Na sua mensagem de Natal, Rui Rio deseja que o Governo governe “melhor” em 2021

ppdpsd / Flickr

O presidente do PSD, Rui Rio

O presidente do maior partido da oposição, PSD, desejou esta quinta-feira um 2021 “muito melhor” do que 2020, sobretudo no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e voltou a fazer reparos ao Governo quanto à TAP e Novo Banco.

Rui Rio dirigiu-se ao país numa mensagem de boas festas gravada em vídeo e publicada na página oficial do PSD na Internet e nas redes sociais Twitter e Facebook.

Desejar um ano de 2021 melhor que 2020 é fácil porque 2020 foi particularmente difícil para quase todos nós. Aquilo que desejamos é um ano de 2021 muito melhor do que 2020. Para isso, temos de debelar a pandemia, temos, cada um de nós, saber comportar-se e conduzir bem as nossas vidas”, disse.

Rio disse que não ter passagem e ano “é penoso, mas é justificável por aquilo que é a defesa da nossa saúde, a defesa da nossa economia, a defesa do país, mas vamos ter um ano inteiro à nossa frente que é o ano de 2021″.

Segundo o líder social-democrata, “o Governo tem um papel especial em que precisa de governar melhor do que aquilo que tem vindo a fazer, desde logo, no SNS, onde o combate ao vírus é difícil”, mas também há “o combate às outras doenças”.

“Esperemos que, em 2021, o Governo consiga reorganizar o SNS de molde a que a nossa taxa de mortalidade venha para aquilo que é normal e não morram mais portugueses porque a assistência neste momento é muito mais deficiente do que aquilo que normalmente é”, insistiu.

Antes de terminar, manifestando “esperança” em “voltar a relançar o país”, Rio deixou reparos ao executivo minoritário socialista liderado por António Costa, sublinhando que o PSD, “desde o princípio”, tem “cooperado com o Governo no combate à pandemia”.

“Milhões e milhões de euros de impostos dos portugueses têm vindo a ser despejados em cima da TAP e do Novo Banco por erros de gestão e até de opções políticas. Esperemos que 2021 seja um ano diferente porque esse dinheiro faz falta em muitos outros sítios: na Saúde, na Educação ou na redução ou não aumento da dívida pública, que continua a crescer”, desejou.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Rui Rio me os portugueses desejam que o PPD para o ano 2021 tenha propostas credíveis que nos diga se o senhor e o seu PPD fosse o governo o que fazia diferente e como, nunca seja em que Pais do Mundo for os governos sejam eles Direita, Esquerda ou Centro agradam a oposição, mas que o PPD em relação ao governo também este ano não foi melhor que o governo, o senhor deu muitos tiros nos pés e ainda continua a ser um cata-vento, hoje diz uma coisa amanhã outra.

RESPONDER

Casal queria que o seu filho se chamasse Vladimir Putin. A Suécia não deixou

Na Suécia, os pais são obrigados a comunicar os nomes dos seus filhos recém-nascidos ao Skatteverket nos primeiros três meses a partir do nascimento. Um casal sueco, que vive na cidade de Laholm, foi proibido pela …

44 jogos seguidos sem ganhar. Mas o presidente não está preocupado

O Atlético Mogi não vence qualquer jogo oficial há mais de quatro anos. Perdeu em 42 desses 44 duelos. 17 de Junho de 2017 foi o último dia em que o Atlético Mogi venceu um jogo …

Autárquicas: António Costa promete que os municípios terão mais mil milhões de euros

O secretário-geral do PS, António Costa, indicou hoje, em Celorico de Basto, no distrito de Braga, que os municípios “vão passar a ter, a partir de abril, mais mil milhões de euros que acompanham a …

Mais de trinta anos após ter sido lançada ao mar no Japão, mensagem em garrafa é encontrada no Hawaii

Durante uma viagem ao Hawaii, uma jovem de apenas 9 anos encontrou uma garrafa que foi lançada ao mar há mais de trinta anos. Esta continha uma mensagem que, posteriormente, acabou por revelar uma experiência …

Mais 939 infeções, sete mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 939 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, sete mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos. De acordo com o boletim epidemiológico da …

Milionário norte-americano Robert Durst condenado por matar melhor amiga

O milionário norte-americano Robert Durst, tornado famoso por um documentário do canal HBO, foi condenado na sexta-feira num tribunal de Los Angeles, nos Estados Unidos, por matar a melhor amiga, um crime que remonta a …

Em Inglaterra, há crianças de 16 anos que vão passar a viver em alojamentos não regulamentados

A 9 de setembro, foi aprovada uma nova lei em Inglaterra, segundo a qual as crianças com 16 e 17 anos podem ser colocadas em alojamentos não regulamentados. O sistema de acolhimento de crianças inglês está …

Suspeitos numa mota sem matrícula dispararam na direcção de candidata do CDS

A candidata do CDS à Junta de Freguesia de Palmela, em Setúbal, foi surpreendida, na noite de sexta-feira, por disparos de caçadeira, protagonizados por "duas pessoas sem capacete", numa mota sem luzes, nem matrícula. O incidente …

Jerónimo diz que conquista de Guimarães só é possível "milho a milho"

O secretário-geral do PCP defendeu, esta sexta-feira, que a presença da CDU na autarquia de Guimarães só pode ser reconquistada “milho a milho”, na noite em que a dirigente do PEV Heloísa Apolónia integrou a …

Parlamento aprovou Constitucional em Coimbra (mas PS ainda pode chumbar a saída de Lisboa)

O Parlamento aprovou, na generalidade, a proposta do PSD para transferir o Tribunal Constitucional (TC) e o Supremo Tribunal Administrativo (STA) de Lisboa para Coimbra. Mas a mudança só poderá ser concretizada depois da votação …