A Netflix registou um aumento de 10,1 milhões de novos clientes em todo o mundo e alcançou lucros de 632 milhões de euros entre março e junho, alcançados durante a pandemia de covid-19.
A empresa teve um crescimento nos lucros de 166%, ao registar entre março e junho ganhos de 632 milhões de euros face aos 237 milhões de euros alcançados no mesmo período do ano passado, noticia a agência EFE.
No segundo trimestre do ano, a empresa, com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, faturou mais de 5400 milhões de euros, o que significou um crescimento de 6% face ao período homólogo do ano passado.
Já os acionistas da empresa de transmissão de filmes, séries ou documentários embolsaram 1,41 euros por ação, enquanto no mesmo período do ano anterior registava-se 0,54 euros por título em bolsa.
O aumento de 10,1 milhões de novos subscritores soma-se os 15,8 milhões que já se tinham registado no primeiro trimestre de 2020 e que tinha sido o maior crescimento registado pela Netflix, duplicando até as expectativas previstas pelos analistas para aquele período.
Em maio, devido à pandemia, a Netflix anunciou que vai ter uma nova série, chamada “Social Distance”, inspirada nos últimos tempos. Esta vai ser escrita, realizada e produzida à distância e o isolamento social e as práticas de quarentena são os temas centrais.
ZAP // Lusa