Produzir a Cybertruck de Musk poderá ser “incrivelmente barato”

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser “incrivelmente barata” de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network.

O engenheiro Sandy Munro, que já por algumas vezes criticou os carros da Tesla, diz agora que a “pickup” elétrica pode reduzir os custos da sua produção graças a algumas das suas características: o design da sua carroçaria em aço inoxidável, juntamente com a ausência de tinta na carrinha podem contribuir para um preço de fabricação mais baixo.

Segundo estimativas de Munro, seriam necessários 30 milhões de dólares para produzir 50.000 Cybertrucks, uma quantia bastante mais baixa quando comparada com os 210 milhões de dólares necessários para fabricar o mesmo número de unidades do Ford F-150.

Apesar de não avançar com muitos mais detalhes, a análise do especialista foi bem recebida por Musk. “A análise de Munro sobre a engenharia da Tesla é precisa, tanto a favor como contra. Acredito que apreciará alguns elementos do design da carroçaria do Model Y”, escreveu o multilionário na rede social Twitter.

A Cybertruck, apresentada ao mundo em novembro do ano passado, tem um design futurista fabricado com aço inoxidável ultra-duro, que é capaz de suportar vários golpes de martelo sem que fique amassado.

A versão básica custa 39.900 dólares e a produção deverá arrancar no final de 2021.

ZAP //

 

 

 

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Jackson Martínez recorda penálti falhado: "Adeptos do Benfica pensam que me vendi"

Os adeptos do Benfica não esquecem o penálti falhado por Jackson Martínez frente ao FC Porto, esta temporada. O golo teria colocado o Portimonense na frente do marcador. Em entrevista ao jornal Record, o avançado do …

"Solidariedade não é dar dinheiro." Holanda finca o pé e até critica Itália por "internar os mais velhos"

Há um novo braço-de-ferro na União Europeia (UE) entre os países do Norte e do Sul. Tudo por causa dos famigerados "coronabonds", instrumentos de dívida comum que países como Portugal, Espanha e Itália defendem para …

Vaga de doentes graves nas urgências poderá deixar SNS "inacessível"

Uma vaga de doentes graves às urgências, a juntar a cirurgias e consultas reagendadas, pode vir a deixar o SNS "inacessível" no futuro, alerta o presidente da Associação de Administradores Hospitalares. As idas à urgência nas …

CDS quer cheque de emergência para empresas encerradas

Uma das medidas, apresentadas por Francisco Rodrigues dos Santos, é a atribuição, às pequenas e médias empresas “encerradas ou com a actividade suspensa, um cheque de emergência no valor máximo de 15 mil euros”. O CDS …

Espanha regista 832 mortos nas últimas 24 horas. É o dia mais mortífero no país

A Espanha registou, nas últimas 24 horas, 832 mortos com o novo coronavírus, o maior número de vítimas mortais num só dia, elevando o balanço total para 5.690, de acordo com a última atualização das …

"O Brasil não pode parar". Bolsonaro compra campanha contra o isolamento social

Jair Bolsonaro gastou cerca de 800 mil euros numa campanha contra o isolamento social com o mote "O Brasil Não Pode Parar". O presidente brasileiro tem desvalorizado a pandemia de covid-19. Face à pandemia de covid-19, …

Crise leva Costa a reforçar intenções de voto. Ventura chega ao quarto lugar

Na mais recente sondagem às intenções de voto, os portugueses mostram estar de confiança reforçada em António Costa. O Chega ganha força e chega ao quarto lugar. Numa sondagem que apenas capta os primeiros dias do …

Descoberta criatura que pode ser o antepassado de quase todos os animais

Cientistas podem ter descoberto um dos primeiros ancestrais da árvore genealógica: uma criatura semelhante a um verme chamado Ikaria wariootia. Segundo a revista Newsweek, a minúscula criatura, parecida com um verme, é o exemplar mais antigo …

Bombardeamento israelita em Gaza em plena crise do novo coronavírus

O exército israelita bombardeou hoje postos do movimento radical Hamas em Gaza, em represália contra o disparo de um míssil, no primeiro confronto registado no enclave palestiniano em pleno surto do novo coronavírus, noticiou a …

Avião com material médico vindo da China chegou sem ventiladores e reagentes

O avião da Hi Fly que aterrou esta sexta-feira em Lisboa com material médico para ajudar Portugal a mitigar a pandemia de covid-19 chegou apenas com 24 das 35 toneladas previstas, faltando os reagentes para …