Na Austrália, há cães treinados para farejar e resgatar coalas encurralados pelos incêndios

Cães treinados para encontrar coalas estão a ajudar as equipas de resgate a salvar os animais nos devastadores incêndios da Austrália.

“Bear”, um cão de raça coolie australiano, integra a equipa de busca e salvamento em Nova Gales do Sul, a região mais afetada pelos incêndios florestais que assolam o país.

De acordo com a CNN, a International Fund for Animal Welfare (IFAW) disponibilizou o “Bear”, mas garante que “existem outros cães com os quais a Universidade da Costa do Sol em Queensland trabalha, alguns dos quais são treinados para farejar excrementos de coala, enquanto Bear é treinado para farejar peles de coala e identificar onde estão coalas vivos “, disse a porta-voz da organização Clare Sterling.

“Bear” identifica o cheiro de coalas vivos no Ngunya Jargoon, uma área indígena protegida, onde 20 a 40 coalas viviam antes dos incêndios florestais destruírem 85% de cerca de mil hectares de terreno, escreveu a IFAW numa publicação no Facebook.

Australia wildfire update: We recently joined Friends of the Koala Inc. and Bear, our koala detection dog, along with…

Publicado por ifaw em Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

O sul da Austrália teve os primeiros nove meses do ano mais secos de sempre. No Estado de Victoria, as autoridades estão em alerta vermelho. Na Tasmânia, o risco é “severo”. As autoridades indicam que será praticamente impossível controlar incêndios que comecem.

Pelo menos quatro pessoas já morreram nos incêndios, revelou o último relatório polícia. Um corpo foi encontrado perto da cidade de Kempsey, no estado de Nova Gales do Sul, na noite de quarta-feira, suspeitando-se que seja de um homem de 58 anos que morava naquela zona, numa cabana, e não era visto desde sexta-feira.

Três outras pessoas já tinham morrido devido aos incêndios no estado de Nova Gales do Sul, onde 0 fogos continuam ativos. Mais de 150 casas arderam e milhares de pessoas já foram forçadas a fugir.

Mais de dez mil pessoas estão sem eletricidade no sul do país, como medida preventiva para reduzir o risco de incêndio. Cerca de 600 frentes permanecem ativas e foram encerradas 100 escolas. Para os próximos dias, de acordo com a Renascença, são esperadas temperaturas de 45ºC e ventos de 90 quilómetros por hora.

Milhares de bombeiros foram destacados preventivamente nos estados de Queensland e Nova Gales do Sul devido a condições meteorológicas consideradas “catastróficas” e “fora do comum”.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …

Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto. De …

Revelados os segredos originais do "Cordeiro Místico"

Uma equipa de cientistas belgas e norte-americanos radiografou a pintura A Adoração do Cordeiro Místico para descobrir como era a obra de arte flamenga, pintada pelos irmãos Hubert e Jan Van Eyck, quando foi concluída, em …

Trump abre a porta à compra do TikTok pela Microsoft

A rede social deve ser vendida até 15 de setembro para se manter em operação nos Estados Unidos, disse, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano. Depois de, na sexta-feira, ter anunciado que iria proibir a TikTok nos …

Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede …

Pinto da Costa diz que renovação de Sérgio Conceição está para breve

O presidente do FC Porto afirmou que a renovação do treinador, que conquistou a dobradinha esta época, está para breve. "Não é urgente, porque temos um ano para a fazer, mas espero fazê-la em breve", afirmou …