Elon Musk sobre a Cybertruck: “Nunca vimos este nível de procura”

(h) Tesla

Pelo que Elon Musk dá a entender, o CEO da Tesla nunca viu este nível de procura pela Cybertruck. A “pickup” tem um custo mínimo de 39.900 dólares e está disponível para reserva.

Desde que foi revelada ao público, em novembro do ano passado, a Cybertruck da Tesla tem dividido opiniões e, se por um lado, há quem ache altamente inovadora, outras pessoas repudiam-na categoricamente. Todavia, independentemente das opiniões, o fundador da Tesla, Elon Musk, parece estar deliciado com a procura que tem recebido.

“Qual é o veículo blindado futurista mais durão? Queríamos que parecesse sair de um filme de ficção de científica do futuro”, disse Musk. “Nunca vimos este nível de procura. Acho que venderemos o máximo que pudermos fabricar por muitos anos. Vai ser muito louco. Acho que, na verdade, o produto é melhor do que as pessoas imaginam”, acrescentou, citado pelo Inverse.

A versão básica custa 39.900 dólares e a produção deverá arrancar no final de 2022, com as reservas a estarem disponíveis no site da Tesla.

O engenheiro Sandy Munro, que já por algumas vezes criticou os carros da Tesla, disse ainda recentemente que a “pickup” elétrica pode reduzir os custos da sua produção graças a algumas das suas características: o design da sua carroçaria em aço inoxidável, juntamente com a ausência de tinta na carrinha podem contribuir para um preço de fabricação mais baixo.

Segundo estimativas de Munro, seriam necessários 30 milhões de dólares para produzir 50.000 Cybertrucks, uma quantia bastante mais baixa quando comparada com os 210 milhões de dólares necessários para fabricar o mesmo número de unidades do Ford F-150.

“Não comentamos estes números detalhados [para o Cybertruck], exceto que a procura é apenas muito mais do que poderíamos razoavelmente fazer no espaço de três ou quatro anos, algo assim”, disse Musk. “Aquilo com que nos vamos concentrar realmente é aumentar a capacidade de produção de baterias, porque isso é muito fundamental”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo está a analisar alterações à Lei do Ruído pedidas por Marcelo (mas admite "ser difícil")

Após ignorar o pedido feito pelo Presidente da República no decreto que renovou o estado de emergência há duas semanas, o Governo anunciou estar a analisar alterações à Lei do Ruído neste novo decreto. Há duas …

Santana Lopes não vai ser candidato do PSD à Figueira da Foz

O ex-primeiro-ministro não vai ser o candidato do PSD à Câmara da Figueira da Foz, avançou o jornal digital Observador esta sexta-feira. Segundo o jornal online Observador, havia quem quisesse Pedro Santana Lopes como candidato do …

O segredo para a investigação do cancro pode estar escondido nas baleias

Algumas espécies de baleias vivem durante muitos anos graças a genes supressores de tumores duplicados. Esta descoberta pode ajudar na investigação sobre cancro em humanos. Um novo estudo sugere que o tamanho gigantesco das baleias não …

Passos Coelho cancela participação em fórum para afastar "especulações infundadas" sobre o seu regresso

O antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, decidiu cancelar a presença numa conversa via Zoom agendada para 25 de março, inserida num ciclo denominado “Repensar Portugal”. Esta quinta-feira, o semanário Expresso adiantou que o antigo primeiro-ministro Pedro …

A física quântica pode causar mutações no nosso ADN

Simulações de computador e métodos de mecânica quântica têm sido usados ​​para determinar o papel que o tunelamento de protões, um fenómeno puramente quântico, desempenha nas mutações espontâneas no ADN. A biologia quântica é um campo …

Buracos negros minúsculos podem estar a "esconder-se" dentro de estrelas (e a devorá-las por dentro)

Uma equipa de investigadores tem um novo palpite sobre onde procurar a misteriosa matéria escura: esta pode estar a assumir a forma de buracos negros endoparasitários. De acordo com o ScienceAlert, buracos negros primordiais minúsculos, quase …

Maionese está a salvar tartarugas após derrame de petróleo em Israel

Membros do Centro Nacional de Resgate de Tartarugas Marinhas de Israel estão a usar maionese para limpar as vias respiratórias de tartarugas que inalaram petróleo em alto-mar. Israel fechou este domingo as praias mediterrânicas dias após …

Itália investiga empresas de entrega de comida. Há estafetas tratados "como escravos"

Itália está a investigar as empresas de entrega de comida online, com um promotor a lamentar que os estafetas que fazem as entregas, muitos deles imigrantes, são praticamente tratados "como escravos". Procuradores de Milão avançaram que …

O IONIQ 5 é o novo carro elétrico da Hyundai (e é enorme entre eixos)

O ano 2021 vai ser promissor na apresentação e lançamento de carros elétricos no mercado mundial. Algumas marcas, como a Hyundai, têm produtos prontos para serem comercializados. Agora, a marca sul-coreana apresenta o IONIQ 5. Com …

Em Moscovo, qualquer um pode ser vacinado contra a covid-19 (e até ganha um gelado)

Em Moscovo, capital da Rússia, a vacina Sputnik V está disponível gratuitamente a qualquer pessoa que queira ser vacinada desde 18 de janeiro. Os interessados não precisam de agendar a toma e até ganham um …