Netflix reduz preços em até 60% em mais de 100 países. Portugal está fora

Netflix reduziu os preços de assinatura em mais de 100 países, em alguns casos até 60%. Portugal não faz parte dessa lista.

A Netflix fez reduções no valor da assinatura em mais de 100 países. Segundo informações obtidas pelo The Wall Street Journal, alguns países estão a receber redução da mensalidade, uma boa notícia perante as cobranças extras para utilizadores que acedem à mesma conta em localidades diferentes.

No plano Básico, tanto os novos subscritores como os já assinantes vão ver os preços a baixar entre 20% e quase 60%, dependendo do mercado, segundo o Observador.

No entanto, a novidade não é válida para os utilizadores portugueses. Portugal não está na lista dos países que vão ter a redução da mensalidade da assinatura da Netflix.

Alguns países tiveram o valor reduzido até mesmo pela metade, mas por cá deve continuar tudo igual. O jornal norte-americano relatou que os países que já receberam o corte na mensalidade ficam no Médio Oriente, América Latina, África Subsariana, Europa Ocidental e partes da Ásia.

Na lista divulgada esta quarta-feira pela analista de mercado Ampere Analysis incluem-se países como Iémen, Jordânia, Líbia, Irão, Quénia, Croácia, Eslovénia, Bulgária, Nicarágua, Equador, Vietname, Venezuela, Malásia, Indonésia, Tailândia e Filipinas.

Nos próximos meses, mais nações vão receber o desconto, totalizando 10 milhões de assinantes “beneficiados”.

E porquê dessa redução? Em resposta ao WSJ, a Netflix revelou que o corte é uma consequência da inflação, já que em muitos mercados a mensalidade é a conversão do valor em dólar e não condiz com os custos de vida, o que levaria utilizadores a cancelarem o serviço por não compensar o gasto.

Citado pelo The Verge, um porta-voz da empresa confirmou que os preços dos planos estão a ser “atualizados” em “certos países”. Portugal não consta da lista divulgada.

ZAP // Canaltech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.