/

No futuro todos os telemóveis vão ser curvos

LG

Novo ecrã OLED flexível da LG

Novo ecrã OLED flexível da LG

Quem o diz é o novo presidente da LG em Espanha, Jaime de Jaraiz, em entrevista ao ABC: os telemóveis do futuro vão ser curvos.

Segundo Jaime de Jaraiz, a tendência do futuro dos dispositivos móveis de comunicação permitirá que as pessoas possam transportar consigo todas as suas informações mas não de forma convencional, ou seja, através de aparelhos muito pequenos com a possibilidade de se expandirem quando necessário.

A LG já está a desenvolver um novo tipo de dispositivo, que permitirá ao utilizador gerir toda a sua informação, ficheiros e perfil de acessos, com o objectivo de tornar a sua vida mais fácil, revela Jaraiz ao ABC.

A nova geração de dispositivos irá permitir, por exemplo, abrir a porta do carro ou de casa, ou ser usado pata efectuar para pagamentos. O ex-libris será no entanto a possibilidade de a forma do aparelho ser flexível e adaptável ao corpo humano.

A tecnologia visa sempre aumentar a facilidade de uso, a conectividade total, a eficiência.

Tendo em conta que actualmente tudo tem o seu próprio processador e tudo tem a sua própria memória, o que se torna ineficiente, a ideia da LG é fazer com que cada pessoa seja ela própria um CPU, no qual poderá “vestir” informação – permitindo que tudo à sua volta esteja directamente ligado a si.

Depois da “internet das coisas”, parece agora estar a chegar a “internet das pessoas” – mas de uma forma diferente da que se esperava.

Será esta ideia um sucesso? Segundo Jaraiz, teremos que aguardar cerca de 10 anos para que estes novos “telemóveis” comecem a ser comercializados.

Mas como a tecnologia nos tem demonstrado sempre a sua capacidade de evoluir muito mais rapidamente do que pensávamos, teremos que aguardar, e quem sabe, ter surpresas antes disso.

Afinal, o iPhone 6+, que se deformava no bolso, apenas estava a antecipar o futuro.

tecnologia.com.pt

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.