A Covid-19 tem afetado globalmente a indústria, que receia os seus efeitos na economia. Para algumas empresas, contudo, os negócios estão a crescer à medida que a pandemia desencadeia um aumento na procura dos seus produtos.
Segundo noticiou na quinta-feira o Raw Story, nos supermercados, produtos como o arroz, a massa e o pão desaparecem das prateleiras. A compra de papel higiénico foi relatada em todo o mundo e a Procter & Gamble, um dos maiores fabricantes deste artigo do mundo, registou um aumento de 10% nas vendas nos Estados Unidos (EUA).
As pessoas que são forçadas a ficar em confinamento também aumentaram a procura por entretenimento doméstico. A Netflix tem sido um dos maiores beneficiários. Cerca de 15,8 milhões de pessoas inscreveram-se no serviço de ‘streaming’ no primeiro trimestre deste ano, mais do dobro das projeções da empresa.
Outros buscam formas alternativas para se manterem ocupados durante a pandemia de coronavírus. Dados da Flowhub revelam que a venda de cannabis, em março, aumentou em mais de 50% em vários estados dos EUA, onde a droga é legal.
Fabricantes de brinquedos para adultos, sediados em países como a Dinamarca, a Colômbia e a Nova Zelândia referiram que as vendas estão a crescer.
“A última semana foi louca. Aumentamos a venda em aproximadamente 100% em todos os países escandinavos. Acho que é porque agora estamos acostumados com o novo normal e precisamos nos divertir um pouco mais”, disse à Reuters Mathilde Mackowski, co-proprietária da empresa dinamarquesa Sinful.
Poucas empresas, no entanto, podem igualar o desempenho da Amazon, que tem tido uma “demanda sem precedentes”, como já apontaram os analistas.
De acordo com a Bloomberg, o valor de mercado da Amazon subiu para um recorde de 1,2 biliões de dólares (cerca de 1,1 biliões de euros) nas últimas semanas, aumentando a riqueza do proprietário, Jeff Bezos, em cerca de 24 mil milhões de dólares (aproximadamente 22 mil milhões de euros) este ano.
Coronavírus / Covid-19
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