Need a mom? Nova startup oferece serviços de aluguer de mães

NeedaMomNYC / Facebook

Precisa de uma mãe temporária? Nina Keneally está à sua disposição

Precisa de uma mãe temporária? Nina Keneally está à sua disposição

Actualmente, é fácil conseguir alugar um carro em qualquer lugar do mundo. Em alguns países há até quem alugue o próprio carro a turistas. Outros negócios de aluguer estão também em crescimento, como o de casas ou quartos. Mas já pensou que poderia alugar uma mãe?

A norte-americana Nina Keneally, uma nova-iorquina de 63 anos que criou dois filhos, teve a ideia de criar um serviço de “Aluguer de Mães”.

Keneally cobra 35€ à hora para fazer a função de mãe de desconhecidos – por exemplo, para jovens estudantes deslocados, nos seus 20 e poucos.

Mas o que é exactamente essa ‘função de mãe’?

É simples. Com mais de 30 anos de experiência a criar os filhos, Nina Keneally está em perfeitas condições de cozinhar aquela torta de que tanto gostamos, ajudar a arrumar aquele armário caótico, ou simplesmente trazer uma chávena de café e dar bons conselhos.

Os serviços são oferecidos através da Need a Mom, o site ideal para aquele momento em que está mesmo a precisar de uma mãe – mas não a sua.

A ideia de Keneally, além de fazer o papel de uma mãe ideal temporária, é conhecer pessoas, ajudar a resolver os seus problemas e ouvir tudo o que tem a dizer sobre si próprias.

Nina Keneally começou o projecto em outubro do ano passado e já tem seis clientes fixos — ou seja, parece que a ideia deu certo, e há mesmo quem esteja à procura de uma mãe emprestada.

Keneally conta que a ideia lhe surgiu quando começou a dar aulas de yoga em lugares com muitos jovens, que lhe pediam conselhos como se ela fosse sua mãe.

A “mãe de aluguer” percebeu então que precisava de fazer alguma coisa que lhe permitisse ajudar um número maior de pessoas.

Para já a startup de Nina Keneally, baseada em Nova Iorque, oferece os seus serviços apenas na cidade que nunca dorme.

Mas provavelmente, mães de todo o mundo com filhos despachados e tempo livre não tardarão a pegar na ideia e oferecer os seus serviços em qualquer sítio onde haja um estudante desesperado sem saber onde deixou a outra meia.

ZAP / Hypeness

PARTILHAR

RESPONDER

Afinal, o Espaço não é assim tão escuro. Há brilho de origem desconhecida

Uma equipa de cientistas usou a New Horizons para medir a luminosidade do Espaço profundo e os resultados surpreenderam-na. Há muito tempo que os cientistas tentam perceber qual a luminosidade do Espaço, se lhe retirarmos todas …

Meteorito atinge casa de homem indonésio e transforma-o em milionário

O caso insólito aconteceu em Kolang, na Sumatra do Norte, Indonésia. Um fabricante de caixões de 33 anos encontrou um meteorito no seu jardim, depois deste atingir o telhado da sua casa em agosto. O protagonista …

Há 20 anos que ninguém sabe do paradeiro de dois cadernos de Charles Darwin

Dois dos cadernos do naturalista Charles Darwin, um dos quais com o rascunho da “Árvore da Vida” (1837), estão desaparecidos há cerca de 20 anos e terão sido muito provavelmente roubados, anunciou esta terça-feira a …

Cientistas reconstruiram explosão de Beirute através das redes sociais

Cientistas forenses recorreram a imagens partilhadas nas redes sociais para reconstruirem a explosão de Beirute, em agosto, que matou 191 pessoas. A 4 de agosto, uma série de explosões causadas por 2.750 toneladas de nitrato de …

Professor alemão do ensino básico é suspeito de canibalismo e homicídio

Depois de uma pilha de ossos ter sido encontrada por transeuntes no parque de Berlim, as autoridades alemãs descobriram que se tratava de uma vítima de canibalismo. As pistas conduziram-nas, mais tarde, à casa do …

Marselha 0-2 FC Porto | Dragão vence e abre porta dos "oitavos"

Basta apenas um ponto para que o FC Porto carimbe uma vaga nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Na noite desta quarta-feira, os “dragões” venceram o Marseille por 2-0 – com os contributos de Zaidu …

Mais de 100 mil crianças morreram com VIH e 320 mil ficaram infetadas. A pandemia pode piorar o cenário

De acordo com um relatório da UNICEF, a cada 100 segundos uma criança ou jovem com menos de 20 anos foi infetado pelo VIH no ano passado. Com os novos dados, o número total de …

Animação mostra como foram construídas as pontes do século XIV

Construir uma ponte sobre a água parece uma tarefa complicada e a verdade é que, apesar dos inúmeros avanços tecnológicos, os fundamentos pouco alteraram desde os tempos medievais. A Ponte Carlos tem 618 anos, mas não …

Médicos sem Fronteiras deixam hospital da Venezuela devido a restrições

A Médicos sem Fronteiras (MSF) vai se retirar de uma colaboração com um hospital venezuelano que visa tratar pacientes com covid-19 devido a restrições na entrada de especialistas no país, informou a organização na terça-feira. A …

O novo amplificador de guitarra tem maior capacidade de encaixe (e é mais poderoso)

Em 2016, o engenheiro eletrónico Chris Prendergast lançou um projeto Kickstarter para o amplificador de guitarra portátil JamStack. Este encaixava-se num pino de correia e emitia sons gerados por um smartphone. Agora foi lançada a …