/

Netflix põe algoritmos de lado e recorre a humanos para recomendar séries e filmes

A Netflix está a testar uma nova forma de sugerir conteúdos aos seus utilizadores: um sistema de playlists manualmente curadas por editores.

Os algoritmos são uma realidade nos dias de hoje, uma vez que estão presentes em todas as redes sociais e serviços de streaming. No entanto, a Netflix, uma das empresas que faz uso deste processo, está disposta a tentar apostar num recurso diferente.

De acordo com o TechCrunch, a Netflix está a testar um novo sistema no qual, em vez de algoritmos, fará uso de uma equipa de colaboradores para recomendar séries, filmes e documentários. O objetivo é criar recomendações mais criativas e relevantes que as habituais, ajudando os utilizadores a terem conhecimento de mais conteúdo.

Estamos sempre à procura de novas formas de nos ligarmos aos nossos fãs com títulos que podem gostar, por isso estamos a testar uma nova forma de curadoria aos títulos da Netflix em coleções na aplicação iOS da Netflix. Normalmente, os nossos testes variam em duração e nos países em que têm lugar e podem ser ou não funcionalidades permanentes no nosso serviços”, explicou um porta-voz da empresa.

Segundo o SapoTek, as listas têm nomes como “Veja Tudo num Fim de Semana”, para categorizar conteúdos que possam ser vistos em apenas dois dias, ou “Stream & Scream”, para os filmes e séries de terror.

Para já, o sistema será apenas testado em iOS. Na aplicação, o botão que abre as Collections vai surgir no topo superior direito e lá vai poder encontrar diversas listas.

Os utilizadores poderão ainda seguir as coleções e receber notificações quando novos conteúdos forem adicionados às mesmas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.