Manuel Fernando Araújo / Lusa

O FC Porto informou que vai instaurar processos disciplinares a alguns futebolistas (sem especificar o número de visados), devido a infrações do regulamento interno. Otávio faz anos esta segunda-feira e houve festa de madrugada.
O defesa central do FC Porto Otávio faz 23 anos esta segunda-feira e celebrou o aniversário na noite passada, juntamente com alguns companheiros de equipa.
Segundo o Record, os jogadores foram descobertos num bar na Avenida da Boavista e foram confrontados pelos adeptos a ‘altas horas’ da noite.
O desportivo escreve que os últimos jogadores a deixarem o evento tê-lo-ão feito por volta das 04h00, já com a intervenção da PSP.
🚨 FC Porto vai mover um processo disciplinar aos atletas que não respeitaram o recolher obrigatório na sequência da festa de aniversário do central Otavio.
Terão sido 4 jogadores do plantel que infringiram o regulamento do clube, adianta @ojogopic.twitter.com/mjBrfS0A6i
— Cabine Desportiva (@CabineSport) April 21, 2025
O Record detalha ainda que houve quatro jogadores que ultrapassaram a hora de recolher obrigatório. Além de Otávio, são mencionados os nomes de Tiago Djaló e William Gomes.
FC Porto processa jogadores
Sem especificar nomes nem número de visados, o FC Porto já informou que instaurou processos disciplinares aos jogadores envolvidos devido à infração do regulamento interno, nomeadamente relacionadas com a hora do recolhimento obrigatório.
O clube confirmou que em causa está a presença de alguns jogadores num espaço de diversão noturna do Porto, onde o defesa central brasileiro Otávio Ataíde terá celebrado o 23.º aniversário, com a festa a terminar já na madrugada de hoje, na presença de agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).
De relembrar que o grupo tinha treino agendado para esta segunda-feira às 15h30, depois de dois dias de folga, que se seguiram à vitória na receção ao Famalicão (2-1), na sexta-feira, da 30.ª jornada da I Liga.
Super Dragões no Olival
Além dos vídeos difundidos nas redes sociais, durante a madrugada, vários adeptos confrontaram os jogadores no centro de treinos esta segunda-feira no Olival.
Segundo O Jogo, membros da claque Super Dragões esperaram pelos jogadores; e a GNR teve mesmo de ser chamada ao local.
ZAP // Lusa