Elon Musk lança concurso para ver quem consegue bater um caracol

4

O multimilionário, através da sua empresa especializada em construção de túneis, lançou um concurso mundial para ver quem é capaz de bater um caracol.

De acordo com o jornal Daily Mail, Elon Musk lançou um concurso a nível mundial, através da sua empresa Boring Company, para ver quem consegue cavar um túnel com cerca de 30 metros de profundidade e um diâmetro de apenas 0,5 metros.

Além disso, a empresa destaca que o principal objetivo deste desafio é conseguir cavar mais depressa do que um caracol, que é 14 vezes mais rápido do que a sua própria máquina.

A competição, apelidada Not-a-Boring Competition, vai escolher três vencedores, até à primavera de 2021, nas seguintes categorias: o mais rápido a completar o túnel; o mais rápido a completar o túnel e a superfície de circulação e qual o candidato que demonstra ter o sistema de orientação mais preciso.

“O objetivo da Boring Company é construir a infraestrutura de um túnel necessária para permitir um transporte rápido, seguro e confortável, incluindo o Loop e o Hyperloop“, lê-se no comunicado da empresa.

“Para viabilizar a construção de uma grande rede de túneis, precisamos de inovar rapidamente para aumentar a velocidade do túnel e reduzir os custos”, acrescenta.

O multimilionário fundou esta empresa, em 2016, depois de, certo dia, ter ficado preso no trânsito interminável da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos.

ZAP //

4 Comments

      • Pois… Porque os apitos dourados não andam… Mas se andassem, chegavam primeiro. Graças a umas saladinhas de fruta e umas viagenzinhas… Quem se lembra de toupeiras tem memória muito curta…

      • Sim, as trafulhices do orelhudo já vêm desse tempo, o homem já tem um currículo digno dum cartel sul-americano.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.