/

Musk quer construir túnel “low cost” em Miami em apenas seis meses

Thomas Hawk / Flickr

Elon Musk: Sonhador, bilionário, fundador do PayPal, SpaceX, Tesla, Boring Company, HyperLoop, Solar Cities…

Elon Musk propôs-se a construir um túnel sob Miami, com 3,2 quilómetros, por meros 30 milhões de dólares e em apenas seis meses.

Em conversa por chamada telefónica com o mayor de Miami, Elon Musk propôs construir um túnel de cerca de 3,2 quilómetros por um custo bastante inferior aos mil milhões de dólares estimados pelas autoridades à frente da obra.

O fundador da Tesla e da Boring Company comprometeu-se a concluir o projeto em seis meses por um custo de apenas 30 milhões de dólares.

“Ele [Elon Musk] está focado em entregar um projeto que tenha o máximo de utilidade para os nossos residentes, com o mínimo de dinheiro necessário”, disse Francis Suarez, num vídeo publicado no Twitter.

https://twitter.com/FrancisSuarez/status/1357796329263669258

A primeira vez que Elon Musk falou sobre este projeto foi a 18 de janeiro, numa troca de tweets com o mayor Francis Suárez.

“Carros e camiões presos no trânsito geram megatoneladas de gases tóxicos e partículas, mas os túneis rodoviários da @boringcompany sob Miami resolveriam o trânsito e seriam um exemplo para o mundo”, disse Musk, oferecendo-se para avançar com a ideia.

“Acho que temos uma oportunidade única de criar um projeto exclusivo não apenas para Miami, mas para o mundo”, disse Suárez, citado pelo The Verge.

Construir um túnel sob Miami não é fácil porque a cidade está em cima de rocha calcária, o que apenas complica as coisas e catapulta o preço. O jornal The Miami Herald escreve que, além da rocha calcária, o impacto da subida do nível do mar esteve entre os pontos de discussão na chamada entre Musk e Suárez.

A Boring Company de Elon Musk está a tentar fazer um serviço de transporte que use Teslas a viajar pelos túneis subterrâneos.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.