “os planos de contingência foram já activados, por forma a assegurar uma rápida reposição dos serviços”.
O Down Detector nota que também se verificaram falhas nos serviços da Vodafone e da MEO nesta terça-feira, mas com menor incidência.
As falhas já terão sido reportadas à ANACOM que não terá ainda apurado as causas do incidente, conforme afiança o Público.