Eis a Cybertruck, a “pickup” elétrica da Tesla que já tem bilhete para Marte

A Tesla lançou o seu modelo de carrinha “pickup” elétrica, Cybertruck, com uma autonomia máxima de 800 quilómetros. Musk diz que vai haver uma versão especial que será a carrinha oficial de Marte.

Após uma longa espera, finalmente a Tesla anunciou a sua primeira carrinha “pickup” elétrica: a Cybertruck. Com uma autonomia de 800 quilómetros, demarca-se por um design futurista, completamente inovador e diferente daquilo que estamos habituados no mercado automóvel.

O ZAP já tinha antecipado o lançamento, após o fundador da empresa, Elon Musk, ter anunciado no Twitter que iria revelar a carrinha esta quinta-feira. Na sequência do primeiro tweet, escreveu que a data era “estranhamente familiar”, colocando um link para os créditos de abertura do filme “Blade Runner” de 1982, que se desenrola em novembro de 2019.

E, de facto, a Cybertruck parece algo vindo do futuro. Musk tinha prometido um aspeto futurista com ar cyberpunk para o novo veículo da marca e não desiludiu expectativas. Com o aspeto de uma carrinha e o desempenho de um desportivo, a Cybertruck tem quase 6 metros de comprimento e sensivelmente 2 metros de largura e altura.

Com capacidade para seis pessoas, este “monstro” totalmente elétrico consegue ir dos 0 aos 100 km/h nuns meros 2,9 segundos. De acordo com o Jalopnik, o novo modelo da Tesla diferencia-se de todos os outros e vai estar disponível em três modelos de autonomia: desde os 400 aos 800 quilómetros.

Durante a apresentação da carrinha, Musk mostrou a sua resistência com vários testes, desde investidas com uma marreta na porta até ao arremessamento de bolas de aço contra os vidros. O teste acabou por não correr como seria de esperar, já que as bolas danificaram consideravelmente o vidro que supostamente seria à prova de bala.

Ainda assim, o exoesqueleto do veículo em aço inoxidável é altamente resistente a um lote de ameaças, garantindo a máxima segurança aos seus passageiros.

Além disso, ainda antes da revelação oficial, Musk publicou um tweet onde diz que vai haver uma versão especial da Cybertruck que será a carrinha oficial de Marte.

De acordo com o The Week, o modelo base da Cybertruck vai custar 40 mil dólares, fazendo desta carrinha um dos veículos mais baratos da marca. O modelo com dois motores vai custar mais 10 mil dólares e a versão com três motores custa mais 20 mil dólares em relação ao modelo mais simples.

Com o início da produção previsto para finais de 2021, já é possível encomendar a carrinha no site da Tesla, mediante o pagamento adiantado de 100 euros.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O teste acabou por não correr como seria de esperar, já que as bolas danificaram consideravelmente o vidro que supostamente seria à prova de bala…Este Musk é o verdadeiro artista americano. De tão treteiro e malabarista que é, bem que até pdoeria ser português.

RESPONDER

Cientistas perto de provar que microgravidade inibe crescimento de tumores

Cientistas já testaram com sucesso em laboratório que a microgravidade inibe o crescimento de tumores. Agora, os investigadores querem testar em órbita. Onde quer que esteja, Stephen Hawking permanece presente na ciência, e os seus mais …

Vibrações provocadas por "estrelamotos" permitem precisar a idade da Via Láctea

Os tremores estelares registados pelo telescópio espacial Kepler, da NASA, ajudaram a responder a um antigo enigma sobre a idade do "disco espesso" da Via Láctea. Uma equipa de cientistas, liderada por investigadores do Centro de …

Este casaco foi desenhado para nos ajudar a dormir em qualquer lado

A britânica Vollebak lançou um casaco, inspirado nos astronautas, que facilita a ideia de poder dormir, literalmente, em qualquer lado. A pensar em todas aquelas pessoas que gostam de fazer uma sesta ou outra, independentemente do …

DJ Juice WRLD morre aos 21 anos

A estrela do hip-hop norte-americano Juice WRLD faleceu este domingo (8), depois de sofrer convulsões no Aeroporto de Midway, em Chicago, avança o TMZ. O rapper tinha feito 21 anos a 2 de dezembro. De acordo …

"A Favorita" arrebata prémios do cinema europeu

O filme "A Favorita", do realizador grego Yorgos Lanthimos, arrecadou oito prémios da Academia de Cinema Europeu, numa cerimónia realizada em Berlim. "A Favorita" conquistou, entre outros, os prémios de Melhor Filme Europeu, Melhor Comédia, Realização …

Belenenses 1-1 Porto | "Dragão" escorrega e deixa fugir líder

O FC Porto não foi além de um empate na visita ao Jamor, ante o Belenenses. André Santos abriu as “hostilidades” e Alex Telles, na marcação de uma grande penalidade, fixou o resultado final. Com esta …

Caligrafia desleixada de Isabel I denuncia-a como a tradutora anónima de um livro romano

A rainha Isabel I de Inglaterra foi identificada como a tradutora anónima do livro "Anais" de Tácito. As idiossincrasias da sua caligrafia acabaram por ser fundamentais para a descoberta. Na análise a uma tradução de século …

Hashtags políticas como #MeToo tornam as pessoas menos propensas a acreditar em notícias

Tendem a passarem despercebidas, mas as hashtags são mais importantes do que julgamos. A questão que se impõe é: serão benéficas para a saúde democrática da Internet? Uma hashtag (#) é uma marca funcional, amplamente usada …

Sporting 1-0 Moreirense | "Leão" resolve à cabeçada

O Sporting regressou às vitórias na Liga NOS, embora não sem sentir algumas dificuldades, em especial no ataque. Os "leões" bateram o Moreirense por 1-0, numa partida em que remataram muito (28, máximo na Liga até …

Orçamento do Estado. "Sentido de voto do BE está completamente em aberto"

A coordenadora do BE afirmou, este domingo, que o sentido de voto do partido sobre o Orçamento do Estado para 2020 está "completamente em aberto", desejando que o Governo socialista atenda às reivindicações bloquistas. "Fizemos uma …