Navio parado no Tejo têm passado as madrugadas a buzinar (e já se sabe porquê)

dungodung / Flickr

Há um navio parado no rio Tejo e há várias noites que muitos moradores da zona ribeirinha de Lisboa têm sido acordados pelo apitar repetido da sua buzina.

O navio Western Miami, com bandeira das Filipinas, está fundeado no Mar da Palha e encontra-se a abastecer combustível. Em declarações à TSF, fonte da Capitania do Porto de Lisboa explicou que se trata de um navio de carga que está atracado no rio Tejo. Devido ao nevoeiro, é obrigado pelas regras de segurança a tocar a sirene para alertar outras embarcações da sua presença.

Ao Jornal de Notícias, a Capitania do Porto de Lisboa explicou ainda que se trata de um procedimento previsto no Regulamento Internacional para Evitar Abalroamentos no Mar. Contudo, apesar de ser um comportamento previsto, nem sempre acontece com tanta frequência. “Há comandantes mais cautelosos do que outros”, referiu.

Esta quinta-feira, a buzina do navio Western Miami tocou entre a uma e as quatro da manhã, confirmou Capitania do Porto de Lisboa.

Já há várias pessoas a queixarem-se do barulho. Segundo os relatos, divulgados pelas redes sociais, a buzina foi ouvida pelo menos na Avenida de Roma, Arroios e Amoreiras.

A embarcação chegou ao porto de Lisboa no dia 28 de dezembro e não tem data prevista de saída, mas estima-se que dia 21 de janeiro chegue ao Texas, nos Estados Unidos.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. «…Segunda noite consecutiva que ouço em Arroios, 3 buzinas de minuto a minuto, hoje comecei a ouvir às 4h.
    Já liguei para 4 sítios diferentes entre polícia e portos e a culpa não é de ninguém…»

    Efectivamente, Portugal é um país de parolos(as).

RESPONDER

Bolsonaro mais moderado. "A minha preocupação sempre foi salvar vidas”

O Presidente brasileiro adotou um tom mais moderado naquele que foi o seu quarto discurso ao país sobre o novo coronavírus, mas voltou a insistir na importância de a população manter os empregos durante a …

Diabéticos representam 9% das mortes por covid-19

Os doentes da diabetes são um grupo de risco, representando “mais de 9% das pessoas falecidas com covid-19”, mas não têm mais probabilidades de ser infetados pelo novo coronavírus. A informação foi avançada esta quarta.feira pelo …

Covid-19: Infarmed diz que nenhum medicamento provou eficácia no tratamento

O Infarmed assegurou, na terça-feira, estar a acompanhar todos os esforços nacionais e internacionais para o desenvolvimento de potenciais tratamentos e vacinas para a covid-19, mas insistiu que nenhum fármaco provou ainda a sua eficácia …

Adolescente de 13 anos morre no Reino Unido devido a Covid-19

Um adolescente britânico de 13 anos morreu na segunda-feira depois de testar positivo para o novo coronavírus, informou na terça-feira o hospital. Segundo a família, o jovem não sofria de nenhuma outra doença. Segundo noticiou a …

"Por favor, não venham". Autarca de Vila Real apela a emigrantes que não regressem a Portugal

O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, apela aos emigrantes para que, "por favor", não regressem agora ao país e nesta Páscoa "fiquem nas terras" que os "acolheram em segurança". "Este vírus infernal que …

84 pessoas detidas por desobediência ao estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até esta terça-feira, 84 pessoas pelo crime de desobediência e encerraram 1600 estabelecimentos, no âmbito do estado de emergência. Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que, entre as …

Há creches, ATL e colégios privados a cobrar valores indevidos na quarentena

Há creches, ATL e colégios privados a cobrarem valores indevidos referentes a alimentação, transporte e atividades extracurriculares. O alerta foi dado pela Associação de Defesa do Consumidor (Deco). De acordo com a jurista da Deco, Carolina …

Pedro Proença acredita que "vai ser possível jogar na presente temporada"

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) admitiu, esta terça-feira, a possibilidade de realizar jogos à porta fechada e ainda esta temporada. Em entrevista à rádio TSF, Pedro Proença disse acreditar que ainda "vai …

Centeno deixa aviso à Zona Euro. Futuro da UE depende da resposta que der à pandemia

Mário Centeno escreveu aos ministros das Finanças da Zona Euro para os alertar que o futuro da União Europeia depende da forma como conseguir lidar com a crise económica devida à pandemia de Covid-19. Uma …

Governo quer desempregados e trabalhadores em lay-off a reforçar lares e hospitais

O Governo criou uma medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde com o objetivo de apoiar as entidades do setor social e solidário. De acordo com o ECO, o Governo …