O PSG ofereceu um novo contrato a Neymar que incluía um prémio de assinatura de 100 milhões de euros. O brasileiro terá rejeitado com intenções de regressar ao Barcelona.
Neymar rejeitou a proposta de renovação de contrato oferecida pelo Paris Saint-Germain, noticia o jornal espanhol Mundo Deportivo. O brasileiro quer sair da capital francesa para regressar ao Barcelona.
Embora Neymar tenha contrato até 2022, o emblema parisiense quer renovar o quanto antes, de forma a tentar segurar o jogador. No entanto, esta não será uma pera doce para o PSG, já que o extremo parece decidido em transferir-se de volta para o Barcelona.
De acordo com o jornal catalão, a proposta oferecida a Neymar permitia um encaixe imediato de 100 milhões de euros assim que assinasse. O jogador manteria o mesmo salário que tem atualmente, que ronda os 36 milhões de euros por ano. O PSG está também a estudar a renovação do contrato de Kylian Mbappé. Para tal, Nasser Al Khelaifi está disposto a igualar o seu vencimento ao de Neymar.
O Barcelona está interessado em trazer Neymar de volta para Camp Nou, mas o internacional brasileiro teria de aceitar baixar o seu salário para metade. Segundo o jornal A BOLA, entre patrocínios e pagamentos ao fim do mês, o brasileiro arrecada mais de 50 milhões de euros por ano.
Depois de sair do Santos, Neymar esteve quatro épocas ao serviço do Barcelona, onde marcou 105 golos com a camisola ‘blaugrana’. Agora, cumpre a sua terceira temporada em Paris.
O mundo do futebol anda completamente louco e ainda não vi neste jogador qualidade por aí além para que mereça tais valores.