Advogado da National Enquirer nega acusações de chantagem de Jeff Bezos

secdef / Flickr

Jeff Bezos, CEO da Amazon

Um advogado do tablóide National Enquirer desconsiderou este domingo as acusações de Jeff Bezos, que denunciou que a publicação norte-americana o tentou chantagear com a publicação de fotos íntimas que alegadamente revelam um caso extraconjugal com uma ex-apresentadora de televisão.

“Sem dúvida que não é extorsão nem chantagem”, disse Elkan Abramowitz em entrevista exclusiva ao programa matutino This Week do canal de televisão norte-americano ABC. Abramowitz representa o National Enquirer e o grupo à qual este pertence, o American Media Inc (AMI).

No dia 7 de fevereiro, num comunicado na plataforma Medium, Jeff Bezos, CEO da Amazon e o homem mais rico do mundo, disse que o AMI o tentou chantagear.

De acordo com o magnata, o grupo ameaçou publicar fotos da sua intimidade a menos que parasse de investigar a origem da fonte que permitiu à National Enquirer obter mensagens de texto privadas que mostram indícios dum relacionamento extraconjugal. Jeff Bezos recusou e preferiu publicar várias das mensagens que afirma ter trocado com o AMI.

Este domingo, Elkan Abramowitz contrariou a versão de Bezos e alega não ter existido nenhuma tentativa de extorsão ou chantagem por parte da revista. “O que aconteceu é que a história foi entregue ao National Enquirer por uma fonte confiável que tem fornecido informações ao National Enquirer durante os sete anos que antecederam à data de publicação desta história. Era uma fonte bem conhecida pelo senhor Bezos e pela senhora Sánchez”, disse.

As informações sobre o suposto relacionamento apareceram dias depois de Bezos e da sua esposa MacKenzie anunciarem o seu divórcio.

Abramowitz, no entanto, recusou revelar a identidade da fonte quando foi questionado se era Michael Sánchez, irmão de Lauren Sánchez, ex-apresentadora de televisão e com quem alegadamente Bezos terá um caso amoroso. De acordo com o Daily Beast, Michael é a fonte que forneceu as fotografias ao tablóide.

“É uma pessoa que tanto o senhor Bezos como a senhora Sánchez conheciam”, repetiu o advogado. “Posso dizer que não é a Arábia Saudita ou o presidente Trump. Não é Roger Stone, mas não vos posso dizer quem é”, reiterou Abramowitz.

A National Enquirer anunciou no dia 8 a abertura de uma investigação interna à acusação de “extorsão e chantagem” feita no dia anterior pelo presidente da Amazon, Jeff Bezos.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Morreu a atriz Mya-Lecia Naylor. Tinha 16 anos

A atriz, cantora e modelo britânica Mya-Lecia Naylor morreu no último dia 7, na sequência de um desmaio, mas a notícia só veio a publico esta quinta-feira. A causa da morte precoce de Mya-Lecia Naylor, com …

Embarcação de pesca localizada. Tripulantes estão bem

A embarcação de pesca que estava incontactável desde a noite de quarta-feira foi hoje encontrada e todos os tripulantes estão bem de saúde, disse à Lusa fonte da Marinha. Segundo o porta voz da Marinha, comandante …

Site expôs falhas em plugins Wordpress. Hackers agradeceram e invadiram 160 mil sites

Um trio de vulnerabilidades zero-day em plugins do WordPress deixou 160 mil sites expostos a ataques na última semana. O termo zero-day é usado para descrever uma ameaça que não foi corrigida ou que ainda …

Comissária de bordo em coma depois de contrair o vírus do sarampo

Uma comissária de bordo de Israel, de 43 anos, está em coma profundo há dez dias depois de contrair o vírus do sarampo. Segundo as autoridades de saúde israelenses, a mulher tem encefalite - ou …

Eintracht vs Benfica | Golos fora custam eliminação

Os dois golos que o Eintracht de Frankfurt marcou em Lisboa, na semana passada, acabaram por ser decisivos nos quartos-de-final da Liga Europa. Os alemães venceram o Benfica em casa por 2-0, num jogo em …

Gangue partia membros do corpo a pessoas vulneráveis e encenava acidentes para receber indemnizações

Um grupo criminoso em Palermo (Sicília) encenava acidentes de viação e partia membros do corpo às alegadas vítimas, a fim de receber indemnização de seguros. O esquema, que já levou à prisão mais de 40 …

Rival para Alexa e Siri. O Facebook também quer ouvir a sua voz

O Facebook está a trabalhar num novo assistente de voz para competir com a Siri, da Apple, e a Alexa, da Amazon. O projeto começou em 2018 e ainda não tem data de divulgação. O projeto …

O "polencalipse" chegou aos Estados Unidos

No início da semana, o fotógrafo Jeremy Gilchrist capturou algumas imagens incríveis do fenómeno que batizou de "Polenpocalypse" em Durham, Carolina do Norte. A cidade de Durham, na Carolina do Norte, Estados Unidos, declarou no início …

Candidato à presidência da Guatemala detido nos EUA por tráfico de cocaína

As autoridades norte-americanas detiveram na quarta-feira o candidato presidencial da Guatemala Mario Estrada Orellana, acusado por um tribunal federal de Nova Iorque de conspirar para importar cocaína. Estrada Orellana, do partido Unión del Cambio Nacional (UCN, …

Consumidores estão a gastar mais. Televisões e smartphones foram os mais vendidos em 2018

Em 2018 as vendas a retalho cresceram 3,4%, para quase 21 mil milhões de euros. O sector não alimentar foi o que mais contribuiu. São dados do barómetro de vendas da Associação Portuguesa de Empresas de …