/

Netanyahu usa Ronaldo para apelar a uma “revolução” no Irão

3

World Economic Forum / Flickr

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pegou numa bola de futebol e usou o exemplo de Cristiano Ronaldo como feroz matador para enviar uma mensagem ao povo iraniano, apelando à sua resistência contra as forças governamentais do país.

A dar uns bons toques na bola, lembrando que ele próprio também jogou futebol, Benjamin Netanyahu pega nas qualidades de Cristiano Ronaldo como avançado e no desempenho da Selecção do Irão no Mundial da Rússia, que está a decorrer, para apelar à “revolução” no Irão.

“Imaginam o difícil que é evitar que Ronaldo marque um golo?”, questiona Netanyahu no vídeo partilhado no seu perfil na rede social Twitter. Mas foi isso mesmo que o Irão conseguiu na passada segunda-feira, no jogo que Portugal empatou a 1-1, com um golo de Ricardo Quaresma.

A “equipa iraniana fez o impossível”, destaca o primeiro-ministro israelita, frisando que “a coragem que a Selecção iraniana mostrou em campo” é idêntica à “bravura” do povo iraniano nas ruas do seu país.

Netanyahu lembra que o Irão tem “muitos problemas”, enumerando a “poluição do ar e a “falta de água” e também “os milhões gastos em terror”. “Podem imaginar o que aconteceria se o Governo do Irão, em vez de gastar dinheiro na Síria, no Iémen e em guerras desnecessárias no Médio Oriente, começasse a investir na solução desses problemas no Irão?”, pergunta o primeiro-ministro israelita.

A terminar, Netanyahu deixa a esperança de que um dia as Selecções de Irão e Israel possam jogar uma partida de futebol “frente-a-frente num Teerão livre”.

ZAP //

3 Comments

  1. A prova viva que o Irão financia o terrorismo é o facto de ter escolhido o Queiroz para selecionador… um verdadeiro “terrorista” do futebol português como ficou bem demonstrado no pós-jogo.

    • Ahahaaaa!..
      Esta bem visto!
      .
      Uma coisa é certa, o Irão financia o terrorismo, mas não tanto como os EUA ou o seu grande parceiro árabe (a quem fornece todo o tipo de material (militar e não só)): a Arabia Saudita!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.