Netanyahu usa Ronaldo para apelar a uma “revolução” no Irão

World Economic Forum / Flickr

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pegou numa bola de futebol e usou o exemplo de Cristiano Ronaldo como feroz matador para enviar uma mensagem ao povo iraniano, apelando à sua resistência contra as forças governamentais do país.

A dar uns bons toques na bola, lembrando que ele próprio também jogou futebol, Benjamin Netanyahu pega nas qualidades de Cristiano Ronaldo como avançado e no desempenho da Selecção do Irão no Mundial da Rússia, que está a decorrer, para apelar à “revolução” no Irão.

“Imaginam o difícil que é evitar que Ronaldo marque um golo?”, questiona Netanyahu no vídeo partilhado no seu perfil na rede social Twitter. Mas foi isso mesmo que o Irão conseguiu na passada segunda-feira, no jogo que Portugal empatou a 1-1, com um golo de Ricardo Quaresma.

A “equipa iraniana fez o impossível”, destaca o primeiro-ministro israelita, frisando que “a coragem que a Selecção iraniana mostrou em campo” é idêntica à “bravura” do povo iraniano nas ruas do seu país.

Netanyahu lembra que o Irão tem “muitos problemas”, enumerando a “poluição do ar e a “falta de água” e também “os milhões gastos em terror”. “Podem imaginar o que aconteceria se o Governo do Irão, em vez de gastar dinheiro na Síria, no Iémen e em guerras desnecessárias no Médio Oriente, começasse a investir na solução desses problemas no Irão?”, pergunta o primeiro-ministro israelita.

A terminar, Netanyahu deixa a esperança de que um dia as Selecções de Irão e Israel possam jogar uma partida de futebol “frente-a-frente num Teerão livre”.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. A prova viva que o Irão financia o terrorismo é o facto de ter escolhido o Queiroz para selecionador… um verdadeiro “terrorista” do futebol português como ficou bem demonstrado no pós-jogo.

    • Ahahaaaa!..
      Esta bem visto!
      .
      Uma coisa é certa, o Irão financia o terrorismo, mas não tanto como os EUA ou o seu grande parceiro árabe (a quem fornece todo o tipo de material (militar e não só)): a Arabia Saudita!!!

RESPONDER

O PSD saiu vitorioso ou derrotado das autárquicas? Depende a quem perguntar no partido

Resultado conquistado por Carlos Moedas em Lisboa está a ser visto como um autêntico balde de água fria para os possíveis adversários de Rui Rio na corrida à liderança do PSD. Uma semana antes das eleições …

Bruno Fernandes falhou grande penalidade - e Cristiano deve substituí-lo

Médio do Manchester United desperdiçou a oportunidade de dar um ponto à sua equipa, contra o Aston Villa. De repente, o ambiente em Old Trafford mudou. O Manchester United venceu três jogos e empatou um, nos …

A Islândia estava prestes a ter um parlamento de maioria feminina - até à recontagem dos votos

A recontagem dos votos das legislativas de sábado fez com que o número de mulheres passasse de 33 para 30. Mesmo assim, a Islândia mantém-se como um dos países do mundo com maior representação parlamentar …

É mesmo possível reconhecer um ditador pelas suas características faciais

Os líderes democraticamente eleitos tendem a ter rostos mais atraentes e simpáticos do que os líderes autoritários, conclui um polémico estudo. É comum as pessoas formarem juízos de valor baseados na aparência de um rosto. No …

Moedas já fala como presidente. "Temos que deixar a política da fricção e apostar na construção de soluções, de resultados"

Carlos Moedas, que se vê como um presidente inclusivo", recusa uma política de "fricção", nomeadamente na oposição ao poder nacional e promete concentrar-se nos "resultados e nas pessoas" para melhorar a vida dos lisboetas. Carlos Moedas, …

Responsabilidade é a característica mais importante para alcançar bons resultados escolares

Cerca de 300 estudantes do concelho de Sintra participaram no estudo internacional que teve como objetivo correlacionar o desempenho escolar com as competências sociais e emocionais dos mesmos. A responsabilidade é uma das características mais importantes …

CCB condenado por violar direitos laborais de técnicos de espetáculos

O Centro Cultural de Belém (CCB) foi condenado em tribunal por violação dos direitos laborais de 12 técnicos de espetáculos. Segundo o jornal Público, os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa deram razão a 12 …

Berlinenses apoiam expropriação de grandes proprietários para conter preços da habitação

Resultados do referendo são um sinal da crescente divisão que se vive na sociedade berlinense em relação à especulação imobiliária. Agentes imobiliários interpretam o resultado como um "mau sinal" que pode levar à "paralisação imediata …

Portugal com 230 novos casos de covid-19 e uma morte. País cada vez mais próximo da zona verde da matriz de risco

Portugal registou, esta segunda-feira, 230 novos casos e uma morte na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). País está mais próximo da zona verde da …

Restauração defende manutenção do lay-off simplificado

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu hoje a continuidade do lay-off simplificado para apoio à manutenção dos postos de trabalho das atividades da restauração, similares e alojamento turístico. “Esta medida assume …