A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha “pickup” será revelada no dia 21 de novembro.

O anúncio foi feito através do Twitter de Elon Musk e com o aproximar da data ainda muito pouco se sabe em relação ao novo veículo elétrico da marca. O conceito, que já existe desde 2013, tem vindo a ser trabalhado ao longo dos anos e vai ser, este mês, dado a conhecer ao mundo.

‘Cybertruck’ será revelada no dia 21 de novembro, na fábrica de foguetes SpaceX em Los Angeles”, escreveu Musk, no Twitter. Na sequência do primeiro tweet, escreveu que a data era “estranhamente familiar”, colocando um link para os créditos de abertura do filme “Blade Runner” de 1982, que se desenrola em novembro de 2019.

Musk já prometeu um aspeto futurista com ar cyberpunk para a nova carrinha, quase como se fosse — precisamente — saída do filme de ficção científica “Blade Runner”. O fundador da empresa disse que a carrinha será “cheia de titânio”, não revelando muito mais em relação ao aspeto do veículo.

Questionado em relação à aparência do carro e das tentativas de esboços feitas por vários órgãos de comunicação, Musk escreveu num outro tweet que “a Cybertruck não se parece com nada do que eu vi por aí na Internet. É mais próxima de um veículo blindado do futuro”.

Até ao momento apenas foi divulgado uma imagem de teaser, em que não são muito percetíveis as suas linhas, percebendo-se apenas o seu aspeto claramente futurista que Elon Musk emprega habitualmente nos seus veículos.

De acordo com o The Week, a “Cybertruck” deverá custar 50 mil dólares, fazendo desta carrinha um dos veículos mais baratos da marca. Calcula-se ainda que terá uma autonomia entre os 650 e os 800 quilómetros.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. PORTUGAL É UMA MINA DE DINHEIRO! Temos Lítio em Montalegre para as baterias dos Teslas e agora a nova A nova Tesla Cybetruck, aí vem o “maná” pois ela necessita de muito titânio e esse metal pesado também existe nas terras dos Lusitanos: Basta ir a S. Torpes, no Campo Mineiro de Gaia e aí surge uns módicos cento e quarenta e seis mil toneladas de Ilmenite (precursor do titânio); mas há mais, desloque-mo-nos ao campo mineiro de Nave de Haver e Malhada Sorda. Força António Costa, a mãe natureza onde habitam os lusitanos é um maná. E AINDA DIZEM QUE NÃO TEMOS RECURSOS NATURAIS? “E esta hem”!

RESPONDER

Morreu Bunny Wailer, derradeiro ícone do reggae

O cantor e percussionista jamaicano Bunny Wailer, uma lenda do reggae, morreu esta terça-feira, aos 73 anos, no Andrew’s Memorial Hospital de Kingston, o que marca o fim de uma época para este movimento musical. A …

Exilados sauditas sentem-se em perigo após dissidente desaparecer no Canadá

Exilados sauditas no Canadá temem que o dissidente que está de volta ao país de origem tenha sido forçado a revelar informações sobre a comunidade exilada. De acordo com o jornal Público, os exilados sauditas no …

Internamentos voltam a diminuir. Há mais 979 casos e 41 mortes

Portugal registou esta quarta-feira 979 novos casos de infeção por covid-19 e mais 41 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

Festas ilegais aumentaram nos últimos 15 dias. PSP já deixa avisos para a Páscoa

Numa altura em que a população já está confinada há mais de um mês, a tendência é cada vez mais para sair de casa e procurar algum contacto social. Por isso mesmo, a PSP já …

Pediatras pedem reabertura urgente das escolas. Professores querem ser consultados na elaboração do plano

A Sociedade Portuguesa de Pediatria defende a reabertura urgente das escolas especialmente o ensino pré-escolar e nos 1º e 2º ciclos do ensino básico, chamando a atenção para as consequências do fecho no desenvolvimento das …

Ventura propõe tirar subvenções a políticos condenados a mais de três anos de prisão

O deputado único do Chega entregou esta terça-feira no parlamento um projeto de lei para retirar, incluindo retroativamente, as subvenções vitalícias a ex-titulares de cargos políticos condenados por crimes "com pena de prisão superior a …

PGR analisa carta que culpa o Governo por "borla fiscal" à EDP na venda de barragens

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a analisar uma carta do Movimento Terra de Miranda que questiona a autorização dada pelo Governo à venda de seis barragens transmontanas por parte da …

Biden prevê vacinas para todos os adultos antes do fim de maio

Joe Biden assegura que até maio o país terá vacinas suficientes contra o covid para todos os adultos do país, dois meses antes do previsto. O presidente do EUA anunciou que até ao final de maio …

Pandemia não é “uma competição ou um concurso de beleza entre países”

O presidente da Aliança Global para as Vacinas (GAVI), Durão Barroso, defende que o processo de vacinação mundial contra a covid-19 não deve ser “uma competição ou um concurso de beleza entre países” e lança …

Sarkozy admite recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

O ex-Presidente francês admite recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos contra a sua condenação a três anos de detenção, um em prisão efetiva, por corrupção e tráfico de influência. Numa entrevista ao jornal Le Figaro, …