/

Mulheres e mais idosos são quem mais apoia Marcelo

António Cotrim / Lusa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Uma nova sondagem revelou que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, continua a merecer a aprovação da maioria dos portugueses, registando um maior apoio entre as mulheres e as pessoas mais idosas. 

De acordo com a pesquisa de opinião da Aximage para o Jornal Económico, cujos resultados foram esta segunda-feira divulgados, o Chefe de Estado português, tem um nível de aprovação de 64,1% entre os portugueses. Apenas 11% dos inquiridos nesta sondagem consideraram que Marcelo Rebelo de Sousa tem uma prestação negativa.

O apoio entre as mulheres é maior: apenas 5,8% das inquiridas nesta sondagem disseram não estar convencidas com a sua atuação, contra 68% que fazem uma boa avaliação. Os homens são são mais contestatários, havendo 59,5% a favor e 17% contra.

Marcelo é também bem avaliado entre os mais velhos, isto é, entre as pessoas entrevistadas com 65 anos ou mais: 72,1% dizem que Marcelo está a desempenhar bem o cargo, havendo 11,1% o avaliam de forma negativa.

A sondagem, levada a cabo entre 14 a 18 de fevereiro, contou com 839 entrevistas.

Marcelo Rebelo de Sousa ainda não anunciou se vai ou não recandidatar-se à Presidência da República. Para já, André Ventura é o único candidato oficial.

As eleições para Belém ocorrem em janeiro de 2021.

ZAP //

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.