A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha “pickup” será revelada no dia 21 de novembro.

O anúncio foi feito através do Twitter de Elon Musk e com o aproximar da data ainda muito pouco se sabe em relação ao novo veículo elétrico da marca. O conceito, que já existe desde 2013, tem vindo a ser trabalhado ao longo dos anos e vai ser, este mês, dado a conhecer ao mundo.

‘Cybertruck’ será revelada no dia 21 de novembro, na fábrica de foguetes SpaceX em Los Angeles”, escreveu Musk, no Twitter. Na sequência do primeiro tweet, escreveu que a data era “estranhamente familiar”, colocando um link para os créditos de abertura do filme “Blade Runner” de 1982, que se desenrola em novembro de 2019.

Musk já prometeu um aspeto futurista com ar cyberpunk para a nova carrinha, quase como se fosse — precisamente — saída do filme de ficção científica “Blade Runner”. O fundador da empresa disse que a carrinha será “cheia de titânio”, não revelando muito mais em relação ao aspeto do veículo.

Questionado em relação à aparência do carro e das tentativas de esboços feitas por vários órgãos de comunicação, Musk escreveu num outro tweet que “a Cybertruck não se parece com nada do que eu vi por aí na Internet. É mais próxima de um veículo blindado do futuro”.

Até ao momento apenas foi divulgado uma imagem de teaser, em que não são muito percetíveis as suas linhas, percebendo-se apenas o seu aspeto claramente futurista que Elon Musk emprega habitualmente nos seus veículos.

De acordo com o The Week, a “Cybertruck” deverá custar 50 mil dólares, fazendo desta carrinha um dos veículos mais baratos da marca. Calcula-se ainda que terá uma autonomia entre os 650 e os 800 quilómetros.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. PORTUGAL É UMA MINA DE DINHEIRO! Temos Lítio em Montalegre para as baterias dos Teslas e agora a nova A nova Tesla Cybetruck, aí vem o “maná” pois ela necessita de muito titânio e esse metal pesado também existe nas terras dos Lusitanos: Basta ir a S. Torpes, no Campo Mineiro de Gaia e aí surge uns módicos cento e quarenta e seis mil toneladas de Ilmenite (precursor do titânio); mas há mais, desloque-mo-nos ao campo mineiro de Nave de Haver e Malhada Sorda. Força António Costa, a mãe natureza onde habitam os lusitanos é um maná. E AINDA DIZEM QUE NÃO TEMOS RECURSOS NATURAIS? “E esta hem”!

RESPONDER

Abel montou uma "equipa pequena, a jogar sempre com receio"

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo. É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores …

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …

OMS inclui mais dois medicamentos nas recomendações para tratamento

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou na quinta-feira dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes. O …

Puigdemont em liberdade, mas com proibição de sair da Sardenha

O Tribunal de Recurso de Sassari decidiu, esta sexta-feira, deixar em liberdade o ex-presidente catalão Carles Puigdemont. Enquanto decorrer o processo judicial, não pode sair da ilha italiana. Carles Puigdemont saiu em liberdade esta sexta-feira, depois …

Centenas de pessoas protestam em Barcelona contra a prisão de Puigdemont em Itália

Centenas de pessoas reuniram-se próximo do consulado italiano em Barcelona em protesto contra a prisão de Carles Puigdemont. Centenas de pessoas reuniram-se esta sexta-feira próximo do consulado italiano em Barcelona, guardado por um forte dispositivo da …

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …