Netflix vai “De mal a pior” e deu (mais) uma má notícia nesta semana

Em Março, uma das mais famosas comédias americanas vai ser retirada do catálogo. Na íntegra.

Não, este artigo não é sobre o “aperto” que a Netflix já começou a aplicar em Portugal, em relação à partilha de credenciais para uma conta.

Nem vamos reproduzir aqui as queixas e os insultos de subscritores que já repararam que houve trocas nos planos disponíveis: aumento de preços e diminuição da qualidade/funcionalidades.

Desta vez o foco é Arrested Development, ou ‘De mal a pior’, em versão portuguesa.

É uma das comédias americanas mais conhecidas. Começou há praticamente 20 anos, em 2003. Mas foi cancelada pela FOX após três temporadas, em 2006. A estação justificou a medida com audiências baixas.

No entanto, a Netflix recuperou a comédia sobre a família rica mais disfuncional de sempre. Nova temporada em 2013, mais uma entre 2018 e 2019.

Nesta semana o portal Variety anunciou que todos os episódios vão desaparecer do catálogo da Netflix. Todos. Incluindo as quarta e quinta temporadas, que foram produzidas pela própria Netflix.

Quem aceder à sua conta no dia 15 de Março, daqui a menos de um mês, já não verá qualquer episódio de Arrested Development.

Este é mais um caso de uma tendência recente – e crescente – de vermos séries originais a desaparecer das suas plataformas. Já aconteceu na HBO Max e na Showtime e, mesmo dentro da Netflix, também já deixou de ser possível ver Lilyhammer, a primeira produção exclusiva da empresa.

Neste novo caso, a remoção tem uma explicação: vai expirar o acordo de distribuição estabelecido com a 20th Television, empresa da Disney, e com a Imagine Entertainment.

E será uma das raras vezes em que a Netflix perderá o seu próprio conteúdo, na sua lista de séries e filmes.

Para continuar a ver as três primeiras temporadas de Arrested Development, é melhor espreitar a Disney +.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.