/

Miguel Albuquerque: “O nome de Passos Coelho continua a assustar a esquerda”

10

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, não descartou um eventual regresso de Passos Coelho e diz que o seu nome ainda “continua a assustar a esquerda”, assim como o de Cavaco Silva.

Em entrevista ao Diário de Notícias, publicada este sábado, o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, elogiou o antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e diz que o seu nome “continua a assustar a esquerda”.

Questionado sobre como avalia Rui Rio na liderança do PSD, Miguel Albuquerque começou por dizer que “o PSD vive um dilema em termos estratégicos”, tendo de ser uma alternativa ao Governo e fazer uma política diferente, “o que gera dificuldade em qualquer liderança”.

A seu ver, o principal problema é a “transmissão de mensagem”, já que o programa económico do PSD está muito bem feito e oferece uma alternativa real ao que atualmente temos.

Quanto à aproximação ao Chega, o líder madeirense salientou que para o PSD fazer uma aliança instrumental pós-eleitoral, tal como aconteceu nos Açores, “não tem de comungar de certos princípios que o Chega defende”.

Confrontado com um eventual regresso de Pedro Passos Coelho à cena política, Miguel Albuquerque disse que “o nome Passos Coelho continua a assustar a esquerda, assim como o de Cavaco Silva”. Na sua opinião, o ex-primeiro-ministro “teve a coragem e determinação” para assumir o país numa situação complicada “de colapso total conduzido pelo PS”.

“Foi um período muito difícil e o país deve um serviço inestimável a Passos Coelho como primeiro-ministro e ao seu governo”, argumentou o social-democrata.

Miguel Albuquerque chegou a ponderar candidatar-se à Presidência da República, embora admita que neste momento entende que o seu papel é o de governar a Região Autónoma da Madeira. Quanto ao futuro, “depende da conjuntura e se me candidato à Madeira”.

“Se não, gostava de fazer um papel de política nacional ou na Europa. Ainda estou a meio do mandato, vamos ver, até agora tem corrido bem”, acrescentou em declarações ao DN.

ZAP //

10 Comments

  1. Não é só a esquerda – o nome do maior vendilhão do país assusta toda a gente – menos claro, os “Relvas” à espera de bons negócios à custa do erário público!…

  2. O caciquismo na ilha é que mete medo a quem se atreva a contestar os interesses instalados. Como muita gente da ilha depende da administração regional anda tudo caladinho, porque senão a mama não chega para todos… Desde que o dinheiro do continente continue a escorregar, está tudo bem,não é?

  3. Este ilhéu não sabe o que diz. Passos Coelho não assusta só a esquerda, Passos Coelho assusta quaquer português de boa memória. E se a direita não se assusta com ele, poderá ser um problema de Alzheimer ou qualquer outro tipo de demência.

  4. E assusta a Direita também. Até fico arrepiado quando me lembro das políticas de austeridade, da Troika, do apelo à emigração, dos suicídios. Passos Coelho é sinónimo de desumanização, governava para a economia e grandes empresários e não para as pessoas.

    • Também eu fico arrepiado ao lembrar-me de que alguém teve a coragem de levar o país a tal pântano ao ponto de ficar sob alçada da troika e outros terem que o governar encostados entre a espada e a parede!

  5. realmente a propaganda e novilingua da esquerda e extrema esquerda é mesmo poderosa.

    os srs do PS já por 3 vezes levaram o país à bancarrota, preparam-se para a 4ª, mas há cegos (ou pagos) que continuam a chamar malfeitores aos que levantam o país após cada bancarrota e não aos que o levaram a esse ponto.

    que cambada!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.