/

Produzir a Cybertruck de Musk poderá ser “incrivelmente barato”

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser “incrivelmente barata” de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network.

O engenheiro Sandy Munro, que já por algumas vezes criticou os carros da Tesla, diz agora que a “pickup” elétrica pode reduzir os custos da sua produção graças a algumas das suas características: o design da sua carroçaria em aço inoxidável, juntamente com a ausência de tinta na carrinha podem contribuir para um preço de fabricação mais baixo.

Segundo estimativas de Munro, seriam necessários 30 milhões de dólares para produzir 50.000 Cybertrucks, uma quantia bastante mais baixa quando comparada com os 210 milhões de dólares necessários para fabricar o mesmo número de unidades do Ford F-150.

Apesar de não avançar com muitos mais detalhes, a análise do especialista foi bem recebida por Musk. “A análise de Munro sobre a engenharia da Tesla é precisa, tanto a favor como contra. Acredito que apreciará alguns elementos do design da carroçaria do Model Y”, escreveu o multilionário na rede social Twitter.

A Cybertruck, apresentada ao mundo em novembro do ano passado, tem um design futurista fabricado com aço inoxidável ultra-duro, que é capaz de suportar vários golpes de martelo sem que fique amassado.

A versão básica custa 39.900 dólares e a produção deverá arrancar no final de 2021.

ZAP //

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.