Negrão diz que moção era desnecessária e vinca que PSD “não se põe em bicos dos pés”

Manuel de Almeida / Lusa

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão

A moção de censura apresentada pelo CDS-PP ao Governo foi rejeitada. Esta quarta-feira, Fernando Negrão sublinhou que “era desnecessária”.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, reiterou esta quarta-feira que a moção de censura do CDS-PP ao Governo “era desnecessária” e afirmou que os sociais-democratas não se põem “em bicos dos pés”.

No final do debate, na Assembleia da República, em Lisboa, Negrão foi questionado pelos jornalistas sobre a opção de não intervir na discussão e de o PSD nem sequer ter esgotado todo o seu tempo disponível.

“Tenho a certeza que leram o comunicado do PSD quando exprimiu o seu sentido de voto, no sentido de dizer que este debate era mais uma figura regimental e desnecessário neste momento”, justificou.

Sobre as críticas de que o PSD foi ‘encostado’ pelo CDS-PP com a apresentação desta censura ao Governo, Negrão considerou que “todas as críticas são legítimas no parlamento”. “O PSD não precisa de se pôr em bicos de pés, fez o que entendeu, o CDS fez o que fez, mas o que realmente importa é a má governação que o país tem.”

Na segunda-feira, um comunicado do grupo parlamentar do PSD revelava que o partido iria votar favor da moção de censura ao Governo apresentada pelo CDS-PP, apesar de considerar que “não tem qualquer efeito prático”.

“A par de algumas notícias, a sua única consequência é a realização de um debate regimental na Assembleia da República na próxima quarta-feira”, lia-se ainda na nota da bancada social-democrata.

Esta quarta-feira, na TSF, o vice-presidente do PSD David Justino classificou a moção de censura do CDS-PP ao Governo “um cartuxo de pólvora seca” e acusou mesmo os democratas-cristãos de “algum taticismo político para disfarçar a clara ausência de estratégia”.

Lusa ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal "tem nível de rendimentos baixíssimo". Muitos municípios que perdem população desde o final II Guerra

Portugal tem municípios que perdem população desde o final da II Guerra Mundial e dificilmente fenómenos como o teletrabalho irão alterar esta paisagem, na opinião do geógrafo Álvaro Domingues, da Universidade do Porto. Em entrevista à …

Gestora em teletrabalho esqueceu-se da filha no carro. Bebé encontrada sem vida sete horas depois

Maria Pilar, uma bebé de dois anos, morreu esta sexta-feira, depois de ter ficado esquecida dentro do carro durante cerca de sete horas. A menina de dois anos esteve cerca de sete horas dentro do carro, …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Cimeira Social cheia de boas intenções deixa factura de um milhão de euros (e "erro" na comida da PSP)

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia comprometeram-se, na Cimeira Social do Porto, a "trabalhar em prol de uma Europa social". Mas o evento deixa uma polémica com as refeições distribuídas aos …

Alfredo Casimiro contrata Banco Nomura para vender 50,1% da Groundforce

O principal acionista da Groundforce anunciou este sábado, em comunicado, ter contratado o banco Nomura para assessorar a venda da participação de 50,1% da Pasogal na empresa de handling Groundforce, e pediu "especial atenção" ao …

Transferência para o Wolves. Diogo Jota recorda palavras de Jorge Mendes: "Vês como eu tinha razão?"

Diogo Jota, atual avançado do Liverpool, recuou no tempo e enfatizou a importância de Jorge Mendes na progressão da sua carreira. O avançado internacional português, que se transferiu esta temporada para o Liverpool, trocou o Atlético …

Um total de 19.359 agregados pagaram adicional de solidariedade do IRS

Entre o Continente e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira são 19.359 os agregados com rendimento coletável acima dos 80 mil euros e que, por esse motivo, foram chamados a pagar taxa adicional …

Resort Zmar

Imigrantes já começaram a ser retirados do Zmar (e os donos de casas podem ter de as desmontar)

Os primeiros imigrantes realojados no empreendimento turístico Zmar, em Odemira (Beja), já começaram a ser retirados do local, após a decisão do tribunal contra a requisição civil do Governo. E enquanto se pede a demissão …

Índia ultrapassa quatro mil mortos num só dia. Cuba vai imunizar população com vacinas nacionais

A Índia registou mais de quatro mil mortes associadas à covid-19 num só dia e o Brasil contabilizou 2.165 óbitos nas últimas 24 horas. Em contraste, Cuba vai começar a vacinar a população contra a …

Boris Johnson diz que não haverá novo referendo de independência na Escócia

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, recusou hoje qualquer possibilidade de realizar um novo referendo de independência na Escócia, mesmo que o Partido Nacional Escocês (SNP) obtenha maioria absoluta no parlamento regional. “Acho que um referendo no …

Associação dos Árbitros apresenta queixa contra Benfica, Jesus, Grimaldo e Otamendi

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) apresentou uma queixa contra o Benfica, Jorge Jesus, Grimaldo e Otamendi, por causa das declarações proferidas após o jogo com o FC Porto. A notícia de que a …