O canal televisivo do Correio da Manhã deixa de ser exclusivo da MEO e vai passar a ser também distribuído pela NOS a partir de janeiro de 2016.
A informação foi avançada esta segunda-feira pela NOS e pela Cofina, grupo que detém o Correio da Manhã e o respetivo canal, através de um comunicado que ainda não revela mais pormenores sobre este contrato.
O canal CMTV foi exclusivo da MEO durante os dois primeiros anos de existência, depois de ter sido lançado numa parceria entre a Cofina e a PT. Depois desse período, o grupo entrou em negociações com outros operadores, um processo que já se vinha a arrastar há alguns meses.
Segundo o jornal Expresso, o acordo anunciado vai quase duplicar a cobertura do canal, uma vez que a NOS, de acordo com os dados da Anacom referentes ao terceiro trimestre de 2015, é líder de mercado com 43,7% de quota.
A CMTV passa assim a estar disponível em mais de 80% das casas dos portugueses com televisão por subscrição, uma situação que poderá reforçar as suas audiências.
Esta é mais uma batalha ganha pela NOS na guerra das operadoras, depois do contrato milionário com o Benfica que chega aos 400 milhões de euros.
ZAP
… dinheiro a jorros são significa que Portugal se possa gabar do fundo dos seus poços…
Dinheiro a jorros nas mãos de vigaristas é o que cria os buracos negros que os patetas têm sempre que pagar.
A inveja subiu-lhe ao nariz? O quê que uma parceria de distribuição de canais-V tem a ver?