Need a mom? Nova startup oferece serviços de aluguer de mães

NeedaMomNYC / Facebook

Precisa de uma mãe temporária? Nina Keneally está à sua disposição

Precisa de uma mãe temporária? Nina Keneally está à sua disposição

Actualmente, é fácil conseguir alugar um carro em qualquer lugar do mundo. Em alguns países há até quem alugue o próprio carro a turistas. Outros negócios de aluguer estão também em crescimento, como o de casas ou quartos. Mas já pensou que poderia alugar uma mãe?

A norte-americana Nina Keneally, uma nova-iorquina de 63 anos que criou dois filhos, teve a ideia de criar um serviço de “Aluguer de Mães”.

Keneally cobra 35€ à hora para fazer a função de mãe de desconhecidos – por exemplo, para jovens estudantes deslocados, nos seus 20 e poucos.

Mas o que é exactamente essa ‘função de mãe’?

É simples. Com mais de 30 anos de experiência a criar os filhos, Nina Keneally está em perfeitas condições de cozinhar aquela torta de que tanto gostamos, ajudar a arrumar aquele armário caótico, ou simplesmente trazer uma chávena de café e dar bons conselhos.

Os serviços são oferecidos através da Need a Mom, o site ideal para aquele momento em que está mesmo a precisar de uma mãe – mas não a sua.

A ideia de Keneally, além de fazer o papel de uma mãe ideal temporária, é conhecer pessoas, ajudar a resolver os seus problemas e ouvir tudo o que tem a dizer sobre si próprias.

Nina Keneally começou o projecto em outubro do ano passado e já tem seis clientes fixos — ou seja, parece que a ideia deu certo, e há mesmo quem esteja à procura de uma mãe emprestada.

Keneally conta que a ideia lhe surgiu quando começou a dar aulas de yoga em lugares com muitos jovens, que lhe pediam conselhos como se ela fosse sua mãe.

A “mãe de aluguer” percebeu então que precisava de fazer alguma coisa que lhe permitisse ajudar um número maior de pessoas.

Para já a startup de Nina Keneally, baseada em Nova Iorque, oferece os seus serviços apenas na cidade que nunca dorme.

Mas provavelmente, mães de todo o mundo com filhos despachados e tempo livre não tardarão a pegar na ideia e oferecer os seus serviços em qualquer sítio onde haja um estudante desesperado sem saber onde deixou a outra meia.

ZAP / Hypeness

PARTILHAR

RESPONDER

Erro de laboratório origina 20 casos em dois clubes da Liga búlgara

Vinte pessoas estão infetadas com o novo coronavírus, após um futebolista com covid-19 ter participado no duelo entre o Cherno More e o Tsarko Selo, da Liga búlgara, devido ao erro de um laboratório, foi …

Soleimani foi assassinado de forma "ilegal e arbitrária", considera perita da ONU

A relatora especial da ONU, Agnes Callamard, considera que os Estados Unidos não apresentaram provas suficientes para justificar o ataque. Uma especialista da ONU concluiu que o general iraniano Qasem Soleimani, morto num raide norte-americano …

Bolsonaro infetado com covid-19

A imprensa brasileira confirmou, esta terça-feira, que o Presidente Jair Bolsonaro está infetado com covid-19. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, testou positivo à covid-19. De acordo com a Globo, a informação foi avançada pelo próprio, …

Costa avisa que vem aí a "fase mais crítica" dos incêndios e pede prevenção

O primeiro-ministro participou numa reunião de acompanhamento e monitorização sobre prevenção e combate a fogos florestais e advertiu, esta terça-feira, que Portugal entra agora na fase mais crítica. Esta terça-feira, o primeiro-ministro advertiu que Portugal entra …

"Fracasso" no combate à covid-19. Diretora de Saúde de Israel demite-se

Siegal Sadetzki, diretora dos serviços públicos do Ministério da Saúde de Israel, denunciou o "fracasso" das autoridades em retardar a propagação da covid-19 no país, apresentando a sua demissão. Uma responsável do Ministério da Saúde de …

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação

Quase 900 professores vão entrar nos quadros do Ministério da Educação, no âmbito do concurso externo imposto ao Estado pela União Europeia. Mais de 800 professores passaram a integrar os quadros do Ministério da Educação através …

Após saída do primeiro-ministro, Macron faz remodelação governamental e muda ministros-chave

O Presidente francês Emmanuel Macron aproveitou a mudança de primeiro-ministro para levar a cabo uma profunda remodelação do seu Governo. Anunciada na segunda-feira, a grande mudança é o novo ministro do Interior, Gérald Darmanin, até …

Marcelo promete ir todas as semanas ao Algarve para "puxar pelo turismo"

O Presidente da República disse esta segunda-feira, no Algarve, que é necessário “olhar para a frente e lutar” para o turismo na região superar as perdas causadas pela exclusão de Portugal do corredor aéreo com …

Portugal sabe a 27 de julho se entra nos corredores aéreos do Reino Unido

A reavaliação da lista de países isentos de quarentena nas chegadas ao Reino Unido, da qual Portugal foi excluído devido aos surtos de covid-19, vai ser feita a 27 de julho, revelou esta segunda-feira o …

Efacec. Estado não vai assumir a dívida de Isabel dos Santos aos bancos

O Conselho de Ministros português aprovou, na quinta-feira, a nacionalização de 71,73% do capital social da Efacec, pertencentes à empresária angolana Isabel dos Santos. Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, defendeu esta terça-feira que o Estado …