No futuro todos os telemóveis vão ser curvos

LG

Novo ecrã OLED flexível da LG

Novo ecrã OLED flexível da LG

Quem o diz é o novo presidente da LG em Espanha, Jaime de Jaraiz, em entrevista ao ABC: os telemóveis do futuro vão ser curvos.

Segundo Jaime de Jaraiz, a tendência do futuro dos dispositivos móveis de comunicação permitirá que as pessoas possam transportar consigo todas as suas informações mas não de forma convencional, ou seja, através de aparelhos muito pequenos com a possibilidade de se expandirem quando necessário.

A LG já está a desenvolver um novo tipo de dispositivo, que permitirá ao utilizador gerir toda a sua informação, ficheiros e perfil de acessos, com o objectivo de tornar a sua vida mais fácil, revela Jaraiz ao ABC.

A nova geração de dispositivos irá permitir, por exemplo, abrir a porta do carro ou de casa, ou ser usado pata efectuar para pagamentos. O ex-libris será no entanto a possibilidade de a forma do aparelho ser flexível e adaptável ao corpo humano.

A tecnologia visa sempre aumentar a facilidade de uso, a conectividade total, a eficiência.

Tendo em conta que actualmente tudo tem o seu próprio processador e tudo tem a sua própria memória, o que se torna ineficiente, a ideia da LG é fazer com que cada pessoa seja ela própria um CPU, no qual poderá “vestir” informação – permitindo que tudo à sua volta esteja directamente ligado a si.

Depois da “internet das coisas”, parece agora estar a chegar a “internet das pessoas” – mas de uma forma diferente da que se esperava.

Será esta ideia um sucesso? Segundo Jaraiz, teremos que aguardar cerca de 10 anos para que estes novos “telemóveis” comecem a ser comercializados.

Mas como a tecnologia nos tem demonstrado sempre a sua capacidade de evoluir muito mais rapidamente do que pensávamos, teremos que aguardar, e quem sabe, ter surpresas antes disso.

Afinal, o iPhone 6+, que se deformava no bolso, apenas estava a antecipar o futuro.

tecnologia.com.pt

PARTILHAR

RESPONDER

Rangel e outros 13 eurodeputados do PPE pedem expulsão de partido húngaro

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel e outros 13 chefes de delegação do Partido Popular Europeu (PPE) pediram na terça-feira a expulsão do partido húngaro Fidesz, exigindo ao líder parlamentar daquela família política, Manfred Weber, …

Milhares pediram o cancelamento do TV Fest. Festival foi suspenso

O Ministério da Cultura criou um festival televisivo exclusivamente dedicado à música portuguesa em parceria com a RTP, mas o formato e os critérios estão a causar forte polémica no meio. Uma petição pública online …

Comércio internacional pode cair para níveis da Grande Depressão

A Organização Mundial do Comércio referiu na quarta-feira que o arrefecimento do comércio internacional provocado pela Covid-19 pode chegar aos níveis registados nos anos 30 devido à Grande Depressão. Segundo noticiou o Observador, na melhor das …

Loja de telemóveis apanhada a vender álcool gel com lucro até 400%

Os inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encontraram, em Lisboa, uma loja de reparação e venda de acessórios para telemóveis a vender frascos de gel desinfetante de 500 ml a 24,95 euros …

Em Portimão, uma sirene toca quando alguém sai de casa sem justificação

A sirene do quartel dos Bombeiros de Portimão vai passar a tocar sempre que alguém sair de casa e andar na rua sem justificação. O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Portimão em comunicado. De …

Short Selling - ou como vender ações emprestadas para ganhar muito dinheiro

Vender ações da bolsa que não são suas é uma forma de ganhar bastante dinheiro. Esta forma de negociação, denominada short selling, é muito lucrativa mas implica algum risco, pelo que é prudente aconselhar-se junto …

"Nem mais um abuso". Grupo no Whatsapp servia para planear ataques à polícia em Espanha

Dois homens de 25 e 30 anos, os dois criadores de um grupo de Whatsapp que servia para planear ataques à polícia espanhola, foram detidos esta terça-feira. De acordo com o jornal espanhol El País, o …

Trabalhadores independentes que reduziram descontos da Segurança Social terão apoio mais baixo

Os trabalhadores independentes que optaram por reduzir em 25%, de forma fictícia, o rendimento sobre o qual incidem as contribuições, e que por isso descontaram menos, verão refletida essa diminuição no apoio que podem receber …

Secretas alertaram a Casa Branca para o perigo do coronavírus em novembro

Os serviços de inteligência dos Estados Unidos alertaram o Pentágono e a Casa Branca, no fim de novembro, que o novo coronavírus estava a espalhar-se em Wuhan, avisando que o vírus estaria a mudar o …

Pandemia pode criar mais 520 milhões de pobres

Um estudo da Organização das Nações Unidas (ONU) conclui que a pandemia do novo coronavírus poderá deixar mais 520 milhões de pessoas a viver com rendimentos inferiores a cinco euros por dia, num cenário de …