Eis a Cybertruck, a “pickup” elétrica da Tesla que já tem bilhete para Marte

A Tesla lançou o seu modelo de carrinha “pickup” elétrica, Cybertruck, com uma autonomia máxima de 800 quilómetros. Musk diz que vai haver uma versão especial que será a carrinha oficial de Marte.

Após uma longa espera, finalmente a Tesla anunciou a sua primeira carrinha “pickup” elétrica: a Cybertruck. Com uma autonomia de 800 quilómetros, demarca-se por um design futurista, completamente inovador e diferente daquilo que estamos habituados no mercado automóvel.

O ZAP já tinha antecipado o lançamento, após o fundador da empresa, Elon Musk, ter anunciado no Twitter que iria revelar a carrinha esta quinta-feira. Na sequência do primeiro tweet, escreveu que a data era “estranhamente familiar”, colocando um link para os créditos de abertura do filme “Blade Runner” de 1982, que se desenrola em novembro de 2019.

E, de facto, a Cybertruck parece algo vindo do futuro. Musk tinha prometido um aspeto futurista com ar cyberpunk para o novo veículo da marca e não desiludiu expectativas. Com o aspeto de uma carrinha e o desempenho de um desportivo, a Cybertruck tem quase 6 metros de comprimento e sensivelmente 2 metros de largura e altura.

Com capacidade para seis pessoas, este “monstro” totalmente elétrico consegue ir dos 0 aos 100 km/h nuns meros 2,9 segundos. De acordo com o Jalopnik, o novo modelo da Tesla diferencia-se de todos os outros e vai estar disponível em três modelos de autonomia: desde os 400 aos 800 quilómetros.

Durante a apresentação da carrinha, Musk mostrou a sua resistência com vários testes, desde investidas com uma marreta na porta até ao arremessamento de bolas de aço contra os vidros. O teste acabou por não correr como seria de esperar, já que as bolas danificaram consideravelmente o vidro que supostamente seria à prova de bala.

Ainda assim, o exoesqueleto do veículo em aço inoxidável é altamente resistente a um lote de ameaças, garantindo a máxima segurança aos seus passageiros.

Além disso, ainda antes da revelação oficial, Musk publicou um tweet onde diz que vai haver uma versão especial da Cybertruck que será a carrinha oficial de Marte.

De acordo com o The Week, o modelo base da Cybertruck vai custar 40 mil dólares, fazendo desta carrinha um dos veículos mais baratos da marca. O modelo com dois motores vai custar mais 10 mil dólares e a versão com três motores custa mais 20 mil dólares em relação ao modelo mais simples.

Com o início da produção previsto para finais de 2021, já é possível encomendar a carrinha no site da Tesla, mediante o pagamento adiantado de 100 euros.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O teste acabou por não correr como seria de esperar, já que as bolas danificaram consideravelmente o vidro que supostamente seria à prova de bala…Este Musk é o verdadeiro artista americano. De tão treteiro e malabarista que é, bem que até pdoeria ser português.

      • Porque?…
        Qual seria a vantagem para ti de ele ser português?
        E, só por acaso, ele é sul-africano!…
        .
        Mas que tem jeito para o marketing e para ludibriar os deslumbrados, lá isso tem… não foi por acaso que foi obrigado a deixar a presidência da Tesla…

        • O cargo de presidente era nao executivo, é ainda o CEO da Tesla. Tem o seu valor e muitos defeitos concerteza, um pouco de vigarista aldrabão e outros. A Tesla já é a maior construtora Americana, foi nesse sentido que falei. Quanto ao deslumbrar nao era com ele de certeza.

RESPONDER

Mais 3.960 casos e 24 mortes. É o pior dia desde o início da pandemia

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 3.960 casos positivos e 24 mortes por covid-19. Os dados foram divulgados no mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este foi o pior dia desde o …

Reconhecimento para cuidadores informais vai ser mais fácil e rápido

O pedido de estatuto de cuidador informal fica, a partir de hoje, mais fácil, deixando de ser necessário apresentar atestado médico e permitindo que documentos que impliquem atos médicos possam ser apresentados posteriormente. De acordo com …

OE2021 ainda não foi votado, mas já se espera um aumento da despesa em mais de 300 milhões

Entre a entrega da proposta e a votação, o Governo voltou a negociar com os partidos, mostrando abertura para medidas na especialidade que deverão custar pelo menos mais 300 milhões de euros. O Orçamento do Estado …

Portugal é dos 10 países com melhores políticas de integração de migrantes

Portugal está no grupo dos dez países com melhores políticas de integração de migrantes, segundo uma avaliação de 52 estados que destaca o combate à discriminação ou a reunificação familiar como pontos fortes. Segundo o Índice …

Lukashenko classifica grevistas e manifestantes como terroristas. Mais de 600 pessoas foram detidas

O Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, comparou com terrorismo a atitude de manifestantes e grevistas que participaram na greve nacional convocada pela oposição e nos protestos de cidadãos para exigir a sua renúncia. "Estamos a começar …

"Não acredito que cumpra as nossas leis". Trump diz que voto por correspondência é "inapropriado"

O Presidente dos Estados Unidos (EUA) disse que é "inapropriado" os estados levarem vários dias a contar os votos por correspondência, defendendo que o vencedor deve ser declarado na noite das eleições. "Seria muito, muito apropriado …

Reservas de sangue O+ e A+ com níveis críticos. Federação apela à dádiva

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) alertou, esta terça-feira, que as reservas nacionais estão com níveis críticos dos tipos O+ e A+, apelando aos portugueses para darem sangue. Em comunicado, a FEPODABES refere …

Madeira quer visitantes infetados a ajudar nas despesas da estadia. "É aquilo que é justo"

O presidente do Governo madeirense anunciou esta terça-feira que decorrem diligências para encontrar mais uma unidade hoteleira para acolher doentes com covid-19, defendendo que os visitantes infetados devem ajudar a custear as despesas da sua …

Filhos de pais separados não podem circular entre concelhos no fim-de-semana

Os filhos de pais separados não poderão deslocar-se entre concelhos para efetuar trocas de residência entre os progenitores entre 30 de outubro a 3 de novembro, o próximo fim-de-semana que abrange o Dia de Todos …

Receita fiscal cai 2.822,7 milhões arrastada pela quebra do IVA e IRC

A receita fiscal do subsetor Estado registou uma redução de 2.822,7 milhões de euros até setembro, recuando 8,3% face ao mesmo período de 2019, refletindo os efeitos da pandemia, segundo a Síntese de Execução Orçamental. “No …