/

Mundial de Fortnite arranca esta sexta-feira. Há 30 milhões de dólares em prémios

O Mundial de Fortnite começa esta sexta-feira no estádio Arthur Ashe, em Nova Iorque. As competições incluem não só as partidas a solo e em duplas, como no modo criativo. 

As finais do Mundial de Fortnite começam esta sexta-feira em Nova Iorque e há 30 milhões de dólares, cerca de 27 milhões de euros, em prémios. Os vencedores de cada categoria – solo e pares – vão ganhar três milhões de dólares, cerca de 2,7 milhões de euros.

Segundo o Diário de Notícias, ao longo de 30 semanas de competição online, cerca de 40 milhões de jogadores tentaram qualificar-se para a final, que decorre até domingo no estádio Arthur Ashe, em Flushing Meadoww, Nova Iorque.

Cem jogadores conseguiram lugar, garantindo logo à partida 50 mil dólares, só por estarem na lista. Os que ficarem entre os quatro primeiros serão milionários, fazendo desta competição da E-Sports a que tem um maior valor em prémios de sempre. Segundo o diário, o jogador mais novo tem apenas 14 anos.

A competição realiza-se na arena que costuma receber o torneio de ténis US Open. Estão instalados vários círculos de computadores e o estádio vai também ser preenchido por dezenas de milhares de fãs. Quem não poder marcar presença, poderá acompanhar o primeiro Mundial de Fortnite online.

O Fortnite é um dos jogos mais populares da internet, sendo que conta com 250 milhões de participantes em todo o mundo. Cada um dos jogadores cria um avatar e o objetivo é matar todos os outros jogadores, ao mesmo tempo que tem de sobreviver aos ataques dos inimigos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.