Actualmente, é fácil conseguir alugar um carro em qualquer lugar do mundo. Em alguns países há até quem alugue o próprio carro a turistas. Outros negócios de aluguer estão também em crescimento, como o de casas ou quartos. Mas já pensou que poderia alugar uma mãe?
A norte-americana Nina Keneally, uma nova-iorquina de 63 anos que criou dois filhos, teve a ideia de criar um serviço de “Aluguer de Mães”.
Keneally cobra 35€ à hora para fazer a função de mãe de desconhecidos – por exemplo, para jovens estudantes deslocados, nos seus 20 e poucos.
Mas o que é exactamente essa ‘função de mãe’?
É simples. Com mais de 30 anos de experiência a criar os filhos, Nina Keneally está em perfeitas condições de cozinhar aquela torta de que tanto gostamos, ajudar a arrumar aquele armário caótico, ou simplesmente trazer uma chávena de café e dar bons conselhos.
Os serviços são oferecidos através da Need a Mom, o site ideal para aquele momento em que está mesmo a precisar de uma mãe – mas não a sua.
A ideia de Keneally, além de fazer o papel de uma mãe ideal temporária, é conhecer pessoas, ajudar a resolver os seus problemas e ouvir tudo o que tem a dizer sobre si próprias.
Nina Keneally começou o projecto em outubro do ano passado e já tem seis clientes fixos — ou seja, parece que a ideia deu certo, e há mesmo quem esteja à procura de uma mãe emprestada.
Keneally conta que a ideia lhe surgiu quando começou a dar aulas de yoga em lugares com muitos jovens, que lhe pediam conselhos como se ela fosse sua mãe.
A “mãe de aluguer” percebeu então que precisava de fazer alguma coisa que lhe permitisse ajudar um número maior de pessoas.
Para já a startup de Nina Keneally, baseada em Nova Iorque, oferece os seus serviços apenas na cidade que nunca dorme.
Mas provavelmente, mães de todo o mundo com filhos despachados e tempo livre não tardarão a pegar na ideia e oferecer os seus serviços em qualquer sítio onde haja um estudante desesperado sem saber onde deixou a outra meia.
ZAP / Hypeness