/

Naufrágio na Coreia: capitão preso, director do liceu suicida-se

BBC / YouTube

O Sewol afunda-se

O Sewol afunda-se

O comandante do navio sul-coreano que se afundou na quarta-feira, provocando pelo menos 25 mortos, foi detido, depois de as autoridades locais terem emitido mandados de detenção para o capitão e dois membros da tripulação.

De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, Lee Joon-seok, 68 anos, detido às primeiras horas deste sábado (hora local), enfrenta cinco acusações, incluindo negligência e violação da lei marítima.

Anteriormente, as autoridades sul-coreanas tinham indicado que quem estava ao comando do navio “Sewol“, quando este se começou a afundar, era o terceiro oficial da embarcação.

O navio naufragou na quarta-feira, quando fazia a ligação entre Incheon, oeste de Seul, e a ilha turística de Jeju, no sudoeste.

Em conferência de imprensa, o Procurador Park Jae-Eok sublinhou que o comando da embarcação estava entregue ao terceiro oficial e que o comandante não estava no local.

Director do liceu suicida-se

O director do liceu frequentado pelos estudantes que seguiam a bordo do ferry sul-coreano “Sewol” terá cometido suicídio.

Segundo as autoridades, Kang Min-gyu, de 52 anos, não era visto desde quinta-feira e terá posto termo à própria vida, enforcando-se à porta do complexo desportivo onde se encontram os familiares dos estudantes desaparecidos.

A embarcação, com 475 pessoas a bordo, a maioria estudantes, seguia em direção à ilha de Jeju, no sul do país, um popular destino turístico, quando sofreu uma forte inclinação e virou.

O acidente, o mais grave na Coreia do Sul desde que em 1993 morreram 292 pessoas também num naufrágio, tem já 25 mortos confirmados além de, pelo menos, 271 desaparecidos.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.