//

Multimilionário Warren Buffett revela qual é “o melhor negócio do mundo”

15

O investidor e empresário norte-americano Warren Buffett revelou que, para ele, a Apple é “o melhor negócio do mundo” na segunda-feira, durante uma entrevista ao canal da CNBC.

Em declarações ao canal, o multimilionário de 89 anos não considera a Apple apenas como ações de propriedade da sua empresa Berkshire Hathaway, mas como o seu próprio “terceiro negócio”.

“É provavelmente o melhor negócio que conheço no mundo. E esse é um grande compromisso que temos em qualquer negócio, exceto seguros e ferrovias”, disse Buffett, que tem a gigante de seguros Geico Auto Insurance e a ferrovia americana BNSF como subsidiárias integrais.

“A [Apple] é uma empresa incrível. Eu deveria ter apreciado isso antes”, concluiu Buffet, que é a quarta pessoa mais rica do mundo.

A Berkshire Hathaway comprou os seus primeiros 10 milhões em ações da Apple em maio de 2016. No final do ano passado, a empresa possuía mais de 245 milhões de ações da Apple, no valor de quase 72 mil milhões de dólares. A carta anual de Buffett aos acionistas da Berkshire, publicada no último sábado, mostrou 5,7% de participação no final do ano em ações da Apple.

Ao mesmo tempo, Warren Buffett revelou que trocou o telefone da Samsung por um iPhone 11. No entanto, o empresário admitiu que não usa todos os recursos do dispositivo. “A maioria das pessoas tem a vida inteira construída em torno de um smartphone. E eu uso-o como um telefone”, disse.

Warren Buffett, de 89 anos, é um investidor e filantropo nor-teamericano. É o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Constantemente citado na lista da revista Forbes das pessoas com maior capital do mundo, ocupou o primeiro lugar em 2008.

Amplamente considerado o mais bem sucedido investidor do século XX e do mundo,  o “Oráculo de Omaha”, como é conhecido, manteve-se durante décadas renitente em investir em “negócios que não domina” – como é o caso das empresas tecnológicas.

ZAP //

 

15 Comments

  1. Um tipo que nunca produziu uma couve mas tem um sentido de oportunista gatuno. Enquanto isso os altruístas são abatidos como se fossem objectos. Mundo estranho.

    • É preciso dinheiro para começar negócios. Este já aportou muito para esses negócios derem frutos. Depois de tantos anos já deu provas claras que foi eficaz o que ele fez. Ou seja, você mente..

      • Desde quando se usa o motor de busca google que só serve para nos espiar e roubar dados? Se há coisa que não se pode também confiar para além do google é o wikipedia. Arranjar algo minimamente confiável está difícil.

      • Claro. O caso de Warren Buffet é daqueles que é sumamente conhecido no mundo empresarial. Muito dificilde mudar, esconder ou falsificar.
        Claro que há muitas mentiras e meias-verdades no mundo digital. Desconfiar de tudo é no mínimo absurdo. É assim que nasceram os terraplanistas, os anti-vax e outras anormalidades do género.

  2. O melhor negócio para um investidor pode não ser para um consumidor.
    Não me estou a ver ser nem acionista nem cliente da Apple num futuro próximo.
    De mim têm zero negócio.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.