Eis a Cybertruck, a “pickup” elétrica da Tesla que já tem bilhete para Marte

A Tesla lançou o seu modelo de carrinha “pickup” elétrica, Cybertruck, com uma autonomia máxima de 800 quilómetros. Musk diz que vai haver uma versão especial que será a carrinha oficial de Marte.

Após uma longa espera, finalmente a Tesla anunciou a sua primeira carrinha “pickup” elétrica: a Cybertruck. Com uma autonomia de 800 quilómetros, demarca-se por um design futurista, completamente inovador e diferente daquilo que estamos habituados no mercado automóvel.

O ZAP já tinha antecipado o lançamento, após o fundador da empresa, Elon Musk, ter anunciado no Twitter que iria revelar a carrinha esta quinta-feira. Na sequência do primeiro tweet, escreveu que a data era “estranhamente familiar”, colocando um link para os créditos de abertura do filme “Blade Runner” de 1982, que se desenrola em novembro de 2019.

E, de facto, a Cybertruck parece algo vindo do futuro. Musk tinha prometido um aspeto futurista com ar cyberpunk para o novo veículo da marca e não desiludiu expectativas. Com o aspeto de uma carrinha e o desempenho de um desportivo, a Cybertruck tem quase 6 metros de comprimento e sensivelmente 2 metros de largura e altura.

Com capacidade para seis pessoas, este “monstro” totalmente elétrico consegue ir dos 0 aos 100 km/h nuns meros 2,9 segundos. De acordo com o Jalopnik, o novo modelo da Tesla diferencia-se de todos os outros e vai estar disponível em três modelos de autonomia: desde os 400 aos 800 quilómetros.

Durante a apresentação da carrinha, Musk mostrou a sua resistência com vários testes, desde investidas com uma marreta na porta até ao arremessamento de bolas de aço contra os vidros. O teste acabou por não correr como seria de esperar, já que as bolas danificaram consideravelmente o vidro que supostamente seria à prova de bala.

Ainda assim, o exoesqueleto do veículo em aço inoxidável é altamente resistente a um lote de ameaças, garantindo a máxima segurança aos seus passageiros.

Além disso, ainda antes da revelação oficial, Musk publicou um tweet onde diz que vai haver uma versão especial da Cybertruck que será a carrinha oficial de Marte.

De acordo com o The Week, o modelo base da Cybertruck vai custar 40 mil dólares, fazendo desta carrinha um dos veículos mais baratos da marca. O modelo com dois motores vai custar mais 10 mil dólares e a versão com três motores custa mais 20 mil dólares em relação ao modelo mais simples.

Com o início da produção previsto para finais de 2021, já é possível encomendar a carrinha no site da Tesla, mediante o pagamento adiantado de 100 euros.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O teste acabou por não correr como seria de esperar, já que as bolas danificaram consideravelmente o vidro que supostamente seria à prova de bala…Este Musk é o verdadeiro artista americano. De tão treteiro e malabarista que é, bem que até pdoeria ser português.

      • Porque?…
        Qual seria a vantagem para ti de ele ser português?
        E, só por acaso, ele é sul-africano!…
        .
        Mas que tem jeito para o marketing e para ludibriar os deslumbrados, lá isso tem… não foi por acaso que foi obrigado a deixar a presidência da Tesla…

        • O cargo de presidente era nao executivo, é ainda o CEO da Tesla. Tem o seu valor e muitos defeitos concerteza, um pouco de vigarista aldrabão e outros. A Tesla já é a maior construtora Americana, foi nesse sentido que falei. Quanto ao deslumbrar nao era com ele de certeza.

RESPONDER

Forças Armadas aceitaram líder do CDS como voluntário

O Jornal de Notícias escreve esta quinta-feira que as Forças Armadas aceitaram o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, como voluntário para ajudar nas ações desenvolvidas na luta contra a covid-19 durante o estado …

Portugal duplica capacidade de ventilação. Oito profissionais de saúde nos cuidados intensivos

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou esta quinta-feira a duplicação dos equipamentos de ventilação e garantiu uma distribuição equilibrada dos testes de despistagem. “Entre ofertas, compras e empréstimos, estaremos em condições de duplicar …

Coreia do Norte reitera que não tem infetados. Coreia do Sul desconfia

A Coreia do Norte reafirmou que não regista nenhum caso de coronavírus (covid-19), numa declaração feita por um alto responsável pelo setor da Saúde de Pyongyang citado esta quinta-feira pela Agência France Presse. A Coreia do …

Ovar já tem linha telefónica própria para retirar pressão à Saúde 24

A Linha de Apoio Covid Ovar vai garantir assistência atempada à comunidade de 55.400 habitantes do concelho e é exclusiva para utentes que suspeitem ter sintomas do novo coronavírus. O Município de Ovar ativa, esta quinta-feira, …

Durão Barroso defende coronabonds (mas a prioridade é outra)

Em entrevista à SIC Notícias, Durão Barroso concordou com a criação dos ​​​​​​​coronabonds, mas defendeu que a prioridade é resolver "a crise humanitária". Durão Barroso considerou, em entrevista à SIC Notícias, que as instituições europeias têm …

Do empréstimo milionário à nacionalização. As soluções da TAP para resistir à crise

A TAP está a enfrentar uma das suas piores crises, face à pandemia de covid-19, e há várias soluções em cima da mesa, desde um empréstimo com aval do Estado à nacionalização da empresa. Para fazer …

"Matem-nos". Presidente das Filipinas autoriza disparos contra quem violar quarentena

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos agentes da polícia e aos militares que disparem sobre qualquer pessoa que esteja a causar "problemas" durante o isolamento obrigatório, decretado devido à da pandemia de Covid-19. De …

Há mais de nove mil casos de covid-19 em Portugal. Número de recuperados sobe para 68

Um mês desde o primeiro teste positivo confirmado do novo coronavírus no país, Portugal tem um total de 9.034 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica …

Ramalho Eanes: "Nós, os velhos, se for necessário oferecemos o nosso ventilador"

O antigo Presidente da República apelou aos mais "velhos", como ele, para darem o exemplo neste combate ao coronavírus, caso Portugal passe por uma situação semelhante à de Itália ou Espanha. Em entrevista à RTP, o …

"Profundamente preocupados". 13 países enviam recado a Viktor Orbán

Portugal e mais 12 países, entre os quais França, Bélgica e Espanha, garantiram, numa declarações conjunta, que apoiam a iniciativa da Comissão Europeia para verificar se as medidas de emergência implementadas respeitam os valores europeus. Os …