A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha “pickup” será revelada no dia 21 de novembro.

O anúncio foi feito através do Twitter de Elon Musk e com o aproximar da data ainda muito pouco se sabe em relação ao novo veículo elétrico da marca. O conceito, que já existe desde 2013, tem vindo a ser trabalhado ao longo dos anos e vai ser, este mês, dado a conhecer ao mundo.

‘Cybertruck’ será revelada no dia 21 de novembro, na fábrica de foguetes SpaceX em Los Angeles”, escreveu Musk, no Twitter. Na sequência do primeiro tweet, escreveu que a data era “estranhamente familiar”, colocando um link para os créditos de abertura do filme “Blade Runner” de 1982, que se desenrola em novembro de 2019.

Musk já prometeu um aspeto futurista com ar cyberpunk para a nova carrinha, quase como se fosse — precisamente — saída do filme de ficção científica “Blade Runner”. O fundador da empresa disse que a carrinha será “cheia de titânio”, não revelando muito mais em relação ao aspeto do veículo.

Questionado em relação à aparência do carro e das tentativas de esboços feitas por vários órgãos de comunicação, Musk escreveu num outro tweet que “a Cybertruck não se parece com nada do que eu vi por aí na Internet. É mais próxima de um veículo blindado do futuro”.

Até ao momento apenas foi divulgado uma imagem de teaser, em que não são muito percetíveis as suas linhas, percebendo-se apenas o seu aspeto claramente futurista que Elon Musk emprega habitualmente nos seus veículos.

De acordo com o The Week, a “Cybertruck” deverá custar 50 mil dólares, fazendo desta carrinha um dos veículos mais baratos da marca. Calcula-se ainda que terá uma autonomia entre os 650 e os 800 quilómetros.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. PORTUGAL É UMA MINA DE DINHEIRO! Temos Lítio em Montalegre para as baterias dos Teslas e agora a nova A nova Tesla Cybetruck, aí vem o “maná” pois ela necessita de muito titânio e esse metal pesado também existe nas terras dos Lusitanos: Basta ir a S. Torpes, no Campo Mineiro de Gaia e aí surge uns módicos cento e quarenta e seis mil toneladas de Ilmenite (precursor do titânio); mas há mais, desloque-mo-nos ao campo mineiro de Nave de Haver e Malhada Sorda. Força António Costa, a mãe natureza onde habitam os lusitanos é um maná. E AINDA DIZEM QUE NÃO TEMOS RECURSOS NATURAIS? “E esta hem”!

RESPONDER

Não é um quasar. Astrónomos descobrem galáxia com radiação UV intensa

Cientistas descobriram uma galáxia jovem que brilha em comprimentos de onda ultravioleta, de maneira tão brilhante quanto um quasar. Uma equipa de cientistas descobriu a galáxia BOSS-EUVLG1, com a ajuda do Gran Telescopio Canarias de La …

"Adiem a Liga dos Campeões", pede o Borussia Dortmund

Sorteio está marcado para esta quinta-feira mas Michael Zorc avisa: "Faltam requisitos legais para a fase de grupos arrancar". A fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar, pela primeira vez, em outubro. A primeira …

Artista "ressuscita" 54 Imperadores Romanos com ajuda da Inteligência Artificial

Artista canadiano usou um ramo da Inteligência Artificial para criar retratos ultra-realistas de antigos Imperadores Romanos como, por exemplo, Calígula, Nero e Adriano. A aparência física destes antigos Imperadores Romanos foi preservada em centenas de esculturas …

Cantar pode ser uma má ideia durante a pandemia

Uma nova pesquisa revelou que cantar em grupo pode ser perigoso em termos de propagação de patógenos. Esta é só mais uma prova de que 2020 chegou para pôr um travão na diversão. A Universidade de …

Emirados Árabes Unidos anunciam missão espacial à Lua para 2024

Um alto responsável dos Emirados Árabes Unidos disse hoje que o país tenciona enviar para a Lua uma nave com um veículo não tripulado em 2024. O desejo de pisar a lua é uma ambição de …

Exército norte-americano quer ter acesso à rede de satélites da SpaceX

O exército dos Estados Unidos está de olho na Starlink, a constelação de satélites da SpaceX, cujo CEO é o multimilionário Elon Musk e que tem como objetivo levar Internet de banda larga a todos …

Portugal tem cada vez menos água disponível

Portugal tem cada vez menos água disponível e nos próximos cem anos a precipitação em certas regiões do país, como o Algarve, pode sofrer uma redução de até 30%, alertou esta terça-feira a Associação Natureza …

Tel Aviv vai ter estradas elétricas que recarregam autocarros em movimento

Tel Aviv, em Israel, está a trabalhar na criação de estradas elétricas sem fios para carregar e fornecer energia aos transportes públicos da cidade. As estradas elétricas são parte de um programa piloto liderado pelo município …

Suicídio entre militares norte-americanos aumenta 20% em época de covid-19

Os suicídios entre os militares subiram 20% este ano em comparação com o mesmo período de 2019, registando-se um aumento nos incidentes de comportamento violento à medida que as tropas lutam contra a covid-19 e …

Turista apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma. Arrisca ser condenado a prisão

Um turista foi apanhado a gravar as suas iniciais no Coliseu de Roma, em Itália, e arrisca ser punido com um até um ano de prisão. De acordo com o diário italiano La Repubblica, o turista, …