/

Fundador da Amazon ultrapassou Bill Gates e é o novo homem mais rico do mundo

(dr) European CEO

Jeff Bezos, CEO da Amazon

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, tornou-se nesta quinta-feira pela primeira vez no homem mais rico do planeta, com uma fortuna que supera 90 mil milhões de dólares. De acordo com a revista “Forbes”, que noticia a fortuna dos ricos de todo o mundo, Bezos ultrapassou o fundador da Microsoft, Bill Gates.

Na abertura de hoje em Wall Street, os títulos da Amazon subiam 1,6%, o que acrescentou 1,4 mil milhões de dólares à fortuna de Jeff Bezos e lhe permitiu superar a riqueza de Gates, também acima de 90 mil milhões de dólares, mas abaixo de Bezos.

Estes dados, no entanto, têm em conta a cotação dos títulos de, neste caso, a Amazon e a Microsoft – e o primeiro lugar pode mudar a cada minuto.

De facto, há um ano, como lembrou esta quinta-feira a “Forbes”, o empresário espanhol Amancio Ortega, do grupo Inditex, chegou a ultrapassar Gates como a pessoa mais rica do mundo durante dois dias.

Com os dados atuais, Bezos é a sétima pessoa a tornar-se na mais rica do mundo desde que a “Forbes” começou a contabilizar estas fortunas, em 1987.

A revista norte-americana também ressaltou que se Bill Gates não tivesse doado 32,9 mil milhões de dólares da sua fortuna a causas filantrópicas, seria difícil que Bezos ou qualquer outra pessoa pudesse ultrapassar o nível da sua riqueza.

Desde 2000, Gates esteve 13 vezes em primeiro lugar na lista de bilionários da Forbes e só tinha sido ultrapassado por Carlos Slim, dono da Claro, entre 2010 e 2013; e pelo investidor Warren Buffett em 2008.

ZAP // EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.