Apple resolve problemas do iPhone 6

Apple

-

Os mais recentes smartphones da Apple continuam a atingir novos mercados, tendo já chegado a 22 países, paralelamente à introdução de um atualizado software livre de falhas, depois de a empresa ter sido, durante a semana passada, alvo de críticas pela demora da chegada do iPhone 6 às prateleiras e pela indesejável plasticidade dos dispositivos.

Na segunda ronda de lançamentos, a Rússia, a Arábia Saudita e os Emirados Árabes viram longas filas de entusiastas formarem-se à porta das lojas da Apple, à semelhança do que sucedeu em Amesterdão e na cidade espanhola de Barcelona.

Os novos membros da sexta geração da família iPhone são as maiores revelações da Apple para 2014, liderando uma série de produtos que chegarão brevemente ao mercado, como novos iPads e o Apple Watch.

Não obstante o sucesso de vendas de iPhones 6 que a Apple registou no primeiro fim-de-semana após o seu lançamento, a cadência recordista de vendas dos smartphones foi sol de pouca dura, visto que os engenheiros da empresa tiveram que atrasar a produção devido a um conjunto de falhas inerentes ao software previamente lançado.

A Apple esteve também sob fogo por parte dos media, depois de ter sido comunicado que os iPhone 6 eram facilmente dobráveis.

No dia 25 de setembro, a tecnológica californiana lançou o segundo fix para o seu sistema operativo móvel, o iOS 8.0.2. Em teoria, resolve problemas de perda de sinal manifestados em alguns aparelhos.

E os problemas com o iPhone 6+, que se deforma no bolso?  Segundo a Apple, apenas foram recebidas nove queixas.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Há um superaglomerado de galáxias escondido no Universo primitivo

É a maior estrutura astronómica alguma vez conhecida do antigo Universo. As evidências sugerem que a sua massa seja equivalente às maiores estruturas encontradas no Universo atual. A equipa de investigadores, liderada por Olga Cucciati, do …

Trump anuncia saída dos EUA de tratado nuclear com a Rússia

Os Estados Unidos vão retirar-se de um tratado sobre armas nucleares assinado com a Rússia durante a Guerra Fria, anunciou hoje o presidente norte-americano, Donald Trump, acusando Moscovo de violar o acordo “há muitos anos”. “A …

Os portugueses têm menos filhos do que gostariam

A diretora da representação do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) disse que em Portugal a fertilidade desejada está bastante abaixo da realizada, tendo o país uma taxa de fecundidade baixa. Mónica Ferro, que neste …

"Piranha" da era dos dinossauros aterrorizou os mares do Jurássico

Uma nova espécie de peixe, semelhante a uma piranha e que viveu há 150 milhões, no tempo dos dinossauros, é descrita na edição desta sexta-feira da revista científica Current Biology. O peixe ósseo tinha dentes como …

OE2019. Bloco anuncia voto a favor, Rio critica "orgia orçamental"

O Bloco de Esquerda reagiu à proposta de Orçamento de Estado de 2019, afirmando que o partido vai votar a favor do documento na sua generalidade. Já Rui Rio, em sentido oposto, vai propor à Comissão …

Lâminas de gelo na lua Europa vão dificultar a sua exploração

A lua Europa, uma das principais candidatas para procurar vida fora da Terra, tem uma espécie de floresta de lâminas de gelo que pode dificultar a aterragem de veículos espaciais. Um estudo recente, publicado na Nature …

Milhares de londrinos saíram à rua para pedir novo referendo sobre o Brexit

Centenas de milhares de pessoas saíram este sábado às ruas de Londres para protestar contra o ‘Brexit’, a decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, e em defesa de um novo referendo. Segundo a …

Em Monchique, as máquinas de lavar roupa usadas são abrigos para gatos

Máquinas de lavar e de secar roupa usadas estão a ser transformadas em obras de arte urbana para abrigar gatos na vila de Monchique, no Algarve, num projeto pioneiro no sul do país implementado pela …

Cientistas criam a câmara mais rápida do mundo para captar lasers

Três cientistas criaram uma tecnologia chamada "Fotografia ultra-rápida compactada de 10 biliões de frames por segundo" (T-CUP). Cem vezes mais rápida que o método de gravação mais rápido anteriormente usado. Investigadores a trabalhar com lasers avançados …

Vai a leilão o menu do primeiro jantar a bordo do Titanic (e pertencia ao mordomo)

A casa britânica Henry Aldridge & Son vai leiloar, neste sábado, o menu do primeiro jantar a bordo do mítico Titanic, que ocorreu a 10 de abril de 1912, quando a embarcação zarpou de Southampton, na …