Na sua mensagem de Natal, Rui Rio deseja que o Governo governe “melhor” em 2021

ppdpsd / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

O presidente do maior partido da oposição, PSD, desejou esta quinta-feira um 2021 “muito melhor” do que 2020, sobretudo no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e voltou a fazer reparos ao Governo quanto à TAP e Novo Banco.

Rui Rio dirigiu-se ao país numa mensagem de boas festas gravada em vídeo e publicada na página oficial do PSD na Internet e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Desejar um ano de 2021 melhor que 2020 é fácil porque 2020 foi particularmente difícil para quase todos nós. Aquilo que desejamos é um ano de 2021 muito melhor do que 2020. Para isso, temos de debelar a pandemia, temos, cada um de nós, saber comportar-se e conduzir bem as nossas vidas”, disse.

Rio disse que não ter passagem e ano “é penoso, mas é justificável por aquilo que é a defesa da nossa saúde, a defesa da nossa economia, a defesa do país, mas vamos ter um ano inteiro à nossa frente que é o ano de 2021″.

Segundo o líder social-democrata, “o Governo tem um papel especial em que precisa de governar melhor do que aquilo que tem vindo a fazer, desde logo, no SNS, onde o combate ao vírus é difícil”, mas também há “o combate às outras doenças”.

“Esperemos que, em 2021, o Governo consiga reorganizar o SNS de molde a que a nossa taxa de mortalidade venha para aquilo que é normal e não morram mais portugueses porque a assistência neste momento é muito mais deficiente do que aquilo que normalmente é”, insistiu.

Antes de terminar, manifestando “esperança” em “voltar a relançar o país”, Rio deixou reparos ao executivo minoritário socialista liderado por António Costa, sublinhando que o PSD, “desde o princípio”, tem “cooperado com o Governo no combate à pandemia”.

“Milhões e milhões de euros de impostos dos portugueses têm vindo a ser despejados em cima da TAP e do Novo Banco por erros de gestão e até de opções políticas. Esperemos que 2021 seja um ano diferente porque esse dinheiro faz falta em muitos outros sítios: na Saúde, na Educação ou na redução ou não aumento da dívida pública, que continua a crescer”, desejou.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Rui Rio me os portugueses desejam que o PPD para o ano 2021 tenha propostas credíveis que nos diga se o senhor e o seu PPD fosse o governo o que fazia diferente e como, nunca seja em que Pais do Mundo for os governos sejam eles Direita, Esquerda ou Centro agradam a oposição, mas que o PPD em relação ao governo também este ano não foi melhor que o governo, o senhor deu muitos tiros nos pés e ainda continua a ser um cata-vento, hoje diz uma coisa amanhã outra.

RESPONDER

"Dever de neutralidade". Portugal não assinou carta contra a Hungria pelos direitos LGBTI

O Governo de António Costa está a ser duramente criticado por ter recusado subscrever uma carta assinada por 13 Estados-membros da União Europeia (UE) contra a Hungria, na defesa dos direitos LGBTI neste país. O …

Jogos de futebol emocionantes podem (literalmente) parar o coração

Um equipa de investigadores descobriu que um jogo de futebol emocionante, que deixa as pessoas stressadas ou zangadas, pode provocar um ataque cardíaco. Em 2014, a Alemanha venceu a Argentina na final do Campeonato Mundial de …

PSD aprovou lei que mantém libertação de presos

Num texto conjunto com o PS, no ano passado, o PSD propôs que a vigência do regime de perdão de penas no âmbito da covid-19 terminasse "na data a fixar em lei própria". O líder do …

Exoneração de encarregado da Câmara de Lisboa congelada. Falta divulgar relatório da auditoria

A exoneração do encarregado de proteção de dados, na sequência do envio de dados de manifestantes para várias embaixadas estrangeiras, só se irá materializar caso Fernando Medina garanta a aprovação em Reunião de Câmara. O Expresso …

Antecipada vacinação de idosos e funcionários de lares por vacinar

Os idosos e funcionários dos lares que estiveram infetados há mais de três meses vão ser vacinados contra a covid-19, antecipando para metade o prazo previsto para receberem a vacina, anunciou a task force da …

Não são só os humanos. As temíveis baleias assassinas também têm amigos íntimos

As baleias assassinas têm uma vida social muito parecida com a dos humanos. A observação de 22 animais durante 10 dias mostrou que estes contam com uma complexa teia de relacionamentos, incluindo amizades íntimas. As baleias …

Estudo revela que a Terra sofreu uma inclinação de 12 graus há 84 milhões de anos

Um novo estudo revelou que, há cerca de 84 milhões de anos, a Terra sofreu uma inclinação de 12 graus, contrariando a teoria de que o eixo de rotação do planeta tem sido estável nos …

Famosa teoria de Stephen Hawking sobre buracos negros confirmada

Usando ondulações no espaço-tempo causadas pela fusão de dois buracos negros distantes, uma equipa de cientistas conseguiu provar uma das teorias mais famosas de Stephen Hawking. A teoria da área do buraco negro, que Stephen Hawking …

Mayflower 2.0: um navio autónomo pilotado por IA está a refazer a viagem do original

Quatro séculos e uma pandemia depois de o Mayflower original ter zarpado do porto de Southampton, numa jornada histórica para a América, outro veículo pioneiro com o mesmo nome partiu para refazer a mesma viagem. O …

Halterofilista neozelandesa será a primeira atleta transgénero a competir nos Jogos Olímpicos

A neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria acima de 87kg feminina (super pesadas) do levantamento de peso, tornando-se a primeira atleta transgénero a participar na competição. "Estou …